Autor Tópico: Sonho meu..........  (Lida 2689 vezes)

igorhp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #30 Online: 22 de Julho de 2015, 18:10:50
Antes de comprar minhas 60D, eu vi um anúncio no ML com uma proposta mirabolante. Uma 60D com lente 18-200+cartão de 32gb+Bolsa+Tripé. Por 2200,00, novos na caixa. Fiquei acompanho esse anúncio umas 2 semanas. O que era estranho que a data da postagem e da entrada do vendedor coincidiram muito com as qualificações feitas num dia no caso 30 vendas. ele vinha com história que era queima de estoque e etc. Quando derepente um usuário qualificou negativamente dizendo que foi lesado, e perdeu o dinheiro depois ele tirou o anúncio, foi aqui em Curitiba mesmo, era uma quadrilha que simulava várias compras e qualificava. Então tem que ter muito cuidado, melhor comprar em sites confiáveis, com tempo no mercado.
« Última modificação: 22 de Julho de 2015, 18:12:55 por igorhp »
Canon 7DmarkII, Canon 60D, lente Canon 17-55mm 2.8, Lente Canon 50mm 1.4, Canon 10-18mm, Lente 70-200 2.8, mm, Flash Canon Speedlite 600RT, Canon Speedlite 600RT II


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 22 de Julho de 2015, 19:51:41
Ricardo,

Não é necessário mandado judicial para bloquear uma conta...

Jeito tem sim e é feito, o bloqueio q estou falando é interno, apenas parcial, por exemplo para saques e transferências e depende da boa vontade do gerente. É claro q ele não via sair bloqueando a conta de alguém atoa, mas como gerente tem o dever de apurar qnd há movimentações suspeitas nas contas.

Sei pois já presenciei esse bloqueio, uma pessoa pegou dados de algumas contas e transferiu valores de uma conta de outro banco, o gerente quando ficou sabendo, bloqueou a conta parcialmente. O cara nunca apareceu, depois o dinheiro foi devolvido.

Esse bloqueio é uma forma de forçar o titular da conta a ir ao banco e esclarecer os fatos.

Claro que se a pessoa conhecer alguém q trabalhe no banco fica muito mais fácil....

é verdade concordo. Nnão custa tentar ligar na agencia e explicar.

Mas esses golpes na OLX a conta nem é dele deve ser de laranja. Fica bem mais dificil.

Muitos são de paises da Africa. Triste, mas é um $$ dificil de rastrear.
« Última modificação: 22 de Julho de 2015, 19:53:07 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion