Enquete

o que acha da foto?

excelente
8 (17.4%)
boa
7 (15.2%)
regular
5 (10.9%)
ruim
14 (30.4%)
péssima
12 (26.1%)

Votos Totais: 45

enquete encerrada: 29 de Julho de 2015, 08:04:59

Autor Tópico: le portrait impressioniste, II  (Lida 3546 vezes)

Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Julho de 2015, 20:54:38
Fantástica a foto e o propósito do autor, engraçado com alguns (até agressivamente) ficam desconcertados com o "diferente", mas convenhamos, a boa arte não é pra todos.


Originalle Photo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #16 Online: 24 de Julho de 2015, 20:57:41
Não gostei do momento escolhido para o click, já que a proposta é o desfoque deveria ser um momento mais expressivo, enigmático.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 24 de Julho de 2015, 21:14:44
Angelo,

Sobre a exposição do voto negativo sem explicar me desculpe, também não gosto disso, más pra mim, estava tão claro que uma foto assim sem foco nenhum, cor ou mistério era ruim, pra mim e vários colegas.

Eu vejo muita coisa e também enxergo, mas voltada para o lado da composição, novamente me desculpe por não ver e enxergar tudo isso que vc me explicou, como se fosse possível aqui no Corredor Polonês, quem sabe se a explicação estivesse anexa a foto seria outra história. Agora já que só "enxerguei" um menino desfocado com o dedo na boca, não gostei não.

Arte...quem sabe se postada na galeria Arte Fotográfica com esta explicação toda.

A foto não é minha não, abraços, farô
« Última modificação: 24 de Julho de 2015, 21:17:39 por edugandolfe »


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #18 Online: 24 de Julho de 2015, 21:32:16
por nada, edu.
não há mais o q se desculpar, e absolutamente.
perceba que fiz questão em te responder hj pq há um mês atrás, acho, vi umas fotos suas (acho q nessa mesma sala) e gostei bastante. até te adicionei no flickr, nessa época, e gostei mesmo do q vi - favoritei algumas fotos muito boas q tenho visto lá desde então, algo q faço com rara frequência.
é muito claro pra mim q vc é um fotográfo excepcional. por isso te respondi aqui.
um abraço,


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 25 de Julho de 2015, 08:19:07
Ok Angelo, tá certo...hj eu faço as fotos por hoby, quem sabe um dia serei...minha interface fica mais agressiva aqui no CP, já que passei aqui varias vezes tomando chute e pontapé quietinho, desculpe qualquer mágoa, se a foto é boa ou ruim eu não sei mais depois de entender a ideia, só sei que foi a que mais criou alvoroço aqui no CP.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.227
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #20 Online: 25 de Julho de 2015, 09:28:36
Gente, desculpe por me meter. Mas o CP não é lugar de discussões. Para isso temos a GALERIA DE FOTOS ou ARTE FOTOGRÁFICA.
Estou falando por que os moderadores recentemente tiveram um certo trabalho com um post exatamente explicando isso.
Quando usamos o corredor (tanto pra expor, quanto pra avaliar) temos que expressar a NOSSA opinião, NOSSA avaliação. Simples assim. Sem tentar explicar o por que de nada... Vejam que nem é necessário explicar as razões de seu voto.
E vamos combinar, gosto é algo singular, individual.
Não se trata de melhor ou pior - pois isso também não é uma competição - se trata de como o SEU OLHO / CÉREBRO interpreta o click alheio.
"Gosto é gosto e não se discute" - Já dizia a véia que peidava da garrafa pra cheirar mais tarde.. (ditado do meu falecido avô) :hysterical:
Abraços a todos!
PS.: Não tô dizendo que a discussão é inútil, nada disso. Eu me beneficio de TODAS as discussões que vejo aqui no MF. Mas creio que esse não é o "canal" certo. :ponder:
« Última modificação: 25 de Julho de 2015, 09:31:33 por nandoespinosa »




adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #22 Online: 25 de Julho de 2015, 15:39:23
execelente, a fotografia oferece possibilidades infinitas e muitas vezes não conseguimos sair do quadradinho. parabéns!  :clap: :clap: :clap:
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 25 de Julho de 2015, 15:45:33
Realmente a foto não é de meu gosto pessoal, mas fotografia, enquanto arte, é uma linguagem de expressão, portanto o amigo "fala" esse idioma, muitas vezes de difícil compreensão por conta de nossas preferências por detalhes técnicos que fazem a festa dos executivos de Canon, Nikon, Olympus etc.

A procura por nitidez e faixa dinâmica anda tão absurda que vemos iniciantes praticamente perguntando se uma câmera do gabarito de Canon ou Nikon com a lente kit "serve para fotografar com alguma qualidade...". E tome foto de gato...  :(

Mas o dólar a R$ 3,50 vai deixar tudo mais calmo...  :assobi:


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 26 de Julho de 2015, 18:56:56

Realmente a foto não é de meu gosto pessoal, mas fotografia, enquanto arte, é uma linguagem de expressão, portanto o amigo "fala" esse idioma, muitas vezes de difícil compreensão por conta de nossas preferências por detalhes técnicos que fazem a festa dos executivos de Canon, Nikon, Olympus etc.

A procura por nitidez e faixa dinâmica anda tão absurda que vemos iniciantes praticamente perguntando se uma câmera do gabarito de Canon ou Nikon com a lente kit "serve para fotografar com alguma qualidade...". E tome foto de gato...  :(

Mas o dólar a R$ 3,50 vai deixar tudo mais calmo...  :assobi:
Vivas...cirúrgico.

Gostei da foto.
Só não curto sépia. Mas é gosto, nada mais.

Abraço

Alex Simões


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #25 Online: 26 de Julho de 2015, 19:21:36
Esse corredor só serve pra causar discórdia mesmo :D

Fui de boa. Acho que só o fato de instigar alguma discussao já merece ser reconhecido. A foto perturba muitas pessoas e isso é ótimo. A perturbaçao faz a gente sair da inércia.
Tenho que criticar algo para nao ser moderado. Entao vou criticar o fato de nao ter uma série, pelo menos aqui :D, que ajude-nos a nos inserir na ideia.
E essas brigas que terminam em abraços sao as que eu mais gosto :D É a capacidade do ser humano de se flexibilizar para socializar. Isso é ótimo pra coletividade. Pena que se vê tao pouco disso por aí.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 26 de Julho de 2015, 19:25:16
....A foto perturba muitas pessoas e isso é ótimo. A perturbaçao faz a gente sair da inércia....

"-Você adora me perturbar: essa fortuna gasta em câmera e isso é foto que tire de nosso filho?????  >:("     :hysterical:


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.010
Resposta #27 Online: 27 de Julho de 2015, 17:32:13
em 1978, John Szarkowski(diretor de Fotografia do MOMA) organizou uma exposição
chamada "Mirrors and Windows: American Photography Since 1960"
e foi um marco na historia,
justamente pq separava a a fotografia em dois tipos
os que são "janelas", uma imagem calcada na realidade como se o olhar do fotografo fosse uma janela para o mundo
e os que são "espelhos" de caráter mais subjetivo, a expressão de sentimento e um reflexo da alma do fotografo.

Para mim, essa sua foto se enquadra no segundo tema "espelhos".

mais que uma opinião, um sentimento permeia a sua imagem,
e a ideia de camadas, seu pai, vc, seu filho, tempo, identidade, memória, tudo isso tem na sua foto

mas fui de regular

pq me faltou algo,
talvez uma série, eu sei que pelas regras da sala só pode uma foto, mas no seu caso
uma foto se torna insuficiente.




silvio schuabb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 27 de Julho de 2015, 23:05:32
Excelente!

Acho incrível como um olhar desfocado possa prender minha atenção por tanto tempo!

Para mim, transcende a fotografia e entra na arte. Sua percepção foi incrível! Parabéns!

Gostaria de ver o Hubble tirar uma foto dessas...

 :clap: :clap: :clap:


jorjão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 31 de Julho de 2015, 10:47:13
Não consegui ver profundidade na foto apesar do tema ser perfeito