Autor Tópico: Na certeza  (Lida 2029 vezes)

padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #15 Online: 23 de Julho de 2015, 16:31:43
Compra a 7D mesmo.
Esta lhe dará mais satisfação pela compra do que a 6D, mas não necessariamente pelo resultado.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #16 Online: 23 de Julho de 2015, 18:19:45
Desculpe a sinceridade, TUDA, mas você só quer ouvir o que já está propenso na sua mente.

Sua pergunta foi quanto a eventos, mas no primeiro sinal de que colocariam a 6D à frente neste quesito, já disse que também poderia querer em esportes etc...

Aqui uma verdade absoluta, hehe.

Lembro que uma vez fiquei muito propenso a pegar uma Sigma, postei no BRFOTO e todo mundo disse "Não compra", ninguém disse o que eu queira ouvir "Compra", vasculhei por toda a Web, e em um fórum português, achei um portuga falando bem dela, foi o suficiente, me enchi de razão, fui lá e comprei, ahhhhh sigma!!!! Se eu tivesse ouvido a vóz do povo !!!! Ahhh Povo !!!!


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #17 Online: 23 de Julho de 2015, 19:44:36
A troco de comparação, a 6D em ISO 12800 fica aceitável com um pouco de redução de ruído na pós e boa em 6400, a 7D2 fica aceitável em ISO 6400 e boa em 3200 :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 24 de Julho de 2015, 00:11:17
Desculpe a sinceridade, TUDA, mas você só quer ouvir o que já está propenso na sua mente.

Sua pergunta foi quanto a eventos, mas no primeiro sinal de que colocariam a 6D à frente neste quesito, já disse que também poderia querer em esportes etc...

Esse tipo de escolha é muito particular e vai depender quase que exclusivamente do SEU USO.

Seria mais interessante fazer um balanço consciente das suas reais necessidades para só então colocar aqui e, aí sim, receber as dicas do que se encaixaria melhor.

Do contrário, não vai passar de mais um tópico com um monte de gente entrando e dando opinião do que prefere para si próprio, e não se colocando no seu lugar.
:clap: :clap: :clap: Esse é meu garoto.

Brincadeiras à parte, não há lógica racional que faça pagar mais caro numa APS-C top do que ir em uma 6D. A 6D é leve, tem ergonomia bacana e o ISO e qualidade de imagem dão show, em especial, em ambientes de baixa luminosidade. Agora, se você quer realmente uma 7DII, go ahead. O dinheiro é seu. Euzinho mesmo, não gastaria numa 7DII para o que você precisa fotografar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


TUDA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Isso também passará
Resposta #19 Online: 24 de Julho de 2015, 16:11:47
Bom, prá finalizar a coisa. Realmente estava bem mais propenso mesmo à 7M2,por isso acabei mesmo optando por ela. Grato pessoal pela atenção :)


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 24 de Julho de 2015, 17:21:19
Bom, julgo este tópico como aquele típico caso que no fundo já tinha tomado a decisão mas queria ouvir dos outros que ela é a melhor opção.

Se pra vc a 7DMII te satisfaz mais, então ela é a melhor opção. Senhora câmera. Vai ficar feliz.

 :ok: :ok:


TUDA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Isso também passará
Resposta #21 Online: 24 de Julho de 2015, 17:24:44
Brigadão Rafa, to feliz da vida, realmente testando aqui..... maquinão. Abração a todos e muito grato mais uma vez :clap:


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #22 Online: 25 de Julho de 2015, 01:14:31
e posta fotos por favor,um mini review tb.A galera que ficou de postar a respeito ainda nao fizeram,mas entendemos a correria do dia-a-dia...caso tenha tempo,aguardaremos rsrsrs
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


TUDA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Isso também passará
Resposta #23 Online: 26 de Julho de 2015, 08:02:22
Sim, claro. Mas como disse, correria atrapalha.