Autor Tópico: Leica D-Lux (Typ 109) - Unboxing and First Impression  (Lida 10009 vezes)

Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 23 de Julho de 2015, 22:27:46
Fernando, meu filho, vc tem que comparar  os ISOs dessa Leica com a Df e eu te digo que essa Leica vai te assustar ( meu palpite, sem base nenhuma aqui)

PELO AMOR DO Q TU QUISER me posta essas fotos aqui, fio !  :D  :D :D :D :D

Fala Ernesto!!
Cara, calma que o dia pra mim não tem 72 horas, rsss.... uma coisa de cada vez, pode ficar tranquilo que vou fazer ainda o teste do ISO nela... e posto aqui!!

...por enquanto, eu percebi que o ISO 2500 (numa foto específica) me deixou surpreso, com certeza qualidade melhor que muitas APS-Cs...!!!

Valeu!!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Julho de 2015, 22:28:59
Fernando, lindona, hein!!!!  :clap: :clap:
Qdo for vender, me dá um toque. Vai que...

Obrigado Helena!!!
...ichi, você acho que é a décima terceira da fila, rsss..... brinks... ;-)

Abraço!!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 23 de Julho de 2015, 22:34:47
Pessoal,

Hoje sai pra rua com a Leicazinha pindurada no case, super discreto, tranquilo... adorei a experiência, estou achando que agora vou começar tirar muito mais fotos heim!!!

Olha... os resultados são de tirar o chapéu, e ainda nem explorei muito, apenas o básico do básico...

Vejam mais 2 fotos que fiz hoje, com minha querida Cecília (Jpeg, direto... pra que pós-edição??):

1.



2.


 :clap:

...algo está mexendo aqui na minha cabeça, rsss...  :ponder:
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 23 de Julho de 2015, 22:37:33
É nada ! Tá enrolando pra valorizar pq sei que o micron do raio do capeta do fio da luz do photon da pica do átomo nunca vai chegar nesse sensor cropadasso exprimido e tudo amontoado de alta densidade. E vão se perde tudo no meio do espaço. E todos sabemos que raio de luz só gosta de sensor gordo e largo :D

Faz o teste vc mesmo!! Te passo o arquivo original da foto 2 acima, e você manda imprimir num tamanho tipo 25X30...

Vai engolir o cuspe heim!!!
« Última modificação: 23 de Julho de 2015, 22:37:55 por Fernando K »
Sony A5100 + 16-50mm


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 23 de Julho de 2015, 23:02:07
Fernando, o DxO é pago, mas a versão de demonstração é full e vale por 30 dias. Vale a pena ver, pois faz uma baita diferença (no que já é bom). Não acho um programa caro. Ele só não dá suporte  para as Fuji.



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 24 de Julho de 2015, 00:18:02
Caramba, boas as fotos mesmo. Eu namoro uma LX100 desde quando lançou. Afinal, existe alguma diferença desse modelo para a LX100 em termos de ergonomia, layout de botões, etc...?

E quanto pagou? Onde arranjou uma dessas?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 24 de Julho de 2015, 09:52:40
Pessoal,

Hoje sai pra rua com a Leicazinha pindurada no case, super discreto, tranquilo... adorei a experiência, estou achando que agora vou começar tirar muito mais fotos heim!!!

Olha... os resultados são de tirar o chapéu, e ainda nem explorei muito, apenas o básico do básico...

Vejam mais 2 fotos que fiz hoje, com minha querida Cecília (Jpeg, direto... pra que pós-edição??):

1.



2.


 :clap:

...algo está mexendo aqui na minha cabeça, rsss...  :ponder:

Pós edição pra vocẽ ficar mais maravilhado ainda - os JPGs da LX100 são muito menos detalhados que os RAWs, a diferença é notável. :)

A não ser que a versão Leica tenha algumas mexidas (ao contrário do que achamos) para melhorar os JPGs - o que valeria ainda mais a diferença.

A lente perde nitidez nas bordas, mas isso você só nota em modo chato. :) Mas como um pacote, e em versatilidade, poucas superam essa bichinha. É o que falei quando peguei minha LX100 - é uma lente ótima, barata (em comparação com as equivalentes)...que vem com uma câmera atarrachada de brinde.  :D
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 24 de Julho de 2015, 10:08:36
Caramba, boas as fotos mesmo. Eu namoro uma LX100 desde quando lançou. Afinal, existe alguma diferença desse modelo para a LX100 em termos de ergonomia, layout de botões, etc...?

