Autor Tópico: Comparativo Canon 600 RT vs YN 600 RT  (Lida 2423 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 15 de Julho de 2015, 07:04:22
http://youtu.be/LXUt4qnxnIo

Minha análise contínua a mesma: não vejo razões para gastar quase 3 vezes mais na Canon.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2015, 09:00:58
N entendo por que n criam algo diferente, inovam, ao invés de copiar na cara dura... ainda prefiro os Canon que os YN, mesmo em custo & benefício... Hj se fosse apostar em uma marcar "genérica" iria de Godox, que tem me surpreendido, e eles pelo menos ainda fazem algo diferente...  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2015, 10:17:25

N entendo por que n criam algo diferente, inovam, ao invés de copiar na cara dura... ainda prefiro os Canon que os YN, mesmo em custo & benefício... Hj se fosse apostar em uma marcar "genérica" iria de Godox, que tem me surpreendido, e eles pelo menos ainda fazem algo diferente...  :ok:
Nem sabia que tinha Godox Speedlight. Não é que fui no Google e achei!?

Léo o que eles têm de diferencial?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2015, 10:53:16
Nem sabia que tinha Godox Speedlight. Não é que fui no Google e achei!?

Léo o que eles têm de diferencial?

Então, n site deles tem a especificação de cada flash, só ver sobre cada um deles... Eu vi um por exemplo que funciona com bateria lithium-ion, e tb tem a possibilidade de usar um trigger deles que se comunica da mesma forma que com as tochas da marca, com controle total das tochas e speedlite... enfim, só ver os produtos deles que da pra notar que se preocupam em desenvolver algo diferente, ou oq copiam pelo menos tentam colocar da forma deles, eu acho uma marca bem confiável  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


janainacarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2015, 13:31:03
Pessoal uma duvida referente ao zoom os dois flashes as lampadas se movem de acordo com o zoom?


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2015, 15:02:44
Pessoal uma duvida referente ao zoom os dois flashes as lampadas se movem de acordo com o zoom?

Sim, em ambos :)
« Última modificação: 20 de Julho de 2015, 15:03:19 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


h.holtrup

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Julho de 2015, 11:13:39
Em termo de 'potência'  tem alguma diferença entre os modelos? Estou querendo adquirir um flash, e depois de muito ler cheguei na dúvida entre tais modelos. Ainda sinto um receio por materiais 'genéricos', da um help aí!  :ok:
Canon 70D | EF-50mm  | EF-S 55-250mm  | EF-S 10-18mm | Flash Canon Speedlite 580EXII


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 22 de Julho de 2015, 12:42:14
Em termo de 'potência'  tem alguma diferença entre os modelos? Estou querendo adquirir um flash, e depois de muito ler cheguei na dúvida entre tais modelos. Ainda sinto um receio por materiais 'genéricos', da um help aí!  :ok:

A questão da potência é referente ao modelo de cada flash, indiferente da marca, normalmente na descrição de cada flash vc vai encontrar a informação do Número Guia (NG), quanto maior o número mais potente o flash, então, indiferente da marca, um flash com NG 58 é mais potente que um flash com NG 43  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 22 de Julho de 2015, 13:18:28
A questão da potência é referente ao modelo de cada flash, indiferente da marca, normalmente na descrição de cada flash vc vai encontrar a informação do Número Guia (NG), quanto maior o número mais potente o flash, então, indiferente da marca, um flash com NG 58 é mais potente que um flash com NG 43  :ok:

Tem um site que mede o NG "real": http://speedlights.net/
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


h.holtrup

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Julho de 2015, 13:55:25
Feita a pesquisa aqui...vi que o YN tem NG58 e a Canon NG60, alguns comparam pela diferença de preço... eu prezo muito mais pela qualidade e a confiança que a marca me passa, nem que a poupança tenha que se prolongar por mais algum tempo rsrs.

Obrigado pela dica vangelismm!
« Última modificação: 22 de Julho de 2015, 14:04:54 por h.holtrup »
Canon 70D | EF-50mm  | EF-S 55-250mm  | EF-S 10-18mm | Flash Canon Speedlite 580EXII


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Julho de 2015, 14:12:20
Feita a pesquisa aqui...vi que o YN tem NG58 e a Canon NG60, alguns comparam pela diferença de preço... eu prezo muito mais pela qualidade e a confiança que a marca me passa, nem que a poupança tenha que se prolongar por mais algum tempo rsrs.

Obrigado pela dica vangelismm!

O Speedlights.net está "largado" há 3 anos, o que é uma lástima pois era referência na área.

Mas você pode observar pelos testes existentes que os flashes Canikon têm sempre a potência declarada, enquanto os YN têm sempre um pouco menos, com a diferença usualmente ficando na casa de 1/3 de ponto.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


baae

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #11 Online: 26 de Julho de 2015, 11:30:41
O Yongnou 600exrt não funciona como MASTER no modo ÓTICO, somente como SLAVE.