Autor Tópico: É possível ignorar usuários?  (Lida 2416 vezes)

alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Online: 18 de Julho de 2015, 01:09:11
Boa noite,

Recentemente me envolvi em um problema no fórum por desconfiar da credibilidade de alguns colegas foristas. Tomei a liberdade de pedir por "credenciais" para averiguar a e quantificar até onde posso levar a sério a opinião dos colegas, logo, usaria das "credenciais" para subjetivamente servir de contra-peso à minha opinião própria e aumentar eventual respeito pela opinião alheia. Ocorreu que fui contestado nessa tentativa por um terceiro usuário.

Comecei a me incomodar com as opiniões dos indivíduos até o ponto em que coloquei a cara a tapa, pois estava embriagado no momento que li a contestação por este terceiro.

Me arrependo em partes da minha atitude, mas venho justificar: Frequento fóruns de internet desde 1999 (comecei na hardmob, frequento o hangarnetwork, adrenaline, uol, digiforum e muitos outros) e conheci muitos "trolls" ao longo da vida, só queria me certificar de que não seria mais um.

Seria mais simples se eu pudesse apenas ignorar os usuários que eu julgue trolls, e hoje percebi que isso não é possível! Há alguma possibilidade dessa função ficar disponível?

Quero evitar problemas com os colegas e tampouco ser suspenso deste fórum que tanto frequento.  :D
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2015, 01:19:51
Até onde eu sei, não tem.

Eu ignoro alguns usuários daqui simplesmente ativando uma nota mental. :hysterical:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2015, 09:23:20
Até onde eu sei, não tem.

Eu ignoro alguns usuários daqui simplesmente ativando uma nota mental. :hysterical:

Hahahahahaha, mas fazer isso bebado é bem mais dificil!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2015, 14:37:24
o jeito é parar de beber kkkkkk ou então beber até não conseguir ler kkkkkk, mas não esquenta a cabeça não pô, no fim vc fica de cabeça quente e os caras nem aí.....


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2015, 18:02:49
Tem alguns fóruns que têm esse recurso. Acho que são os phpBB. Daí as postagens dos ignorados não são carregadas.

Mas no SMF, acho que não tem.
D600 - E-M10


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2015, 20:15:26
Aqui ainda é pouco. Queres se incomodar de verdade começa a postar nos grupos do FaceBook, principalmente ligado a fotografia de casamento, meu amigo, lá é s@da! Não tem cachaça que dissolva a vaidade de um fotógrafo de casamento no Facebook, rs rs (claro que sempre existem exceções).

Mas sei bem do que estais falando, já fui vítima, o mais irritante é quando o cara que se atravessa não tem nada a ver com a conversa, ele fica ali sorrateiro só pra pegar um deslize de alguém.



ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2015, 21:27:08
Eu ignoro alguns usuários daqui simplesmente ativando uma nota mental. :hysterical:
 

Idem.

Pena que assim diminuímos nossa participação aqui. Nos tópicos onde rola este tipo de bobagem...passo longe  :(
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2015, 15:14:40
Pessoal....ignorem....ignorem as bobagens e as provocações indiretas...e caso passe disso...vire alguma perseguição ou trollagem pessoal...denunciem ai sim a moderação poderá atuar por meio de advertências, suspensões ou expulsões.   Agora contra asneiras... infelizmente não existe outro remédio só ignorar mesmo.  :ok:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Roger Fraga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Julho de 2015, 16:34:06
Chama o Bud Spencer que ele resolve rápido pra ti hahaha
Realmente isso é um problema cara, mas como os colegas falaram, o lance é ficar frio e isolar os manés mentalmente! Tu fica de cabeça quente e os caras aproveitam mesmo...
Participo de alguns grupos no face e lá sim a coisa é pior.

Cheers!
Canon 5Dc / Canon 6D / Canon T2i / EF 16-35 2.8 USM L II / EF 50 1.8 / EF 70-200 F4 USM / EF-s 18-55 / Flash Canon 580 EXII / RF YN 603


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #9 Online: 21 de Julho de 2015, 12:14:50
Nossa, no facebook a coisa é desanimadora mesmo! Mas felizmente no face dá para desativar feed de noticias e também dá para ignorar definitivamente! Faço isso sempre!

Ontem desabafei num post tb, acho que fui a gota d´água num topico, mas ao menos falei oq tinha pra falar! Tem cara muito chato aqui que me dá asco! Impossível ignorar totalmente, mas eu estava até indo bem!  :hysterical:
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Marcel A.

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 348
  • Marcel
Resposta #10 Online: 21 de Julho de 2015, 13:16:21
Alcure, sou solidário com você....Geralmente essas discussões de fórum se fossem numa mesa de bar se resolveriam facilmente,pois tem coisa que dá para relevar. Mas no caso desse sujeito aí, certeza que ele já teria tomado uma garrafada na cabeça rsrs   


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #11 Online: 21 de Julho de 2015, 20:30:47
Alcure, sou solidário com você....Geralmente essas discussões de fórum se fossem numa mesa de bar se resolveriam facilmente,pois tem coisa que dá para relevar. Mas no caso desse sujeito aí, certeza que ele já teria tomado uma garrafada na cabeça rsrs

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 31 de Julho de 2015, 08:53:18
Pessoal....ignorem....ignorem as bobagens e as provocações indiretas...e caso passe disso...vire alguma perseguição ou trollagem pessoal...denunciem ai sim a moderação poderá atuar por meio de advertências, suspensões ou expulsões.   Agora contra asneiras... infelizmente não existe outro remédio só ignorar mesmo.  :ok:

É isso!

Simplesmente role a barra mais para baixo e não leia o que o cara escreveu. Se é um assunto que vc queira intervir, faça seu comentário e ponto. Vida que segue sem ser incomodado pelo chato de plantão.





Ahh, como gostaria de ter essa experiência há alguns anos atrás... rsrsrs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.369
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #13 Online: 31 de Julho de 2015, 11:28:58

Ontem desabafei num post tb, acho que fui a gota d´água num topico, mas ao menos falei oq tinha pra falar! Tem cara muito chato aqui que me dá asco! Impossível ignorar totalmente, mas eu estava até indo bem!  :hysterical:

Tem aquele lance do equilíbrio... equilíbrio emocional e de ações.
A vida não vale a pena se for levado tão a sério, colega.