Autor Tópico: As sombras  (Lida 688 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Online: 16 de Julho de 2015, 17:07:33


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2015, 19:47:45
O prédio está perfeitamente alinhado, mas me dá uma impressão enorme que está torto.
Achei bacana a foto.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2015, 19:55:43
Rafa, é uma escolha difícil esta perspectiva dramática. Mas vamos por partes... A foto em si é... Sei lá, é pouca.

Porque, eu pelo menos, fotografamos para ficar legal, mas fotografamos também pesquisando as imagens. Neste caso, as sombras de lado, originadas de um céu às 17:00h, mais ou menos, aqui neste Rio de Janeiro, foi o que me interessou, o que me prendeu à foto.

Ela não tenta ser definitiva, mas ela é aquela que me mostrou uma composição, um desenho possível.

Obrigado, e um abraço
Ivan


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2015, 20:27:00
Ivan ...
Vejo um "JOGO" de perspectiva bem interessante , sombra não tão forte  e me "prendeu a atenção" no céu - essa atmosfera ...

Achei ótima !
 :ok:
Abs.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2015, 20:45:16
Uma boa brincadeira, Mauro -risos.

Vou brincar novamente

Obrigado, um abraço


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2015, 23:25:03
Rafa, é uma escolha difícil esta perspectiva dramática. Mas vamos por partes... A foto em si é... Sei lá, é pouca.

Porque, eu pelo menos, fotografamos para ficar legal, mas fotografamos também pesquisando as imagens. Neste caso, as sombras de lado, originadas de um céu às 17:00h, mais ou menos, aqui neste Rio de Janeiro, foi o que me interessou, o que me prendeu à foto.

Ela não tenta ser definitiva, mas ela é aquela que me mostrou uma composição, um desenho possível.

Obrigado, e um abraço
Ivan

Interessante, pois são justamente as sombras que passam dão a ideia de um prédio com suas janelas projetadas pra fora. As sombras podiam se tornar mais interesssantes com um tratamento mais apropriado (evidenciando o contraste) e colocando outra face do edifício, que chamaria mais atenção para sua característica tridimensional. Da forma como ficou, na minha opinião, elas passaram um pouco batidas. Até aquele ponto preto no céu rouba mais a atenção que as sombras. Eu teria aberto mais a foto e colocado essa lateral da esquerda do prédio na composição.