Autor Tópico: Uso em deserto  (Lida 5509 vezes)

fabioguerra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
    • Fabio Guerra
Resposta #30 Online: 21 de Junho de 2015, 14:13:56
Chang, já comprou e usou a nova câmera?
Se sim como foi?
Abs
Canon 70D | 18-135 IS STM | 50mm 1.8 | 40mm 2.8 | Flash's Yongnuo 565 EX e 560 III | + T5i (vendendo com grip)


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #31 Online: 21 de Junho de 2015, 20:00:39
Acompanhando com muito interesse :snack: :snack: :snack:


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 22 de Junho de 2015, 14:03:36
fui pro Deserto do Atacama em 2012 com uma Panasonic compacta.
em Antofagasta, em direção a San Pedro, entrou algo na lente, tipo um fungo.
começou a aparecer aos poucos e demorou uns meses para sumir, tb aos poucos.
foi bizarro. não acho que a T5i seja ideal para isso, mas tb não deixaria de ir com ela (se fosse minha única opção).
:ok:
« Última modificação: 22 de Junho de 2015, 14:03:47 por Câmera Cega »


Pedro Scherz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #33 Online: 20 de Julho de 2015, 17:20:16
Para uso no deserto, recomendo levar aquele filme plástico para alimentos! Dê uma embalada boa na cam e lente, deixando apenas o filtro pra fora, e nem precisa de fita para lacrar pois ele já gruda bem. A desvantagem é que a cam não vai ficar protegida do sol, e se sua lente for zoom não vai dar para proteger a parte móvel... mas por outro lado, fica menos estrambólica e mais fácil de guardar na mochila :ok:


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 21 de Julho de 2015, 11:28:32
Para uso no deserto, recomendo levar aquele filme plástico para alimentos! Dê uma embalada boa na cam e lente, deixando apenas o filtro pra fora, e nem precisa de fita para lacrar pois ele já gruda bem. A desvantagem é que a cam não vai ficar protegida do sol, e se sua lente for zoom não vai dar para proteger a parte móvel... mas por outro lado, fica menos estrambólica e mais fácil de guardar na mochila :ok:
Poxa mas ai fica meio bizarro né... fora que no caso de Uyuni, não sei se isso seria eficaz contra o sal na atmosfera, ou teria que selar muito bem com o plástico... e claro, fazer isso em outro lugar antes de ir pra lá.

E outra, como eu disse anteriormente... se a pessoa faz a travessia de Uyuni até SPA, pega um deserto no caminho com mais ambientes (lagunas, areia, mais salares menores... tem laguna de água ácida, alcalina, fedorenta/sulfúrica, termal... que eu me lembre), mas ai vai da pessoa e do apreço que ela tem pelo equipamento.

E ventando ou não dependendo do lugar tem mais particulas de poeira na atmosfera que em outros. No Atacama, tem lugares onde eu não peguei vento nenhum, mas parecia que era pedaços onde não ventava nunca, ai obviamente é diferente de outras áreas... No Atacama há diferentes tipos de solo dependendo do lugar, tem partes com areia fina, outros areia mais grossa, e mudam também os minérios no solo... enfim.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 21 de Julho de 2015, 13:56:04
Estou surpreso ver ninguem recomendou ainda:...

Brasil, meu amigo, aqui é terra de Canon e Nikon... Não existe venda oficial de Ricoh-Pentax, por isso se vc compra usada ou de alguém que a traga vc "morre" com ela... :ok:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #36 Online: 21 de Julho de 2015, 15:02:41
Brasil, meu amigo, aqui é terra de Canon e Nikon... Não existe venda oficial de Ricoh-Pentax, por isso se vc compra usada ou de alguém que a traga vc "morre" com ela... :ok:

Tenho 2 Pentax, uma K5-II e uma K-200D, elas só são seladas se você usar uma objetiva selada, senão entra agua e poeira como qualquer outra câmera. São as objetivas que tem a sigla WR.

A Marinho era representante da Pentax. Não sei que fim levou.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 21 de Julho de 2015, 15:06:06
Tenho 2 Pentax, uma K5-II e uma K-200D, elas só são seladas se você usar uma objetiva selada, senão entra agua e poeira como qualquer outra câmera. São as objetivas que tem a sigla WR.

A Marinho era representante da Pentax. Não sei que fim levou.
Bem lembrado, as Olympus que eu mencionei são a mesma coisa - tem lentes que são resistentes e outras não. Tem uma 12-50 da Oly apenas, pra m43 (pra 4/3 "normal" devem haver outras).


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 21 de Julho de 2015, 15:23:25
...A Marinho era representante da Pentax. Não sei que fim levou.

Ainda é e tem equipo por lá, mas os preços são obviamente elevados. Aí, Canikon vale mais a pena, IMHO....  ;)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #39 Online: 21 de Julho de 2015, 20:43:01
Po mas o jpeg da Pentax nunca foi legal, desde o tempo da minha primeira a ist-d*. É pra usar em raw mesmo.