E quanto pagou? Onde arranjou uma dessas?

Thales,

A LX-100 é uns 30gr mais leve, e tem um "grip" de borracha na frente... (na Leica, tem que comprar por míseros u$160!!)

Fora isso, o resto é tudo igual, todos os botões etc... o material acho que tem diferença tb. Paguei uns 5.3k no conjunto todo, incluindo frete, bateria extra (u$150), case em couro caramelo (u$300), SD 128GB 80mbs, licença do LR e garantia de 3 anos!

:ok:
Sony A5100 + 16-50mm


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 24 de Julho de 2015, 10:22:49
foto, foto  foto, foooooooooto,...Vamos lá !...Não quero saber como essa porr... chegou no Brasil, eu quero ver as fotos contra a Df, ISO-A-ISO !...Vai Fernando, tenha dó de nós, faz um comparativo vai !  :D...Vc mora em SP ? Quer ajuda para testar ?  :assobi:...E pra mim, pode embrulhar em papel higiênico que eu compro de vc !   :shock:

Imaginem este cenário:
- Ernesto chegando à frente da B&H em NYC;
- Ernesto dando uma respirada profunda e entrando na B&H;
- Tumulto na B&H;
- SWAT chegando à B&H;
- Ernesto saindo da B&H embrulhado em uma camisa de força...  :hysterical:


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 24 de Julho de 2015, 10:35:19
Ah, um item que no início não pretendia comprar pra ela (pois achava que ficava feio), mas acabei comprando e depois de colocar nunca mais saiu da câmera, por ser absurdamente prático (e não, não ficou feia): aquele lens cap automático que vai na frente da lente.

Mas não o da Panasonic, que é caro pacas, comprei o da JJC, que funciona perfeitamente e é muito mais barato: http://www.amazon.com/JJC-ALC-LX100-Panasonic-DMC-LX100-Camera/dp/B00TFAGFZ0

Sem ele sempre tinha uma marca de dedão na frente da lente, o elemento frontal é bem perto da borda, hehehe
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #25 Online: 24 de Julho de 2015, 10:35:50
Imaginem este cenário:
- Ernesto chegando à frente da B&H em NYC;
- Ernesto dando uma respirada profunda e entrando na B&H;
- Tumulto na B&H;
- SWAT chegando à B&H;
- Ernesto saindo da B&H embrulhado em uma camisa de força...  :hysterical:

Cara, acredite... esse é o suposto cenário para maioria de nós aqui, e não só do Ernesto, rs.
Eu nem sei o que faria dentro dessa loja. Nem sei. Um dia realizarei esse sonho.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 24 de Julho de 2015, 10:37:33
Cara, acredite... esse é o suposto cenário para maioria de nós aqui, e não só do Ernesto, rs.
Eu nem sei o que faria dentro dessa loja. Nem sei. Um dia realizarei esse sonho.
É vero!
Estive lá ano passado e não queria sair. Foram as 2 horas mais rápidas de 2014.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #27 Online: 24 de Julho de 2015, 10:41:47
É vero!
Estive lá ano passado e não queria sair. Foram as 2 horas mais rápidas de 2014.

Imagino... pra B&H, vale reservar um turno inteiro, hehe.


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #28 Online: 24 de Julho de 2015, 10:49:16
Esse case de couro é arretado demais! Pretendo comprar um pra minha LX100 em breve. Eita camerazinha boa da gota!!!  :wub:

Até agora, depois de passar por T2i, E-PM1 e E-M5, a Lx100 é a camera que mais me cativou. Não é a melhor das três em qualidade de imagem pura (isso acho que a E-M5 ganha), nem tem um range que considero perfeito (falta um pouquinho no tele-end da lente, pra mim), mas sabendo usar acho que é imbatível pela portabilidade. Com um case desses fica ideal para levar pros cantos em viagem, com umas baterias e cartões no bolso da calça!


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 24 de Julho de 2015, 16:42:50
Imagino... pra B&H, vale reservar um turno inteiro, hehe.

Vale. Fiquei só duas horas nessa última ida, pois tinha ido com a namorada, e foi no final da tarde. Recomendo umas 4, no mínimo. :)
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci