Autor Tópico: Sonho meu..........  (Lida 2686 vezes)

Sgozzi

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 22 de Julho de 2015, 09:39:35
*** MODERADO ***

Atenção às regras do fórum!

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.

2.5. As postagens devem ser feitas com bom senso, evitando a criação de conflitos desnecessários e a quebra nas normas sociais de conduta e etiqueta.


Poxa Ricardo, não me leve a mal, mas pega leve com o cidadão. O cara, por um tremendo descuido, perdeu uma grana. Acho que ele já aprendeu.

Acho louvável a atitude dele que mesmo com um prejuízo desses, teve a coragem de vir aqui no site nos alertar e dividir sua experiência. Tenho certeza que muitos ao lerem este tópico ficarão ainda mais alerta.

Abraços  :ok:
« Última modificação: 22 de Julho de 2015, 14:21:48 por DMZamora »
Canon EOS 6D
EF 35 f2 is / EF 50 f1.4 / EF 85 F1.8 / EF 100 f2.8 / EF 17-40 f4 L / EF 24-70 f2.8 L / EF 70-200 f4.0 L IS /  580 EX / 2x 430 EX / ST-E2.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/sandrogozzi/


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Julho de 2015, 10:18:27
Ontem eu fiz uma compra no ML, uma D5300.
Paguei pelo MP via cartão (meu erro) e logo após pesquisei o nome da vendedora;
LILMARA VALEZIN - (não existe outro nome igual)
Suspeita de fazer parte da gangue das loiras em SP em 2012, bem como seu marido!

Caraca, não tinha dúvidas de que a máquina existia, mas a ideia de que se tratava de
furto/roubo não saiu da minha cabeça. Cancelei a compra sem entrar em detalhes e,
felizmente, logo em seguida devolveram o pagamento! Se tivesse feito pelo boleto,
nem tinha pagado!

É um problema:
- comprar esses produtos oficiais é uma facada totalmente injusta;
- comprar pelos "importadores" dá margem para as vendas de objetos furtados/roubados;
Samsung Galaxy S8+ rss


TUDA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Isso também passará
Resposta #17 Online: 22 de Julho de 2015, 10:19:13
Ricardo, na boa tambem, vc deve ser um espertão, mas dispenso seus cometários, fica na sua.
Para os demais foristas (apenas): Não depositei o valor da camera, depois da postagem, ja com o numero de rastreio, e com a alegação de saude urgente da filha, como já relatei, fiz um adiantamento. E a caixa veio sem o produto. Isso. Estou tentando prestar uma colaboração pro pessoal aqui.

« Última modificação: 22 de Julho de 2015, 10:39:45 por TUDA »


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Julho de 2015, 11:08:22
Ricardo, na boa tambem, vc deve ser um espertão, mas dispenso seus cometários, fica na sua.
Para os demais foristas (apenas): Não depositei o valor da camera, depois da postagem, ja com o numero de rastreio, e com a alegação de saude urgente da filha, como já relatei, fiz um adiantamento. E a caixa veio sem o produto. Isso. Estou tentando prestar uma colaboração pro pessoal aqui.

Ola Tuda, fico na minha não e reitero que so existe malandro pq existe bobões. é Duro mais é a realidade.

Mas fico triste por vc! e que sirva de lição, o barato sai caro. E que bom que não depositou toda a grana!

E é preciso sempre desconfiar de ofertas mirabolantes, pagar adiantado jamais, sempre teste o equipamento e se possível retire em mãos.

Ricardo Ghion


TUDA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Isso também passará
Resposta #19 Online: 22 de Julho de 2015, 14:56:21
E ele continua atuando.....pedi pra colegas ligarem e ele tá firme e forte (42) 99341724 Fabiano Guimaraes de Lima


Pedro Scherz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #20 Online: 22 de Julho de 2015, 15:07:27
Mandei um email demonstrando interesse, respondeu na hora o safado!


jpl

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 22 de Julho de 2015, 15:09:58
Vai a delegacia e faz um BO, as vezes eles conseguem pegar o cara...

Não sei como alguém consegue dormir a noite depois de fazer uma palhaçada dessas.

Outra coisa que pode funcionar é vc ligar no Banco que depositou e informar que a pessoa tah usando a conta pra cometer crimes, as vezes eles bloqueiam a conta preventivamente...
« Última modificação: 22 de Julho de 2015, 15:13:52 por jpl »
6D | 60D | 24-105mm L | 100mm f2.8 Macro | 85mm f1.8 | 10-18mm | Tamron 17-50mm f2.8 | 600EX-RT | 430EX-II | 90EX


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 22 de Julho de 2015, 15:20:24
Vai a delegacia e faz um BO, as vezes eles conseguem pegar o cara...

Não sei como alguém consegue dormir a noite depois de fazer uma palhaçada dessas.

Outra coisa que pode funcionar é vc ligar no Banco que depositou e informar que a pessoa tah usando a conta pra cometer crimes, as vezes eles bloqueiam a conta preventivamente...

Um Banco não pode Bloquear uma conta pq alguém liga lá e diz que o cara é bandido!! Isso nao tem o menor sentido!!

Imagine 90% das contas de Brasilia estariam bloqueadas!

So um mandato Judicial pode bloquear uma conta.

Faz um B.O. e junto com um advogado peça uma liminar para bloquear a conta, ai talvez vc consiga algo...

Mas tem que pensar que ... um advogado é caro, ainda mais para elaborar uma Liminar e levar ao Juiz... resumindo nao vai dar em nada.

Com o B.O talvez a policia tente achar o individuo mas no Brasil a chance é zero.
Ricardo Ghion


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 22 de Julho de 2015, 15:21:21
É uma pena, TUDA! Tem que ficar esperto mesmo! Todo cuidado é pouco na hora de comprar pela internet.
Vendedor desonesto é o que mais tem. Aqui no forum mesmo tem vendedor que anuncia camera com metade dos cliques que realmente tem. Aí o cara só descobre isso quando pega a câmera. Será que esse cara pediu para ser enganado?
Por isso que só compro/vendo pessoalmente.


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 22 de Julho de 2015, 15:29:46
Tuda, na sua opinião, existe alguma possibilidade de a camera ter sumido nos correios? Por que ele enviaria a caixa vazia, era Sedex a cobrar?
Boa sorte
« Última modificação: 22 de Julho de 2015, 15:30:03 por aviasom »
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


jpl

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 22 de Julho de 2015, 15:40:23
Um Banco não pode Bloquear uma conta pq alguém liga lá e diz que o cara é bandido!! Isso nao tem o menor sentido!!

Imagine 90% das contas de Brasilia estariam bloqueadas!

So um mandato Judicial pode bloquear uma conta.

Faz um B.O. e junto com um advogado peça uma liminar para bloquear a conta, ai talvez vc consiga algo...

Mas tem que pensar que ... um advogado é caro, ainda mais para elaborar uma Liminar e levar ao Juiz... resumindo nao vai dar em nada.

Com o B.O talvez a policia tente achar o individuo mas no Brasil a chance é zero.

Ricardo,

Não é necessário mandado judicial para bloquear uma conta...

Jeito tem sim e é feito, o bloqueio q estou falando é interno, apenas parcial, por exemplo para saques e transferências e depende da boa vontade do gerente. É claro q ele não via sair bloqueando a conta de alguém atoa, mas como gerente tem o dever de apurar qnd há movimentações suspeitas nas contas.

Sei pois já presenciei esse bloqueio, uma pessoa pegou dados de algumas contas e transferiu valores de uma conta de outro banco, o gerente quando ficou sabendo, bloqueou a conta parcialmente. O cara nunca apareceu, depois o dinheiro foi devolvido.

Esse bloqueio é uma forma de forçar o titular da conta a ir ao banco e esclarecer os fatos.

Claro que se a pessoa conhecer alguém q trabalhe no banco fica muito mais fácil....
6D | 60D | 24-105mm L | 100mm f2.8 Macro | 85mm f1.8 | 10-18mm | Tamron 17-50mm f2.8 | 600EX-RT | 430EX-II | 90EX


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 22 de Julho de 2015, 15:42:26
Vai ne delegacia de crimes de internet... tem o telefone do cabra... quem sabe, quem sabe, quem sabe conseguem pegar antes que ele dê no pé.
Só fala pros seus amigos não ficarem ligando... nem darem qualquer alerta... esse povo é mais esperto do que se imagina.
Boa sorte.


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
« Última modificação: 22 de Julho de 2015, 16:07:11 por padilhadim »


TUDA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Isso também passará
Resposta #28 Online: 22 de Julho de 2015, 16:03:22
A caixa veio do tamanho grande com apenas jornais amassados e registrado como simples pendrive. CRIMINOSO. Não dará em nada, mas ligarei na agencia. Ele está vendendo prá mais dois colegas meus, que estão simulando a compra, só pra´ver a choradeira dele em nome da filha com necessidades especiais.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #29 Online: 22 de Julho de 2015, 17:47:51
1) Como o "vendedor" reside no Brasil, dá pra seguir as dicas dos colegas a respeito da delegacia de crimes virtuais. Geralmente nesse site de "três letras", os golpistas usam um computador no exterior, e fica bem difícil de identificar.

2) Quando o preço é baixo demais, desconfie. Já vi lentes de R$ 4 mil sendo vendidas a R$ 2 mil nesse site. Não dá pra confiar.

3) Tem muitos malandros por ai. Participo de grupos de perfumes, relógios e até de CDs. Acreditem: tem muita gente que se suja por causa de R$ 30, ou até menos. Sou usuário do ML desde 2005 e já perdi as contas de compradores e vendedores golpistas.