Autor Tópico: Suporte para rebatedor . Pratico ou não ?  (Lida 3146 vezes)

livsoul

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Online: 20 de Julho de 2015, 18:10:09
Pessoal alguém já teve alguma experiencia com este tipo de produto  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-673434289-kit-rebatedor-fotografico-circular-5x1-110cm-tripe-suporte-_JM  .   Eu não sei se é muito chato e complicado de ficar acertando a posição correta ou se é pratico. Agradeço quem puder dar sua opinião ,um abraço.



Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2015, 08:26:26
Deve ser bem pratico pra quem não tem um assistente quando precisa posicionar um rebatedor ou bandeira.
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2015, 08:58:12
Tenho essa duvida.
Tem hora que o assistente não acerta, fico imaginando num suporte.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2015, 11:26:31
Eu acho prático, única coisa que se levar p/ externas vai precisar de um peso para o tripé n cair... Eu uso um braço articulado semelhante em uma das girafas que tenho, acho muito bom, bem melhor do que aqueles que prendem no pino de engate rápido do tripé, esses eu não recomendo... eu vi pra vender só p braço articulado na Ekoban por R$ 100,00, eu estava pensando em pegar um pra ver como é... só n sei dizer dessas travas que prendem o rabatedor, nunca usei um suporte com travas assim, eu usava um da Mako (que não recomendo por prender no pino de engate) onde as travas para o rebatedor eram pinças, muito bom, quando o braço quebrou eu aproveitei elas para usar em outros tripés:



Agora, se for para estúdio e tiver um espaço eu recomendo fazer um rebatedor de madeira, é infinitamente mais prático do que esses em suportes, eu uso muito aqui no estúdio, e o custo n da nem pra comparar, acho que gastei R$ 120,00 pra fazer cada um (madeira, tinta, rodinhas...), são esses da foto:



O circular eu uso muito pouco lateralmente, então quando uso apoio em uns mini palets que tenho:



 :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2015, 11:42:57
Ah, só pra complementar, vendo as fotos do anunciante no mercado livre ta meio estranho, na primeira e segunda foto ele mostra o kit com o mesmo braço articulado que falei que estou querendo comprar pra testar, que prende no tripé, e não no engate... na terceira foto já é outro, que prende no engate... e na ultima foto o kit é outro tb, prende no tripé mas diferente da primeira foto  :shock: se for comprar com esse vendedor da uma perguntada antes qual é o kit real da venda  :ok:

Se não pode comprar separadamente na Ekoban tb:

Braço articulado: http://www.ekoban.com.br/suporte-para-rebatedor-easy-ekoban-p731

Rebatedor 5 em 1: http://www.ekoban.com.br/rebatedor-circular-5-em-1-dobravel-107cm-ekoban-p299

Tripé médio: http://www.ekoban.com.br/tripe-de-iluminacao-medio-black-ekoban-p391 (só confere se o braço é compatível com o tripé)

 :ok:

« Última modificação: 21 de Julho de 2015, 11:43:29 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


livsoul

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2015, 20:56:47
Valeu pelas opiniões pessoal e  Leo ,  sempre com dicas e observações valiosas. Valeu mesmo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 21 de Julho de 2015, 21:49:24
Estou vendo esse direto na rosca 1/4.
Vi que dá para centralizar o encaixe no centro do braço, acredito que assim não precisaria de peso para balancear.
Quero para externa, acredito que dê para usar assim, controlando só a inclinação do rebatedor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 21 de Julho de 2015, 22:13:28
Valeu pelas opiniões pessoal e  Leo ,  sempre com dicas e observações valiosas. Valeu mesmo.
Se comprar depois posta aqui oq achou!
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2015, 22:16:22
Estou vendo esse direto na rosca 1/4.
Vi que dá para centralizar o encaixe no centro do braço, acredito que assim não precisaria de peso para balancear.
Quero para externa, acredito que dê para usar assim, controlando só a inclinação do rebatedor.
Nenhum dos dois modelos necessitam de contra peso p o rebatedor, o peso que mencionei para externas é usado na base do tripé, para ele n cair, caso esteja ventando :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).