Autor Tópico: Quantos ensaios um fotógrafo tempo integral faz por mês?  (Lida 11209 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #15 Online: 17 de Julho de 2015, 18:45:39
Preferi me valorizar do que me "prostituir" kkkk.

Bem, só por curiosidade, vc mencionou dos 30 ensaios porcarias, depois de 30x mais trabalho, logo depois que eu mencionei que já fiz mais de 30 ensaios no mês, bom, esta falando que meu trabalho não é de qualidade e é prostituido ou só coincidência nos números mesmo?
« Última modificação: 17 de Julho de 2015, 18:53:25 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


The Punisher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 17 de Julho de 2015, 21:59:39
Bem, só por curiosidade, vc mencionou dos 30 ensaios porcarias, depois de 30x mais trabalho, logo depois que eu mencionei que já fiz mais de 30 ensaios no mês, bom, esta falando que meu trabalho não é de qualidade e é prostituido ou só coincidência nos números mesmo?

Só coincidência amigo, apesar de eu acreditar que qualidade e quantidade não andam juntas em 99,9% dos casos.

Fotógrafo precisa de inspiração, planejamento, criatividade, isso não acontece da noite para o dia.

Tem diferenças entre o comerciante fotógrafo e o fotógrafo artístico, um se preocupa só com o dinheiro, outro só com o resultado. 

 


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #17 Online: 17 de Julho de 2015, 23:21:51
Só coincidência amigo, apesar de eu acreditar que qualidade e quantidade não andam juntas em 99,9% dos casos.
Fotógrafo precisa de inspiração, planejamento, criatividade, isso não acontece da noite para o dia.
Tem diferenças entre o comerciante fotógrafo e o fotógrafo artístico, um se preocupa só com o dinheiro, outro só com o resultado. 

Entendo, como disse era mais curiosidade mesmo, normal, cada um tem um ponto de vista sobre mercado, sobre a fotografia, as vezes tb oq é muito para um administrar é tranquilo pra outro, mas n quer dizer que nem um e nem o outro estejam errados, nem garante um trabalho melhor ou pior para qualquer parte, por isso que, particularmente, eu penso mais na minha fotografia do que parar pra me preocupar como os outros fazem, tem mercado pra todos, e  além do mais, quem sou eu pra julgar o trabalho de alguém...

E propósito, vc poderia compartilhar conosco seu site com seus trabalhos só pra vermos a sua referência de qualidade e não quantidade  :ok:
« Última modificação: 17 de Julho de 2015, 23:30:02 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Emiliana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #18 Online: 17 de Julho de 2015, 23:41:34
KKKKK
AI GENTE DEPENDE DO FOTOGRAFO, DA CIDADE, DO TRABALHO, DO TIPO DE ENSAIO ETC ETC ETC ETC ETC
AHHHHH DEPENDE DO MES TMB....DEZEMBRO è UM MES BOM, PRA CASAMENTO PRINCIPALMENTE, JANEIRO è O PIOR DE TODOS...O POVO GASTOU NO NATAL, NAS FESTAS TODAS DAI INICIO DE ANO AINDA TEM ESCOLA DOS FILHOS....E COM A CRISE QUE TA NAO SOBRA NADA...DAI AS COISAS MELHORAM EM MARCO....PRA MIM è ASSIM  RSRSRS
MAS ENTAO SE VC ME PERGUNTAR QUANTOS ENSAIOS FACO POR MES EU NAO SEI, PORQ NAO è NADA FIXO SOMOS INDEPENDENTES....
NADA MAIS A DIZER RS
BJ


Emiliana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #19 Online: 17 de Julho de 2015, 23:43:34
continuando...
TMB COMO PUNISHER NAO TENHO ESTUDIO MEU ESTILO SAO FOTOS EXTERNAS, MAS JA FIZ O MEU NOME NA CIDADE, DAI è DIFERENTE SABE.....


The Punisher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 18 de Julho de 2015, 12:26:55
Leonardo, excelente seu trabalho, vi que o seu foco é estúdio, ai sim, realmente o cara consegue fazer 100 ensaios por mês, em estúdio você já tem a luz pronta, cenário, produção e se tem uma boa direção flui facilmente, já em externas é bem diferente, dependemos das condições do tempo, luz, horário, deslocamento, um ensaio bem trabalhado leva uma tarde, as vezes é preciso 2 dias por causa de eventualidades.

Não exponho meu trabalho aqui pois o fórum é aberto e aparece em pesquisas, falo sobre metodologia de trabalho e as vezes mal de clientes e isso não pegaria bem na pesquisa do Google sobre minha pessoa kkk, além do mais tem concorrentes aqui, da região, e não curto que saibam como eu trabalho ou penso.

Estou aqui pra trocar ideias e experiências, independente da qualidade ou estilo, abraço!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #21 Online: 19 de Julho de 2015, 13:48:09
...vi que o seu foco é estúdio, ai sim, realmente o cara consegue fazer 100 ensaios por mês, em estúdio você já tem a luz pronta, cenário, produção e se tem uma boa direção flui facilmente...

POr que é em estúdio então fica mais fácil fazer 100 ensaios por mês? Ja tenho a luz pronta? cenário pronto? produção pronta? ai só precisa de uma boa direção? bom, posso lhe dizer com absoluta certeza que não é bem por ai, nem estou entrando na questão de debater isso com vc, só estou comentando mesmo que a realidade, pra mim (e acredito que para 99,99% dos que trabalham realmente em estúdio), não é bem essa que vc expressou  :ok:
« Última modificação: 19 de Julho de 2015, 13:48:35 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


The Punisher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 19 de Julho de 2015, 18:09:31
Sim Leonardo, fotografia em estúdio é muuuuuuito mais fácil que externas, já tive estúdio, não tenho mais por ser entediante, fundo branco, cinza ou preto, infelizmente em externas você não consegue aumentar ou diminuir a potência do sol como em um flash e tem que combinar a locação com a posição solar, no estúdio é só colocar o softbox ou octo pro lado, em externas as pessoas sentem calor ou frio, não tem ar condicionado, em estúdio você está em uma salinha com conforto, tethered, em externas a gente cansa, carrega peso, escala morro, se suja, coloca o equipamento em condições difíceis, maresia, areia, poeira umidade, vento, chuva.

E aquela iluminação em 45º só funciona com uma modelo??? É sempre bom sair da zona de conforto, traz evolução.

Sou fotógrafo desde 2003, já trabalhei em diversas áreas, até me encontrar, mas cada uma tem seu valor, gosto do desafio por isso descartei estúdio.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #23 Online: 19 de Julho de 2015, 21:50:08
Sim Leonardo, fotografia em estúdio é muuuuuuito mais fácil que externas, já tive estúdio, não tenho mais por ser entediante, fundo branco, cinza ou preto, infelizmente em externas você não consegue aumentar ou diminuir a potência do sol como em um flash e tem que combinar a locação com a posição solar, no estúdio é só colocar o softbox ou octo pro lado, em externas as pessoas sentem calor ou frio, não tem ar condicionado, em estúdio você está em uma salinha com conforto, tethered, em externas a gente cansa, carrega peso, escala morro, se suja, coloca o equipamento em condições difíceis, maresia, areia, poeira umidade, vento, chuva.

E aquela iluminação em 45º só funciona com uma modelo??? É sempre bom sair da zona de conforto, traz evolução.

Sou fotógrafo desde 2003, já trabalhei em diversas áreas, até me encontrar, mas cada uma tem seu valor, gosto do desafio por isso descartei estúdio.

 :shock: :no: :doh:

Como já diria alguem mais sábio do que eu: "Nao alimente os Trolls."  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #24 Online: 19 de Julho de 2015, 22:02:27
Voltando ao assunto, minha preocupação é conseguir ensaios entre segunda e sexta.
Tentei nas minhas ferias para testar o movimento, e só consegui fazer ensaios no fim de semana, mesmo oferecendo brindes para ensaio durante a semana.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #25 Online: 20 de Julho de 2015, 09:41:02
se quando você trabalhava em estúdio ja tinha "tudo pronto" é um bom motivo pra ter parado.

Eu trabalho em estúdio e externa, e pela dificuldade de variação de luz/cenário, acho muito mais díficil um ensaio em estúdio render do que em externa
@jacobfotografiacriativa


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #26 Online: 20 de Julho de 2015, 14:05:52
Provavelmente alguem ja disse e nesse caso eu reforco, se nao fica o recado.

Varia muito de mes para mes, na maioria dos servicos. Casamentompor exemplo, acho que tem meses em que muitas pessoas se casam e meses que poucas pessoas se casam.

Por isso eh mais facil fazer sua analise anual ao invez de mensal.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #27 Online: 20 de Julho de 2015, 14:20:24

Por isso eh mais facil fazer sua analise anual ao invez de mensal.

Pode ser, pega a anual, divide por 12, tem a média.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #28 Online: 20 de Julho de 2015, 16:44:13
vangelis , ainda acho q indicação pesa mais .  No inicio da carreira qdo morava em apartamento, eu fazia muito book de noite, visitando o ap das clientes levando apenas duas sombrinhas, cabos de sincronismo, fotômetro de mao e hazy ,mais um flash pra usar como disparador . Elas se sentiam bem a vontade por estarem em casa , com roupas,sapatos e bijuterias pessoais disponíveis pra escolha . Geralmente o pessoal voltava do serviço e eu já ia lá , só dava o tempo da pessoa tomar banho e secar os cabelos . Maquiagem e penteado era por conta da minha esposa q é maquiadora , cobrava só 75 reais a mais por isso. Enquanto ela preparava a modelo ,eu ajeitava e testava a luz .No máximo em 3 horas tava finalizado .O primeiro ensaio foi o q mais rendeu . Era só pra fazer um quadro pra uma mulher q morava só com a filha de 15 anos , aproveitei pra fazer uns solos dela e outro da filha, depois uma sessão da dupla. Ela queria só um quadro pra por na parede tamanho 50x75 , mas gostou de todas as fotos q eu " empurrei pra ela " e acabou comprando todas . Essa mulher tinha duas irmãs casadas com filhos pequenos.......aí já viu né , um serviço foi puxando o outro. E tudo feito durante a semana sendo a maioria a noite . Acabei tendo acesso a outros condomínios ,com jardins bonitos e cenários muito mais diversificados ,a í pintou books de manhã tbm . Tive sorte tbm de fotografar o book de uma dona de salao de beleza q morava num desses condomínios e q conhecia trocentas pessoas e indicava sem dó ,sem nunca pedir comissão .
      ah sim...maquiagem faz toda diferença ......todas minhas fotos sempre tiveram maquiagem obrigatória no pacote . Só abri exceção pra uma adolescente q só queria batom , mesmo assim eu vendi o penteado. Não entre nessa ,dessas q dizem, eu mesmo vou fzer o penteado e a maquiagem . Fica com cara de foto caseira , mesmo com equipamento profissa, não vai ter cara de book profissional. Lembre-se disso . e maquiagem bem feita desperta inveja(boa ou ruim)  das amigas , q muitas vezes acabam fechando um pacote tbm. Então outro macete e´sempre pedir pra cliente chamar uma amiga pra acompanhar o ensaio . Mae e irma não vale . Irma geralmente fica pentelhando e mae dá muito palpite . Parente deixa lá fazendo a janta , cuidando dos afazeres.
    amiga já vai pedindo pra tirar self e manda via celular pra todo mundo, é propaganda boa .

          Ah.....numa dessas eu acabei até vendendo um book pra empregada domestica de uma cliente . Ela era bonita, porem acabada. Minha esposa cuidou do cabelo e maquiagem . Era uma surpresa pro marido dela, e a patroa ia pagar. O camarada subiu no final da sessão , levou um susto , outra pessoa , com as roupas q minha mulher tinha emprestado pra sessão de fotos. A surpresa foi tanta , q parece q depois teve quebra pau, de ciúmes , o cara ficou enciumado dela ter ficado tao bonita .  Daí a importância de incluir penteado e maquiagem . No caso dessa moça, o cabelo deu trabalho, umas horas hein . Tem isso tbm, se o cabelo é muito crespo e a pessoa quer alisar ou diminuir o volume, melhor pedir pra passar num salão e já vir preparada. Não compensa o tempo de espera pra gente.
        eu sempre falo em indicação, porque já´gstei muito compropaganda e nunca funcionou pra mim .......ainda tenho um milheiro de panfleto da ultima vez q gastei com gráfica e só serve folha de rascunho.       
         


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #29 Online: 20 de Julho de 2015, 16:45:47
vixi maria, agora q vi q deu mais de 20 linha, quem vai le isso ??!!!!!! :D