Autor Tópico: Desistindo do LR como conversor de RAW  (Lida 5039 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 16 de Julho de 2015, 11:22:29
:ok: Instalei o RawTherapee aqui, fiquei uns 4 meses usando, obtive resultados muito bons.... mas realmente a curva de aprendizado dele foi o obstáculo, desisti... fico mais leve em saber que o programa é complexo mesmo e que o problema não está comigo   :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Valeu!


Tem programas que você realmente tem que ler o manual. O RT é um deles. Se não ler não vai ter idéia nem da metade do que o programa é capaz.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #16 Online: 16 de Julho de 2015, 12:43:41

Seria ideal se, quando clicasse a foto ficasse 100% das vezes igual a visualização inicial.

A visializacao inicial eh o jpg da camera, nao? Eh so gravar um preset pra ficar parecido e aplicar na importacao.
D600 - E-M10


Barnabé

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Eu gosto muito disto! :P
    • www.ricardobarnabe.com.br
Resposta #17 Online: 16 de Julho de 2015, 13:08:38
Eu estou testando este software para conversão do raw , Capture One Pro 8.

Apesar de estar totalmente traduzido para pt.br, os tutorias são todos em inglês, ai eu derrapo para entender todas as funções e fluxo de trabalho.

Mas minhas primeiras impressões são bem positivas!

Nikon D750
50mm 1.8 G
SB 910, YN560-TX, II YN560 IV

www.ricardobarnabe.com.br


gamaral

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 16 de Julho de 2015, 14:22:50
Lizandro, este era um dos problemas que eu percebia no LR, durante a importação não aplicava nenhum preset, mas percebia esta mudança na iluminação... percebi que o fato ocorria em consequência da aplicação do campo "Calibração da Câmera", normalmente era aplicado o Adobe Standard... este por si só já altera a iluminação, contraste, tons, etc....


A visualização inicial no LR é do JPG que está embutido no RAW. Apenas é exibido até que o LR processe o RAW e crie as suas próprias visualizações.
Por isso que quando importa a imagem aparece de uma forma, normalmente mais clara (é o JPG tratado pela cÂmera), e logo "escurece" (é a conversão do RAW pelo LR sem tratamento ainda).
Canon EOS 550D/T2i | EF-S 18-55 IS - EF-S 55-250 IS | Canon SX110 IS
http://500px.com/gamaral
http://www.flickr.com/photos/gilmardoamaral/


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #19 Online: 16 de Julho de 2015, 14:41:48
Sempre li que é melhor processar o menor número de vezes a imagem. Então nunca converto o RAW. Simplesmente abro no Lightroom, arrumo o que eu quero e exporto.
O software da Canon é bom pra equalização geral, mas deixa a desejar nas demais correções.
Sou usuário iniciante em ambos os softwares, mas tenho usado atualmente só o Lightroom CC mesmo e tem me agradado.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 16 de Julho de 2015, 19:39:11
Dxo eu instalei na maior vontade, li uma promessa de otimização câmera +lente em cima dos testes de laboratórios deles.
Mas teve alguma coisa que me irritou, não lembro mais o que foi, mas foi algum automatismo, provavelmente barberagem minha.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #21 Online: 16 de Julho de 2015, 19:47:22
Dxo eu instalei na maior vontade, li uma promessa de otimização câmera +lente em cima dos testes de laboratórios deles.
Mas teve alguma coisa que me irritou, não lembro mais o que foi, mas foi algum automatismo, provavelmente barberagem minha.

Não tem automatismo. Basta você criar um preset inicial zerado.


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 17 de Julho de 2015, 17:59:48
Tenho o mesmo problema de vcs.
Quando sair o Windows 10 vou formatar meu pc, e acho que vou reinstalar o DXO ou Capture One, mas estou sem tempo para aprender novamente tudo que já investi no LR.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #23 Online: 17 de Julho de 2015, 18:10:10
Tenho o mesmo problema de vcs.
Quando sair o Windows 10 vou formatar meu pc, e acho que vou reinstalar o DXO ou Capture One, mas estou sem tempo para aprender novamente tudo que já investi no LR.

Aprender coisas novas faz parte de um bom ciclo.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #24 Online: 19 de Julho de 2015, 16:13:37
Acho o LR uma bosta, programa chato de usar, favorável ao mecanicismo.

O Photoshop é o que uso para tratar, e o perfectRAW é o que uso para converter, com exceções, e essas exceções são coisas convertidas no Photoshop. O LR é uma bosta. É o mesmo conversor , mas o uso é "curto"


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #25 Online: 19 de Julho de 2015, 18:39:06
Eu aprendi o LR e gosto muito dele! Quando comprei meu Back Digital, veio o Capture One, curto mais o resultado final do Capture One mas ainda não o uso tanto, apenas para os arquivos do Leaf e da Fuji
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 20 de Julho de 2015, 00:50:51
Eu gosto muito do LR e até penso um dia em aprender mas agora estou em outros projetos (Hackintosh, Jogar FIFA 15 no PS4 e curtir os filhos)
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 20 de Julho de 2015, 15:26:45
Pessoal sou bem noob em edição..não sei apagar coisas, criar outras, nem mesmo trabalhar com camadas....então não sei se tenho a menor condição de palpitar....mas lá vai.....uso DX0 Mark pra passar do raw pra jpeg (e as vezes clarear sombras e pra reduzir ruídos, acho a redução de ruídos do DX0 mark incrível)  e depois uso ou lightroom e/ou photoshop (mas só pra utilizar a suíte, acho que o termo é esse, me corrijam se eu estiver errado) do nik efex....sou fã do nick efex...nas coloridas uso sempre  o color efex (e lá uso o filtro que destaca tonalidades -  normalmente  +6 ou +7 de saturação, +10 de tons médios e ai ajusto conforme a necessidade os tons claros e escuros)  e quando quero converter pra P&B uso o silverefex....pronto minha edição restringe-se a isso, mas gosto dos resultados...Dx0 mark pra converter e corrigir sombra e/ou ruido e os outros dois pra usar a "suite" do nik efex, pra destacar texturas e/ou tonalidades ou converter pra P&B
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #28 Online: 20 de Julho de 2015, 17:29:44
Pessoal sou bem noob em edição..não sei apagar coisas, criar outras, nem mesmo trabalhar com camadas....então não sei se tenho a menor condição de palpitar....mas lá vai.....uso DX0 Mark pra passar do raw pra jpeg (e as vezes clarear sombras e pra reduzir ruídos, acho a redução de ruídos do DX0 mark incrível)  e depois uso ou lightroom e/ou photoshop (mas só pra utilizar a suíte, acho que o termo é esse, me corrijam se eu estiver errado) do nik efex....sou fã do nick efex...nas coloridas uso sempre  o color efex (e lá uso o filtro que destaca tonalidades -  normalmente  +6 ou +7 de saturação, +10 de tons médios e ai ajusto conforme a necessidade os tons claros e escuros)  e quando quero converter pra P&B uso o silverefex....pronto minha edição restringe-se a isso, mas gosto dos resultados...Dx0 mark pra converter e corrigir sombra e/ou ruido e os outros dois pra usar a "suite" do nik efex, pra destacar texturas e/ou tonalidades ou converter pra P&B


Cara o DxO tem um módulo extra chamado Film Pack que faz uma conversão para PB brutal. Baixe o demo e teste...


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 20 de Julho de 2015, 22:47:40

Cara o DxO tem um módulo extra chamado Film Pack que faz uma conversão para PB brutal. Baixe o demo e teste...
AFShalders...tá vendo ainda bem que falei que era noob....kkkkkk. Eu não sabia....vou testar isso hj ainda....valeu brigadão mesmo!!!!!!!!!!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8