Autor Tópico: Fundo muito desfocado e luz do sol perfeita  (Lida 4331 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #15 Online: 15 de Julho de 2015, 23:00:06
Eu particularmente só gosto desse tipo de bokeh em algumas situações, é bom variar, parece atrativo determinadas tecnicas (seja ela qual for, bokeh/contraluz, casal pequeninho com composição, silhueta, contra-luz flash de preenchimento, fisheye pra gerar composiçoes diferentes...) mas se você usa exaustivamente num corpo de trabalho, se torna cansativo ao olhar.

Tenho algumas nessa pegada, se me permite postarei aqui com a determinada lente usada

Nikkor AF-S 85mm 1.8 G


Canon 85mm 1.2 L II USM



Essas ai sairam praticamente desse jeito da camera, apenas alguns ajustezinhos de white balance, shadows, contraste e ja era, nem foram pro PS
« Última modificação: 15 de Julho de 2015, 23:04:19 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #16 Online: 15 de Julho de 2015, 23:05:49
Isso aí é 135mm pra cima. Nao tem muito mistério...FF, lente prime, nao uso de parasol e tratamento simples.
Além disso é bom entender um pouco como funciona a luz para chegar nesse resultado e conseguir repeti-lo quando desejar.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #17 Online: 16 de Julho de 2015, 00:49:16
Acho difícil ter filtro graduado aí... Eu ouso chutar que tinha um flash ali a 45° direita dela. ;)
Canon EOS 6D user


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 16 de Julho de 2015, 01:38:28
Acho difícil ter filtro graduado aí... Eu ouso chutar que tinha um flash ali a 45° direita dela. ;)

Pela claridade da cena e desfoque, flash só se fosse hss.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


The Punisher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 17 de Julho de 2015, 02:10:27
Certeza quase que absoluta de ser uma Canon 135mm f2 e FF, tenho uma e é bem assim, a 135mm tem um dos bokehs mais bonitos, considerada a The Lord of Red Rings hehe, pra brigar com ela só 85 1.2 ou 200mm 2.0


Sandro W.

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #20 Online: 17 de Julho de 2015, 06:53:29
o swirly bokeh é caracterista da lente mesmo, a luz de frente pode ser simplesmente um filtro graduado no LR...

Concordo plenamente!! Tenho uma lente zenith 85mm e 1.5 de abertura, tem exatamente este desfoque direcionado ao centro e as fotos contra luz ficam o máximo.