Autor Tópico: Quantos ensaios um fotógrafo tempo integral faz por mês?  (Lida 11206 vezes)

The Punisher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 29 de Julho de 2015, 22:08:30
Galera..... Vamos manter a discussão civilizada e sem trocar de farpas para o bem do tópico.

The Punisher, pega mais leve com os seus comentários. Não precisa causar discórdia.

Desculpa Thales, essa nunca foi minha intenção no fórum, infelizmente algumas pessoas ficam envaidecidas com a opinião e experiência alheia, estou aqui pra trocar experiências com os colegas e não criar discórdia, mas vai depender da soberba de cada um, notifique eles também, por favor.


The Punisher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 29 de Julho de 2015, 22:16:19
Não alimentarei um troll novato de fórum que não mostra seu portfólio e caga regra

Beijinho no ombro

Sim meu prezado amigo, sou novo nas postagens, leio o fórum já tem uns bons anos, gosto de opinar e ajudar as pessoas, interagir de forma educada e amistosa.
Posso também falar cara a cara com você ai na sua cidade, Sombrio, é um pulinho até ai, inclusive somos amigos no Facebook.

Não dei risada do seu portfólio, é bom, ri da sua atitude infantil do tipo "olha como sou bom" mas quando for ai levo meu portfólio e uma régua, abraço e desculpa qualquer coisa.


fyamaguti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #47 Online: 29 de Julho de 2015, 22:56:41
#respeito ....a galera precisa praticar um pouco de jiujitsu aqui pra caminhar junto com o trabalho... o povo aqui é estressado
 :snack:
Canon SL1 // 18-55(Kit) f3.5-5.6 // 18-135 f3.5-5.6 // 40mm 2.8 STM // 50mm 1.8 // Tripé // Bolsinha


The Punisher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 29 de Julho de 2015, 23:38:28
#respeito ....a galera precisa praticar um pouco de jiujitsu aqui pra caminhar junto com o trabalho... o povo aqui é estressado
 :snack:

Sendo faixa verde então tá tranquilo hehehe


fyamaguti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #49 Online: 29 de Julho de 2015, 23:59:21
faixa verde ate 16 anos  :o :o :o :o :o
Canon SL1 // 18-55(Kit) f3.5-5.6 // 18-135 f3.5-5.6 // 40mm 2.8 STM // 50mm 1.8 // Tripé // Bolsinha


juniorbrxq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo, sempre!
    • Lokona
Resposta #50 Online: 30 de Julho de 2015, 01:44:19
Olha, a resposta ja foi dada a tempo, nao existe uma regra nem numero exato, vai varia de um para outro.

Dito isso, daqui pra frente é so farpa pra tudo q é lado  :fight: :fight: :fight:
E eu nao aguente sí olhar,  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Eu nao sou proficional, nao vivo disso e entendo bem pouco sobre o assunto, estou aqui aprendendo com voces.

Sobre mostrar o portfólio para avaliar se é bom ou nao, isso pra mim é nao tem muita importancia.

Parcero Jacob, tu tem boas fotos, creio que ja tenha um tempo no ramo e saiba bastante coisa, mas tu tem algumas fotos que nao me agradaram, como essa https://flic.kr/p/t7qKiU Que poha e essa mano? coisa mais feia  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Mas tens outras que eu achei as "picas das galaxia" como a setima imagem do banner de seu site, achei legal a sacada de manda o pessoal iluminar o motivo com o flash do celular.
inclusive vou roubar algums ideias suas para fotografar aqui em casa  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Brincadeiras a parte, o que eu to querendo dizer é que uma foto boa pra mim, pode ser ruim pro colega do lado.

Alem de que, quando voce vende seu trabalho, esta vendendo para leigos que nao entendem de tecninca e etc.
Entao eles nao saberao julgar seu trabalho pelo seu portfólio, apenas vao dizer se esta bonito ou feio, e ai voltamos ao loop eterno que uma foto pode ser boa, mas eu posso achar ruim...  :doh:

Que enrolaçao, deu pra entende alguma coisa?  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Gilberto Farias
T5 / 50mm / 18-55mm / YN568EXII
https://www.flickr.com/photos/orelhanos


juniorbrxq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo, sempre!
    • Lokona
Resposta #51 Online: 30 de Julho de 2015, 01:47:24
Posso também falar cara a cara com você ai na sua cidade, Sombrio, é um pulinho até ai, inclusive somos amigos no Facebook.

Pow , Entao bora marcar uma saida fotografica..................
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Gilberto Farias
T5 / 50mm / 18-55mm / YN568EXII
https://www.flickr.com/photos/orelhanos


fyamaguti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #52 Online: 30 de Julho de 2015, 09:10:07
Pow , Entao bora marcar uma saida fotografica..................
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

POPEoPAEOPAOEPEOpOAE

sai os 2 na pancada e a galera tira fotos? depois vai pro corredor...
Canon SL1 // 18-55(Kit) f3.5-5.6 // 18-135 f3.5-5.6 // 40mm 2.8 STM // 50mm 1.8 // Tripé // Bolsinha


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 30 de Julho de 2015, 10:18:23
Entre muita viadagem, o tópico é bom. Li inteiro e todas as opiniões são importantes no meu ponto de vista.

Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


The Punisher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 01 de Agosto de 2015, 02:36:13
Faixa verde é pra atitude de "olha meu portfólio", coisa de moleque que descobriu o HDR, eu sou faixa marrom, geralmente é assim que fica minha cueca depois desses confrontos portfólicos, sabe-se lá com quem o desafiante fez workshop e com quem treinou suas artes fotográficas marciais  :fight: :hysterical:

Só não vou a Sombrio pois acho um lugar muito sombrio.

Encerrou a brincadeira.



fyamaguti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #55 Online: 01 de Agosto de 2015, 10:31:24
eu sou faixa marrom

 :snack: bora marcar um treino
Canon SL1 // 18-55(Kit) f3.5-5.6 // 18-135 f3.5-5.6 // 40mm 2.8 STM // 50mm 1.8 // Tripé // Bolsinha


GeoPhoto

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 03 de Agosto de 2015, 09:21:51
Eu estou entrando agora nesse universo fotográfico. Gosto muito de tratar cada fotoescolhida com carinho e paciencia. Digo que pra mim hoje um por semana esta de bom tamanho. Não vivo somente fotografia sou funcionario público. Pra mim esta ótimo como esta indo! Mas 12 ensaios por mês... Humm... Não sei se pegaria mesmo vivendo somente de fotografia, já imaginou se vai conseguir manter seu padrão de qualidade?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #57 Online: 03 de Agosto de 2015, 10:10:38
Eu estou entrando agora nesse universo fotográfico. Gosto muito de tratar cada fotoescolhida com carinho e paciencia. Digo que pra mim hoje um por semana esta de bom tamanho. Não vivo somente fotografia sou funcionario público. Pra mim esta ótimo como esta indo! Mas 12 ensaios por mês... Humm... Não sei se pegaria mesmo vivendo somente de fotografia, já imaginou se vai conseguir manter seu padrão de qualidade?

Tempo integral? Com certeza sim.
Faço muita coisa do tratamento em lote no LR, fica pro PS praticamente só a parte de tratamento de pele.
Gasto um tempo maior só nas fotos que vão para o álbum.
Um ensaio com 30 fotos no álbum, que faço num fim de semana, no outro já terminei as fotos só trabalhando de noite, media de 2 horas por noite.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


GeoPhoto

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 03 de Agosto de 2015, 10:13:58

Tempo integral? Com certeza sim.
Faço muita coisa do tratamento em lote no LR, fica pro PS praticamente só a parte de tratamento de pele.
Gasto um tempo maior só nas fotos que vão para o álbum.
Um ensaio com 30 fotos no álbum, que faço num fim de semana, no outro já terminei as fotos só trabalhando de noite, media de 2 horas por noite.

Então beleza, vc já estabeleceu seu workflow e já consegue mensurar e fazer as correlações necessárias pra definir preço. Agora Ta fácil!!!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #59 Online: 03 de Agosto de 2015, 10:29:51
Então beleza, vc já estabeleceu seu workflow e já consegue mensurar e fazer as correlações necessárias pra definir preço. Agora Ta fácil!!!

Com relação a quantos trabalhos eu daria conta, está tranquilo.
Minha preocupação é se vou conseguir marcar ensaios de segunda a sexta.
Semana passada recebi um e-mail pedindo orçamento e a primeira pergunta era se o ensaio poderia ser dia de sábado.
Se for para fazer ensaios só no fim de semana não tem porque largar meu emprego.

No meu trabalho atual, tenho as sextas de tarde livre.
Uma vez criei uma promoção dando desconto de 25% para quem marcasse o ensaio durante as sextas.
No mês dessa promoção, fotografei todos os fins de semana e não consegui fechar nenhum para sexta.
Deve ter algum segredo para fazer ensaios em horario comercial de seg a sex  :aua: rsrsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs