Autor Tópico: Difusores Para Flash Pop-up  (Lida 4283 vezes)

juniorbrxq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo, sempre!
    • Lokona
Online: 16 de Julho de 2015, 01:27:08
De buenas?  :ok:
Alguem ja viu este tipo de difusor?

IMG do ML

Funciona ou é só mais um treco para vender aos burros leigos?


Fiquei pensando numa coisa,  :ponder:
se eu fazer um treco parecido, com um material que nao deixe a luz passar atravez dele.
e usar ele para impedir que a luz do flash vá para a frente e pegue direto no assundo.

fazendo com que a luz só possa ir pra cima e rebata no teto, será q daria certo?

Gilberto Farias
T5 / 50mm / 18-55mm / YN568EXII
https://www.flickr.com/photos/orelhanos


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2015, 03:00:26
alem de trabalhoso,pelo fato de ser pequeno e fraco,acho que nw compensa gastar,o mínimo que seja!Compre o mais barato da yongnuo,nw vai se arrepender
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2015, 08:18:26
Olá, quando comecei com a minha T2i, passei dias pesquisando sobre estes difusores para comprar e depois como fazer o meu próprio difusor, perdi um enorme tempo, desnecessário!!!

Como disse o Silvio, compre o Yongnuo e seja feliz  :D :D :D :D
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2015, 09:30:47
é só mais um treco para vender aos burros leigos?

Exatamente isso que ele é, n vale nada... e eu me incluo nessa, ja cai nessa cilada, comprei um que voltou pra caixa mais rápido do que saiu... :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2015, 11:13:52
Esse aí é tranqueira, se quer uma luz um pouco melhor pro pop-up vc tem que rebater ele, pode ser até com um pedaço de papel branco, mas a perda de potência vai ser grande. Se não quer gastar com um flash dedicado sugiro isso aqui:



Eu tenho um desse, acho bom para ambientes pequenos e fechados, por ser um "espelho" perde pouca potência ao rebater, mas se o que vc quer fotografar estiver a mais de 3m de distancia ele não da conta, só um flash dedicado mesmo!


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2015, 11:22:47
Vi naqueles posts de life hack no feissibuque alguém colocando uma caixa de cigarro vazia, com o papel de dentro invertido( para que a parte metálica dele não absorvesse a luz do flash, para usar como rebatedor.

Solução bem porca, nunca testei( mesmo porque já tenho meu SB-700 ), mas TEORICAMENTE deve ajudar em algo.

Mas é como já disseram, melhor investir um pouco mais e pegar um YN que possa ser rebatido do que usar esse tipo de acessório. Ah, e o pop up não dá pra regular manualmente, até onde vai meu limitado conhecimento.
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2015, 11:40:28
A forma que existe de difundir a luz é aumentando o tamanho da fonte. Quanto maior o tamanho da fonte, mais difusa e suave é a luz. Um softbox pra deixar a luz relativamente suave geralmente tem tamanho mínimo de 60x60cm. Olha o tamanho desse difusor, acha que ele faz alguma diferença? Fora que ainda não resolve o fato do flash estar no mesmo eixo da câmera.

Pra mim, inútil.


juniorbrxq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo, sempre!
    • Lokona
Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2015, 19:17:50
Buenas, ja vimos q esse ai nao presta  :ok:

Mas minha intençao nao era compra-lo, era construir um caseiro pra quebrar o galho, fazer umas fotos diferentes.

Eu ja decidi pegar o YN só to esperando ter dinheiro tempo  :ok:

Citação de: Lucas M. Dias
Esse aí é tranqueira, se quer uma luz um pouco melhor pro pop-up vc tem que rebater ele, pode ser até com um pedaço de papel branco, mas a perda de potência vai ser grande.
Lucas falou o q eu queria  :ok:

O que me referi era fazer um quebra galho para ir usando ate comprar o yongnuo.

e tbm me referi a usar o flash rebatido no teto construindo uma gambiarra caseira sem custo que mandasse a luz pro teto.
Gilberto Farias
T5 / 50mm / 18-55mm / YN568EXII
https://www.flickr.com/photos/orelhanos


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2015, 19:26:31
A forma que existe de difundir a luz é aumentando o tamanho da fonte. Quanto maior o tamanho da fonte, mais difusa e suave é a luz. Um softbox pra deixar a luz relativamente suave geralmente tem tamanho mínimo de 60x60cm. Olha o tamanho desse difusor, acha que ele faz alguma diferença? Fora que ainda não resolve o fato do flash estar no mesmo eixo da câmera.

Pra mim, inútil.

Exato, tão inútil quanto usar aquele difusor de plástico em externas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #9 Online: 16 de Julho de 2015, 20:13:17
Tente montar algo parecido com a foto que postei, com papel alumínio ou um espelho pequeno, já utilizei cartolina branca só que como perde muito vc acaba bem mais limitado
Funciona, mas vc fica sem poder mudar a direção da luz. Lógico que é muito melhor que o pop-up direto, mas não se compara a um flash dedicado com cabeça móvel por menor que seja :ok:

Exato, tão inútil quanto usar aquele difusor de plástico em externas.

Falta muito conhecimento pra uso de Flash dedicado, se a pessoa quer luz de preenchimento tem que aprender a fotometrar, se quer como luz principal tem que aprender a usar o flash fora da câmera, mas ninguém quer estudar e gastar com curso pra aprender isso... O resultado são fotos medonhas que vemos por aí, o equipamento não faz milagre nenhum só faz o que o fotografo manda! rsrs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 16 de Julho de 2015, 20:32:50
... ninguém quer estudar e gastar com curso pra aprender isso... O resultado são fotos medonhas que vemos por aí...

Realmente, o mundo fora do fórum é outro, ninguém perde um minuto para ler um livro ou um artigo que seja sobre fotografia, ouço cada barbaridade de "fotógrafos" pessoalmente.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Julho de 2015, 23:25:47
Falta muito conhecimento pra uso de Flash dedicado, se a pessoa quer luz de preenchimento tem que aprender a fotometrar, se quer como luz principal tem que aprender a usar o flash fora da câmera, mas ninguém quer estudar e gastar com curso pra aprender isso... O resultado são fotos medonhas que vemos por aí, o equipamento não faz milagre nenhum só faz o que o fotografo manda! rsrs

Infelizmente muita gente não estuda. Até pq sabe que se botar a câmera no "verdinho" e apontar o flash pra frente, alguma coisa sai.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 16 de Julho de 2015, 23:35:35
Pessoal, vamos com calma, não é bem assim. A função desse difusor é a mesma de qualquer outro difusor, ou seja, ele espalha a luz para várias direções, para que ela rebata nas paredes e teto e atinja o sujeito de maneira suave. Da mesma forma que funciona o, outrora famoso, difusor com caixinha de filme (que já usei!):





Alguns problemas. O pop-up é fraco, então se for uma sala grande pode não ser muito efetivo. Mas ele ajuda sim a criar uma luz mais suave. Outro problema, que pra mim é o mais grave, é que a direção da luz continua sendo reta, a luz fica chapada, sem criar o volume que uma luz lateral cria, como de um flash rebatido.


Ou seja, a mesma função de qualquer outro difusor, ajuda a suavizar a luz, mas é bem limitado.


 :ok: