Autor Tópico: Panorâmicas em Casamentos, quem mais é adepto?  (Lida 1562 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Julho de 2015, 09:47:13

Quando tudo fica mais calmo (estático) vou correndo fazer 3 fotos como as abaixo e depois monto a panorâmica da cerimônia, etc...onde der...já que ainda não tenho uma lente superwide, a técnica me atende na maioria das vezes, e sem tanta distorção.

São 3 fotos feitas a 17mm com a sigma 17-50mm 2.8 e depois montadas no excelente (e complexo) montador "Hugin".

Rende sempre uma página cheia no álbum, abraços! Tem de prestar muita a atenção no resultado pois se alguém se mover muito, pode sair com 3 braços uhsusha

cats by Carlos Gandolfe Fotografia, no Flickr


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2015, 11:13:48
Uma panorâmica dessa sempre rende uma lâmina inteira no album. Faço do jeito tradicional mesmo, ultra wide e crop pro formato.
 :) :)


The Punisher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2015, 12:53:21
Ficou show, eu trabalho com fotografia 360 e Tour virtuais também, com Nodal Ninja e Fisheye Rokinon 8mm na 6D consigo fazer completa com 3 fotos hehe, ainda farei uma em um casamento, já fiz da decoração na recepção, ficou bem legal, esse método que você está usando é bom mas o melhor é não usar uma ultra wide pois elas tem muita distorção e geralmente são bem soft nas bordas, usar uma 24 ou 35 na vertical é mais recomendado, vai dar uma qualidade melhor no final, principalmente para uma lâmina grande. Em relação a software eu acho melhor o PTgui do que o Hugin, com o segundo já tive vários problemas na costura das imagens, vantagem que é gratuito.

Agora o LR CC esta fazendo panorâmicas com entrada e saída em RAW, já testei e é ótimo, mas as vezes dá erro, tem que deixar no mínimo 30% em cada imagem e se tiver movimento ferrou, só com PTgui mesmo.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2015, 13:11:01
em RAW seria demais, para tratar depois!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2015, 14:12:35
Bela panorâmica Edu, a propósito, adoro essa igreja.


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Julho de 2015, 18:36:54
Massa Edu.

Adorei a ideia, esses dias um DJ me cobrou uma foto olho de peixe, expliquei q n tinha essa lente, que era cara e tal (as boas). O cara ficou meio desconfiado, rs rs

Eu já tive essa lente 17-50mm na 7D, muito boa mesmo.

Me diz uma coisa, vc faz as fotos da seqüência na mão ou usa um tripé ou monopé. To perguntando pq adorei, tenho certeza que qualquer cliente vai adorar uma foto dessa.

Valeu!


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Julho de 2015, 18:43:51
Citar
Me diz uma coisa, vc faz as fotos da seqüência na mão ou usa um tripé ou monopé. To perguntando pq adorei, tenho certeza que qualquer cliente vai adorar uma foto dessa

Olá Araujo600, não precisa de monopé nem nada, apenas deixar 1/3 da última foto na próxima, assim o programa cria os pontos de ancoragem mais fácil, senão ele vai acusar e terá de selecionar a mão, que tb não é nada difícil...e não custa nada fazer também, o resultado pode ser loko...


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2015, 20:27:34
Olá Araujo600, não precisa de monopé nem nada, apenas deixar 1/3 da última foto na próxima, assim o programa cria os pontos de ancoragem mais fácil, senão ele vai acusar e terá de selecionar a mão, que tb não é nada difícil...e não custa nada fazer também, o resultado pode ser loko...

Valeu pela dica, já vou testar e mandar ficha no próximo evento, vou usar a 28mm na vertical como o colega sugeriu.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2015, 21:27:18
Boa, dá pra vazer com mais de 5 fotos a montagem depois, posta aqui o resultado!  :ok:

aqui uma série feita a uns anos, para um Hotal, com mais de 5 fotos

https://www.flickr.com/photos/97867721@N08/sets/72157634778841561
« Última modificação: 24 de Julho de 2015, 21:31:28 por edugandolfe »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 24 de Julho de 2015, 21:48:26
Tentei fazer para arquitetura, vulgo fotografar meu quarto, e não deu certo na época.
Deu erro de perspectiva, pois usei tripé e a lente não ficou no mesmo eixo em cada foto.
Mas naquela época a ferramenta disso no PS não era tão eficiente como hoje, vou tentar de novo qualquer dia.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Julho de 2015, 13:19:36
Boa, dá pra vazer com mais de 5 fotos a montagem depois, posta aqui o resultado!  :ok:

aqui uma série feita a uns anos, para um Hotal, com mais de 5 fotos

https://www.flickr.com/photos/97867721@N08/sets/72157634778841561

Ficou fantástico! Massa mesmo. Qual foi a lente usada? Tudo na mão ou rolou tripé?

Estou pensando que esse recurso da panorâmica vai ficar muito bom pra fotografia da decoração (aniver, 15 anos, casamento, etc) que fazemos sempre antes.

Valeu pelas imagens.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Julho de 2015, 17:56:11
Opa...sem tripé, e essas do hotel foi a 18-55mm do kit...o tratamento também deixou a desejar, pois na época nem usava o LR....mas para site ficou bom