Autor Tópico: No balanço do mar...  (Lida 750 vezes)

Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Julho de 2015, 13:46:53


D7100, 90s, f22.0, 18mm, ISO 100.



D7100, 63s, f22.0, 18mm, ISO 100.
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2015, 10:08:07
Gostei do efeito, como foi feito?
Thais Matos


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2015, 12:01:52
Genial o conceito dessas fotos!
Sem querer responder pelo autor, mas me parece que usando abertura mínima, ele deu nitidez máxima a tudo que estava parada.
Em compensação, os tempos longos, a um só tempo asseguraram a luz correta como captaram os movimentos dos barcos.
O título completa a obra de arte!
« Última modificação: 20 de Julho de 2015, 12:04:21 por Tupiniquim »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2015, 12:17:01
Gostei do efeito, como foi feito?

Simplesmente longa exposição.

Achei excelente o conceito e execução. Parabéns.

 :clap: :clap:


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2015, 12:45:34
Entendi, exposição longa com borrão dos barcos flutuando e oscilando. Mas, desculpe, gosto das suas fotos mas não gostei dessas. Veja, não é "detestei", a foto faz pensar e isso é bom, Mas... Bem, de toda forma a primeira é melhor, na minha opinião.


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2015, 20:36:35
Gostei do efeito, como foi feito?

Genial o conceito dessas fotos!
Sem querer responder pelo autor, mas me parece que usando abertura mínima, ele deu nitidez máxima a tudo que estava parada.
Em compensação, os tempos longos, a um só tempo asseguraram a luz correta como captaram os movimentos dos barcos.
O título completa a obra de arte!

Simplesmente longa exposição.

Achei excelente o conceito e execução. Parabéns.

 :clap: :clap:

Obrigado a tod@s!!!  :ok:

Thata, os colegas Tupiniquim e Rafa já responderam. É uma foto na qual o tempo de exposição de mais de um minuto faz com que as gôndolas saiam "borradas", justamente por causa do balanço do mar. Só pra acrescentar algo, coloquei a câmera sobre o tripé e usei um disparador remoto.

Abraços!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2015, 20:42:17
Entendi, exposição longa com borrão dos barcos flutuando e oscilando. Mas, desculpe, gosto das suas fotos mas não gostei dessas. Veja, não é "detestei", a foto faz pensar e isso é bom, Mas... Bem, de toda forma a primeira é melhor, na minha opinião.

Ivan!

Não precisa pedir desculpas! Quando não gostar, pode dizer diretamente. Já serei grato por você ter visto a foto e opinado.
Acredito na função pedagógica dos fóruns virtuais. Também acredito que não posso aprender se as pessoas só se sentirem à vontade pra elogiar as minhas postagens. Da minha parte, não tenho problemas com críticas. Pelo contrário, elas vão me ajudar a ver as minhas próprias fotos de uma outra perspectiva.

Grande abraço!  :ok:
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos