Autor Tópico: Na certeza  (Lida 1998 vezes)

TUDA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Isso também passará
Online: 23 de Julho de 2015, 08:58:40
Pessoal, sei que na duvida para escolha da camera uso eventos melhor a 6D do que a 7MII, Full, ISO....Pergunto se a 7MII se sairá bem tambem. Não gostei das tesouradas dadas na 6D para baratear, então prefiro TOP Crop do que Full entrada. E pelos reviews a 7MII é maquinão mesmo!!!!! Funcionará bem em eventos?


Pedro Scherz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2015, 09:39:05
Também não gostei da capada que deram na 6D (apesar de me interessar pelo wifi)... principalmente na tela que não é mais de vidro.
Não que isso signifique muita coisa, mas no site da canon a 6D está posicionada como para amadores. :shock:

Acabou que me apareceu uma 5DMKII usada com preço bom e fui nela sem medo, além de ser mais barata.

abs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2015, 10:53:48
Pra mim, a grande vantagem de uma cropada sobre uma FF é única e exclusivamente o preço, voltei para cropada justamente por isso, jamais eu pagaria mais em uma cropada do que em uma FF, a menos que eu fosse fotografar exclusivamente um nicho onde ela seria requisito fundamental e me rendesse uma bela grana.

Onde se precisa dos diferenciais da 7D II em um evento? Se quer uma cropada Canon para eventos, vai de 70D.


TUDA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Isso também passará
Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2015, 11:07:37
Mas no caso de precisar de trabalhos extras aqui, cidade aventura, Raffting, tirolesa, trike etc poderia ir sem medo. :ok:
« Última modificação: 23 de Julho de 2015, 11:08:52 por TUDA »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 23 de Julho de 2015, 11:32:20
Se acha que as vantagens da 7D podem ser úteis para você, manda bala.

Agora, respondendo a sua pergunta se ela funcionará bem em eventos, sim, qualquer câmera funcionará bem se estiver em dia, bem cuidada, sem nada quebrado ou com mal-funcionamento. E tentando responder o que eu aaaacho que você quis dizer com essa pergunta, não acho que a 7D mk2 seja melhor opção PARA EVENTOS do que a 6D, especialmente pelo belo trabalho em ISO elevado e pelas possibilidades de crop na pós.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #5 Online: 23 de Julho de 2015, 11:44:12
Para eventos não tem segredo, 6D ou 5DII. Testei a 7DII e achei a performance dela em ISO alto muito boa, chegando próximo da 5DII, mas não chega perto do ISO da 6D.


TUDA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Isso também passará
Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2015, 13:13:48
Então fazendo uma analise aqui. Como tendo apenas uma 24-105 penso se for optar por uma Full ir prá D750, pq sinceramente a 6D não engulo mesmo. E a 750 está cotadissima nos reviews, que acham?


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2015, 13:18:21
Não acho que eventos como aniversários e casamentos sejam situações extremas que exijam 12fps, sistema de foco diferenciado e corpo absurdamente selado. Iria de 6D.


TUDA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Isso também passará
Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2015, 13:26:25
Sei, claro, não exige tudo isso, que seria muito mais necessario em esportes etc. Mas em termos de maquina estou muito propenso à essa escolha, pois com uma boa lente e quando necessario uso adequado flash (ISO), problemas não terão,  apenas alegria. A imagem não é melhor que a 6D, mas tambem entrega uma de excelente qualidade.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2015, 13:34:54
Sei, claro, não exige tudo isso, que seria muito mais necessario em esportes etc. Mas em termos de maquina estou muito propenso à essa escolha, pois com uma boa lente e quando necessario uso adequado flash (ISO), problemas não terão,  apenas alegria. A imagem não é melhor que a 6D, mas tambem entrega uma de excelente qualidade.

Certamente entrega excelente qualidade, sem dúvida. Ainda acho a 6D mais indicada pelo simples fato da possibilidade que ela traz. Em situações extremas, que vc tem pouca luz, vc pode precisar do ISO elevado da 6D. Lembre-se que flash modifica totalmente a luz da cena. As vezes é bem-vindo mas as vezes mata a foto, pois é justamente a luz ambiente que é bonita e ai a 6D realmente faria diferença.

Mas isso é minha opinião.


TUDA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Isso também passará
Resposta #10 Online: 23 de Julho de 2015, 13:38:41
Então Rafa minha duvida é essa. Se com pouca luz mas com uma excelente lente ela não daria um otimo resultado tambem? Sei que não seria igual à da 6D, mas daria ou não?


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Julho de 2015, 13:46:34
Então Rafa minha duvida é essa. Se com pouca luz mas com uma excelente lente ela não daria um otimo resultado tambem? Sei que não seria igual à da 6D, mas daria ou não?

Acho a 7D muito competente em qualidade. Se perguntar a minha opinião se a 7DMII da conta de um evento, direi que com certeza dá, sem a menor dúvida, sobretudo com lentes de qualidade. Só estou dizendo que, em minha opinião, em situações extremas, o ISO da 6D pode ajudar mais que os diferenciais que a 7DMII oferece em eventos.

Mas volto a dizer, minha opinião.
« Última modificação: 23 de Julho de 2015, 13:46:53 por Rafa_Meira »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 23 de Julho de 2015, 14:06:15
Desculpe a sinceridade, TUDA, mas você só quer ouvir o que já está propenso na sua mente.

Sua pergunta foi quanto a eventos, mas no primeiro sinal de que colocariam a 6D à frente neste quesito, já disse que também poderia querer em esportes etc...

Esse tipo de escolha é muito particular e vai depender quase que exclusivamente do SEU USO.

Seria mais interessante fazer um balanço consciente das suas reais necessidades para só então colocar aqui e, aí sim, receber as dicas do que se encaixaria melhor.

Do contrário, não vai passar de mais um tópico com um monte de gente entrando e dando opinião do que prefere para si próprio, e não se colocando no seu lugar.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 23 de Julho de 2015, 14:11:14
Se tiver uso pra esportes, a 7DMII pode ser uma boa escolha.


TUDA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Isso também passará
Resposta #14 Online: 23 de Julho de 2015, 14:15:04
Entendi Elder. O Rafa colocou o que queria saber. Consciente que numa situação extrema ela não chegaria perto do desempenho de uma 6D, mas.....entrega um excelente resultado para eventos numa forma geral. Então me satisfaz. Grato