Autor Tópico: Quantos ensaios um fotógrafo tempo integral faz por mês?  (Lida 11211 vezes)

GeoPhoto

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 03 de Agosto de 2015, 12:28:59

Com relação a quantos trabalhos eu daria conta, está tranquilo.
Minha preocupação é se vou conseguir marcar ensaios de segunda a sexta.
Semana passada recebi um e-mail pedindo orçamento e a primeira pergunta era se o ensaio poderia ser dia de sábado.
Se for para fazer ensaios só no fim de semana não tem porque largar meu emprego.

No meu trabalho atual, tenho as sextas de tarde livre.
Uma vez criei uma promoção dando desconto de 25% para quem marcasse o ensaio durante as sextas.
No mês dessa promoção, fotografei todos os fins de semana e não consegui fechar nenhum para sexta.
Deve ter algum segredo para fazer ensaios em horario comercial de seg a sex  :aua: rsrsrs

Eu sempre fecho pro fim de semana, mas depois vou mostrando os benefícios do meio de semana... Os casais e pessoas mais tímidas sempre preferem o meio de semana .


The Punisher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 03 de Agosto de 2015, 20:50:26
Quem tem emprego sugiro que não largue pela profissão de fotógrafo, a não ser que os ganhos com a fotografia supere em uns 200% o seu salário, dai pode começar a pensar. Meus trabalhos são 99,9% aos finais de semana pois todo mundo trabalha, não são vadios como nós fotógrafos  :hysterical: e o final de semana é a disponibilidade do povo, 99,9% dos eventos também acontecem Sexta a noite, Sábado ou Domingo. Ensaio é ótimo fotografar durante a semana, mas raro ter a combinação de tempo bom e disponibilidade do cliente.

Já dei minha opinião em relação a qualidade x quantidade.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #62 Online: 03 de Agosto de 2015, 23:27:30
Quem tem emprego sugiro que não largue pela profissão de fotógrafo, a não ser que os ganhos com a fotografia supere em uns 200% o seu salário, dai pode começar a pensar. Meus trabalhos são 99,9% aos finais de semana pois todo mundo trabalha, não são vadios como nós fotógrafos  :hysterical: e o final de semana é a disponibilidade do povo, 99,9% dos eventos também acontecem Sexta a noite, Sábado ou Domingo. Ensaio é ótimo fotografar durante a semana, mas raro ter a combinação de tempo bom e disponibilidade do cliente.

Já dei minha opinião em relação a qualidade x quantidade.

Bom saber que não estou sozinho nos 99,9% aos fins de semana. :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


aocabral

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • Book Gestante Curitiba
Resposta #63 Online: 04 de Agosto de 2015, 11:59:49
Hoje, a maior parte dos trabalhos que fazemos ainda é em final de semana, que é quando as pessoas têm disponibilidade.

Durante a semana, a maior parte dos trabalhos é de newborn - que também é uma condição especial, pois os pais estão de licença.

Com relação a essa questão de largar o emprego, realmente é preciso ter calma e analisar o nicho que estará inserido e ver se vale a pena. Mas, também é importante ter tempo para se dedicar às outras tarefas do trabalho: administração, marketing, publicidade, edição e tratamento, responder a orçamentos/dúvidas, etc.

Por isso, mesmo que a maior parte dos nossos trabalhos ainda ocorram em finais de semana, de segunda a sexta ainda tem muito trabalho a se fazer.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #64 Online: 04 de Agosto de 2015, 12:59:51
Pra mim 90% dos ensaios são realizados na semana, meu maior fluxo são músicos, modelos (que trabalham em feiras) e atores, normalmente só podem durante a semana  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #65 Online: 04 de Agosto de 2015, 15:32:10
@aocabral
Newborn realmente é mais fácil de marcar por causa da licença.

@leonobox
hum
Parece que o ramo de fotografia social/família não ajuda muito.
No seu caso as pessoas estão a trabalho.

Pelo que estou vendo, para fazer um ensaio de gestante segunda-feira 16h, o fotografo precisa de um certo prestigio para o cliente se dispor a faltar o trabalho.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs