Autor Tópico: PB e Color - Fujifilm X  (Lida 660 vezes)

Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Julho de 2015, 08:37:17
Algumas feita com a Fuji X-E2  e as lentes Helios 50mm f/2 e Fujinon XF 35mm e XF 18-55mm

Fotos da Família ....

Almoço do final de semana ....

Minha esposa .


Nossos filhos .


As Sobrinhas ...


Minha cunhada .


A outra cunhada e minha sogra .



Na área de lazer ... 

Minha esposa e meu filho J. Matheus ...



Meu Filho J. Matheus


« Última modificação: 22 de Julho de 2015, 08:41:38 por Mauro.assis »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2015, 09:58:57
Em termos da qualidade da câmera, as fotos estão excelentes.

Em termos artísticos, são apenas registros de família.



Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2015, 10:21:13
Mauro;

Gostei das suas fotos. A primeira eu discordo um pouco do enquadramento, que muito próximo não só deforma o rosto um pouco como falta "ar" para o rosto respirar no quadro. Está boa, não é ruim, mas a minha crítica é proporcional ao que é criticado. Como suas fotos são boas, minha crítica é mais exigente. Por favor, entenda isso.

A segunda e a terceira são ótimas. Doces fotos de crianças, em ótima estrutura compositiva. A quarta e a quinta não gostei, há uma confusão de braço atrás da cabeça na quarta e na quinta o viés da base da foto não achei legal.

A primeira colorida é muito legal, muito boa em termos sentimentais, isso emerge dos rostos, boa compositivamente, etc. E a última idem, muito legal.

Obrigado por mostrar. Gostei de ver. Se me permite um conselho, com estas lentes (ótimas) afaste-se um pouco mais das pessoas retratadas.




Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2015, 15:49:48
Oi Rafa  ...
 Sim - foi somente um registro da família ! , assim como tantos outros  .

Gosto de comparar as imagens com o passar do tempo ( um  habito que adquiri  , e para mostrar como era o antes e agora ) .

Obrigado pela visita e o comentário...

Abs .


Caro IVAN ...

A primeira foi com a Helios 81 ( que por sinal esta bem surrada e com o diafragma emperrando - assim que tiver um tempinho irei abrir e consertar )  ... fiz o close próximo justamente por causa dessa foto abaixo ( estávamos no shopping - lugar publico . Com a câmera estava setada para  P&B com filtro vermelho e a opção de guardar a imagem original em raw )
Nessa foto - estava fazendo o foco ( fechei o olho esquerdo e usando o EVF ) quando disparei e não percebi a presença da pessoa atrás ... instantes depois ele se dirigiu até a mesa - perguntado o porque estava tirado a foto dele ??? - respondi que não teria qualquer motivo ou interesse ... ( risos ) - sabe como é ; nos dias de hoje as pessoas "andam" suspeitando de qualquer coisa , mostrei a foto a ele - eu disse ; acho a minha mulher muito mais interessante . Ele se desculpou , disse que estava passado por uma situação difícil , entendi na hora.


Quanto a 4 foto  ( Julia estava abaixada atrás da Tia - minha cunhada ; Yara , de repente , pois o braço e levantou ) , já era tarde ...  e na 5 - não quis mostra a bagunça toda em cima da mesa - quando há crianças por perto ... risos

Nas ultimas - foi um dia bem descontraído - os meninos estavam brincando na piscina junto com os amigos - minha mulher chegou , peguei a câmera e comecei a fazer o registro ... como sempre ela não gosta muito de posses ... !!! sempre fala que "não esta arrumada"  a altura para as fotos - coisas de mulher ....
Ai João Matheus apareceu e deu um abraço ... os meninos crescendo , não é toda a hora que fazem isso - quando a gente tenta abraça-los ou beija-los , eles logo falam ... poxa mãe , poxa pai - que mico - os meninos estão olhando ....  KKKKK. - Essa foi para coleção impressa .

Não se preocupe - gosto de ouvir opiniões e comentários  - são sempre bem vindos - isso enriquece o conhecimento !

Um grande abraço .

 
« Última modificação: 22 de Julho de 2015, 15:51:04 por Mauro.assis »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2015, 16:47:36
Esta última está linda! Bonita foto e bonito o clima transmitido.

Gostei muito dessa Helios sua. Fui agora no eBay ver o que é e quanto é. Valeu! A lente com abioneta Nikon eu uso até na 5DII, é claro eu raspo protuberâncias de baixo, corto, sem cerimônia.
« Última modificação: 22 de Julho de 2015, 16:50:38 por Ivan de Almeida »