Autor Tópico: Fotografia em Agência de Modelos  (Lida 4952 vezes)

Priscila Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Online: 20 de Julho de 2015, 22:15:04
Olá, pessoal!

Gostaria de saber se alguém tem ideia de quanto se cobra pra fazer fotos em agência de modelo.
Sei que tem agências que indicam fotógrafos (estúdio) pra fazer o book. Mas tem agências que conseguem fotógrafos pra ir na própria agência fazer fotos dos modelos (pra portfolio).

Nesse último caso, o fotógrafo indo na agência tirar algumas fotos do novo agenciado, quanto seria o ideal de cobrar?!
Vi uma agência, e pagam 50 reais para fazer algumas fotos a cada 1 modelo. O que acham?!


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2015, 23:33:25
50 reais? que tipo de agencia é essa?

Meu amigo fotografo de moda cobra 450 por modelo pra fazer o book newface e tava reclamando comigo que tava quase dando preju
@jacobfotografiacriativa


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2015, 23:53:43
Só se for 50 reais por foto, pra um book de umas 15 fotos :hysterical:


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2015, 01:20:04
os caras cobram inscricao, curso, depois SE APROVAR cobram o book(e ganham em cima do fotografo)... se for pra ganhar isso é mais vantagem ter carteira assinada
@jacobfotografiacriativa


Priscila Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2015, 01:38:46
50 reais? que tipo de agencia é essa?

Meu amigo fotografo de moda cobra 450 por modelo pra fazer o book newface e tava reclamando comigo que tava quase dando preju

Sim! Isso eu sei. Mas são fotos que não vão pro ficar para o modelo para book. É foto de quem está se agenciando no momento e para ficar na agência. Como não entendo disso, perguntei pois tem agência que não pede para fazer book, eles tiram algumas foto da pessoa que quer se agênciar e fica ali na agência (não com o modelo).


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2015, 01:41:34
Sim! Isso eu sei. Mas são fotos que não vão pro ficar para o modelo para book. É foto de quem está se agenciando no momento e para ficar na agência. Como não entendo disso, perguntei pois tem agência que não pede para fazer book, eles tiram algumas foto da pessoa que quer se agênciar e fica ali na agência (não com o modelo).

Sim, é isso que ele faz, ele trabalha para uma agencia... se a agencia paga R$50,00 para o fotografo fazer os newface dela, no minimo a agencia é muito ruim ou mto fdp, porque as agencias cobram dos modelos em média uns 700 reais pelo book
@jacobfotografiacriativa


Priscila Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #6 Online: 21 de Julho de 2015, 01:48:35
Sim, é isso que ele faz, ele trabalha para uma agencia... se a agencia paga R$50,00 para o fotografo fazer os newface dela, no minimo a agencia é muito ruim ou mto fdp, porque as agencias cobram dos modelos em média uns 700 reais pelo book

Entendi! Mas nesse caso, o modelo que paga?! Pq nessa agência o agenciado não paga nada.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 21 de Julho de 2015, 10:10:44
50 reais? que tipo de agencia é essa?

Meu amigo fotografo de moda cobra 450 por modelo pra fazer o book newface e tava reclamando comigo que tava quase dando preju

André, acredite, é isso mesmo que muitas agencias pagam, aqui em Sorocaba é mais ou menos essa faixa, é uma prostituição ferrenha, eu já recebi uma proposta indecente dessa, dei risada no telefone e a pessoa do outro lado ficou put* comigo, como se ela estivesse pagando o justo.
Aqui em Sorocaba quando você entra em um site de agencia, da risada das fotos.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2015, 14:57:41
aqui que eu saiba a agenciada que paga, ela começa a ganhar a partir do momento que começa a fechar trabalhos...

a agencia que abastece grande parte do mercado da minha região

http://www.talentsmodel.com.br/
@jacobfotografiacriativa


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 21 de Julho de 2015, 19:13:47
Aproveitando a deixa, as agencias geralmente só aceitam book dos fotografos delas, né?
Muitas garotas me procuram para book com proposito de serem modelos, e eu dispenso o trabalho para não gastar o dinheiro delas atoa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Priscila Souza

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #10 Online: 21 de Julho de 2015, 21:45:01
aqui que eu saiba a agenciada que paga, ela começa a ganhar a partir do momento que começa a fechar trabalhos...

a agencia que abastece grande parte do mercado da minha região

http://www.talentsmodel.com.br/

Pois é! Eu estranhei, mas foi isso que me foi passado. Queria saber isso de valores. Obrigada! Vou visitar o site


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #11 Online: 23 de Julho de 2015, 03:23:21
Sim! Isso eu sei. Mas são fotos que não vão pro ficar para o modelo para book. É foto de quem está se agenciando no momento e para ficar na agência. Como não entendo disso, perguntei pois tem agência que não pede para fazer book, eles tiram algumas foto da pessoa que quer se agênciar e fica ali na agência (não com o modelo).

Eu nao entendi exatamente o que vc se refere.

Mas falando da minha realidade, agencias nao pagam nada para testes. Elas tem seus fotografos que indicam para as modelos, elas vao ate o fotografo que faz as fotos e manda para a agencia.

Costumam serem fotografos bem experientes e que sabem o que estao fazendo, mas nao cobram nada. Eh apenas para preencher o tempo livre, como um hobby, com a vantagem de nao ter que procurar modelos para seus hobbys.

Em principio sao fotos bem basicas que as agencias precisam, para mostrar o potencial de adaptacao de visual, expressao, look, e nao uma sessao de fotos de moda ou o que for. Nao requer acessorios, maquiagem ou iluminacao muito elaborada.

Quem esta precisando ou querendo ganhar muito dinheiro parte para a fotografia comercial ou servicos de casamento e demais eventos para particulares. Agencias de modelos, publicacoes de moda, foto jornalismo, fotos para modelos, etc, nao eh para quem esta interessado em dinheiro. Apesar de em muitos casos sejam rotas usadas para quem busca mostrar seu trabalho e assim atingir as areas que pagam de verdade.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #12 Online: 24 de Julho de 2015, 15:24:34
Eu nao entendi exatamente o que vc se refere.

Mas falando da minha realidade, agencias nao pagam nada para testes. Elas tem seus fotografos que indicam para as modelos, elas vao ate o fotografo que faz as fotos e manda para a agencia.

Costumam serem fotografos bem experientes e que sabem o que estao fazendo, mas nao cobram nada. Eh apenas para preencher o tempo livre, como um hobby, com a vantagem de nao ter que procurar modelos para seus hobbys.

Em principio sao fotos bem basicas que as agencias precisam, para mostrar o potencial de adaptacao de visual, expressao, look, e nao uma sessao de fotos de moda ou o que for. Nao requer acessorios, maquiagem ou iluminacao muito elaborada.

Quem esta precisando ou querendo ganhar muito dinheiro parte para a fotografia comercial ou servicos de casamento e demais eventos para particulares. Agencias de modelos, publicacoes de moda, foto jornalismo, fotos para modelos, etc, nao eh para quem esta interessado em dinheiro. Apesar de em muitos casos sejam rotas usadas para quem busca mostrar seu trabalho e assim atingir as areas que pagam de verdade.

Agencias de modelos/publicaçoes de moda nao dao dinheiro?

Bom cara, tem fotógrafo aqui na cidade vizinha usando hasselblad digital, com estúdio avaliado em mais de 200 mil reais, cheio de iMac dentro, com assistente próprio, editor próprio, maquiador próprio, cabeleireiro próprio fazendo basicamente só isso.

Pergunta se ele quer ir num casamento fotografar?

Campanha com essa galera é 20 mil reais (e trabalha só aqui pra região sul do país, nao to falando de Vogue nao), tenho um amigo que faz fashion film e outro fotografo de moda, esse ano foram para Caribe fazer campanha, ano passado Peru, os fotografos mais "pequenos" de moda aqui da região cobram seus 2/3 mil reais por campanha... eu mesmo ja fiz alguns lookbooks basicoes fundo branco por 800/1000 reais.

400, 450 reais pra fazer book de newface, nao tem dessa de "fazer pra ocupar o tempo livre"

Não sei o teu mercado ai, mas é só ver os polos texteis do país que é onde rola a grana, aqui a grana da moda rola FORTE, tem shopping de atacado avaliado em dezenas de milhoes sendo construido, tem muito dono de confecção andando de Porsche e Land Rover (alguns, com os dois), tem muito fotografo bem embarcado no mercado e expandindo cada vez mais, só é um mercado dificil, cheio de "amigos", "contatos" e coisas do tipo, mas na minha pouca experiencia, é muito mais fácil voce tirar muita grana de uma empresa para um evento empresarial importante, uma campanha de moda, uma campanha publicitaria do que de uma pessoa física que esta organizando um casamento...
« Última modificação: 24 de Julho de 2015, 15:32:13 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 24 de Julho de 2015, 18:38:39
O que ser fashion film? É o que se trata nessa materia abaixo?

http://fashionista.com/2015/05/fashion-films
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 24 de Julho de 2015, 20:15:52
Sou de Sorocaba-SP assim como o Dellano, ele disse tudo, Sorocabano quer preço acima de tudo (TUTO, TUTO!)
Sorocabano qualquer coisa tá bom, toma vinho de 80 reais em copo de requeijão...

Citar
aqui que eu saiba a agenciada que paga, ela começa a ganhar a partir do momento que começa a fechar trabalhos...

a agencia que abastece grande parte do mercado da minha região

http://www.talentsmodel.com.br/

Vi fotos de umas 5 modelos no site, mesmo que eu não tenha competência de fazer estas fotos, esperava mais pelo que eu li, com tanta tecnologia e lá lá lá

Existem várias realidades, a minha é que eu pegava esses vários 50 reais e faria o meu melhor, se só tivesse isso para eu fazer, é claro
« Última modificação: 24 de Julho de 2015, 20:17:57 por edugandolfe »