Autor Tópico: Preciso da Opinião dos Colegas do MF  (Lida 1172 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Julho de 2015, 12:15:55
Galera, novamente lembrando, as fotografias como hoby estão caminhando e degrau a degrau estão sendo vistas e reconhecidas pelos meus amigos e clientes, investi em uma Canon 6D e uma lente boa para melhorar a qualidade e nitidez mas ainda falta muito para dizer que faço qualquer trabalho. Enfim, peço a opinião de vcs para direcionar meu caminho quanto a identidade/lado comercial. Vejo muitos trabalhos por ai com casamentos e as cores que utilizam são bem fortes, as fotos bem claras e contraste alto, muitas que vejo são do Mansano Fotografia, más eu gosto de um tom mais vintage e nem tanto comercial assim, estilo Moyra&Tiago, o qual fiz um preset o mais próximo que consegui, é este que gostaria de usar bastante nos meus trabalhos a fim de criar uma identidade diferente da maioria.
Coloquei uma foto que escolhi para receber a opinião de vcs, se gastarem um tempinho na análise comigo ficarei muito grato. A foto número 1 e 3 é uma versão mais comercial, comum vista por ai, más fica legal nos álbuns etc...a foto número 2 e 4 é a versão que gostaria de fazer e usar nos trabalhos, é puxada para o magenta, é mais descolorida más dá uma sensação boa quando olho, pergunto se esta versão está muito "fora" e se não tem futuro isso não...a assinatura também queria rever, não sei como más queria mudar este estilo "carimbado" e mudar para algo mais escrito a mão, não sei...obrigado a todos que viram e que me ajudaram a lapidar mais vez de muitas aqui no MF.

1
IMG_0655B by Carlos Gandolfe Fotografia, no Flickr

2
IMG_0655-2B by Carlos Gandolfe Fotografia, no Flickr

3
IMG_0691-2 by Carlos Gandolfe Fotografia, no Flickr

4
IMG_0691 by Carlos Gandolfe Fotografia, no Flickr

« Última modificação: 18 de Julho de 2015, 12:34:30 por edugandolfe »


The Punisher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2015, 12:38:41
A foto esta muito boa do modo normal, estilo vintage não combina com todas situações, um exemplo é essa, na minha opinião, eu deixaria em preto e branco, bem contrastada, pois acho feia a cor das paredes, já ouvi também muitos clientes reclamando dessas fotos lavadas, sem cor, uns consideram um defeito e não efeito, cliente quer fotos vivas, bem iluminadas e nítidas, não dão muita bola pra firulas, o vintage já está bem batido, você não terá um diferencial usando esse estilo de tratamento.

A sua assinatura esta legal, eu só fugiria desses diafragma, câmera no logo, é muito usado.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2015, 13:57:30
Obrigado The Punisher, estou anotando aqui  :ok:

mais 2 para comparação, a 5 seria a mais comercial, a 6 do modo que gostaria de continuar

5
IMG_0610-2B by Carlos Gandolfe Fotografia, no Flickr

6
IMG_0610-3B by Carlos Gandolfe Fotografia, no Flickr


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2015, 14:01:13
Cara, eu preferiria receber muito mais as fotos 2 e 4 do que 1 e 3.

Nelson Neto tem um trabalho em baixo contraste com cores puxando pro amarelo que acho sensacionais, e não deixam de serem muito bem vistas pelo público.

Jogue duro em seu tratamento, venda ele pq é nele que vc acredita.

 :ok:


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2015, 22:04:24
Citar
Cara, eu preferiria receber muito mais as fotos 2 e 4 do que 1 e 3.

Nelson Neto tem um trabalho em baixo contraste com cores puxando pro amarelo que acho sensacionais, e não deixam de serem muito bem vistas pelo público.

Jogue duro em seu tratamento, venda ele pq é nele que vc acredita.

 :ok:

Obrigado Rafa! belas palavras!


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2015, 09:35:46
Já eu curti mais as fotos 1 e 3, pois gosto de ver os detalhes das fotos, o que no seu tratamento diferenciado acaba ficando ofuscado.
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2015, 11:01:41
A minha opinião é que o efeito de baixo contraste é uma moda, logo, passageira.
Inclusive ano passado, nos meios que acompanho, diferente era quem fazia fotos com contraste e cores vivas.
Esse ano vi uma queda grande nesse efeito.

Mas não achei suas fotos com baixo contraste, o preto não está com aquela cara de lavado.
O que me chama a atenção é a alteração das cores. Os ternos me parecem azuis, acredito ter um significado militar, e essa cor não aparece no seu preset.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2015, 12:30:06
Tô anotando aqui  :ok:

Realmente o azul fica mais escuro, e o verde também, sempre dá um tom mais "europeu" nas fotos de rua.

O baixo contraste, aquele que o preto é tudo menos preto, eu não uso, é mais alteração nos tons e luminâncias mesmo...más vamos em frente ver se aparecem mais opiniões!


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #8 Online: 20 de Julho de 2015, 22:44:48
sou da mesma opniao do Punisher.Tratamento vintage ao meu ver,nao combina tanto com a "modernidade" atual,foa que fica sem "brilho" nas fotos
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II