Autor Tópico: Erro99 - Canon 40D... Fui premiado!  (Lida 4880 vezes)

ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 24 de Julho de 2015, 17:02:06
Obrigado Anderson pela dica, vou ligar e conversar com o técnico.  :ok:

Amigos, lembrei de uma boa assistência em minha cidade  :aua: , a Nippon, muito conceituada e honesta.

Chegando lá aproveitei e testei outra bateria, outra lente, o erro persistia.

Me ligaram informando o problema: troca do obturador com menos de 8k cliques!  :(

Valor parcelado de R$ 1.020,00 ou à vista por R$ 920,00.

Gosto muito da guerreira, mas acredito que não compense arrumar.  :no:

Última foto dela, sem tratamento nenhum no LR, a mancha na parte de baixo já seria um indício?

Último clique da 40D... by Armando Ferreira, no Flickr

Câmera impecável, sem marcas, grip como novo, foco cravadíssimo sempre... bola pra frente que isso acontece!

Abraço e agradeço aos amigos que ajudaram!


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #16 Online: 24 de Julho de 2015, 17:11:21
Há esperança!  :D

Conversei com o Gildo e o valor para troca do obturador é de R$ 250,00!!!  :clap:

Neste caso vale à pena!  :D


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #17 Online: 24 de Julho de 2015, 17:55:08
Há esperança!  :D

Conversei com o Gildo e o valor para troca do obturador é de R$ 250,00!!!  :clap:

Neste caso vale à pena!  :D


 :ok: :ok: :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 24 de Julho de 2015, 18:34:07
Que diferença absurda entre os preços!
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Julho de 2015, 20:23:11
Há esperança!  :D

Conversei com o Gildo e o valor para troca do obturador é de R$ 250,00!!!  :clap:

Neste caso vale à pena!  :D

nossa que baratim!! mas que diferença de preço,  chega a ser esquisito!!
« Última modificação: 24 de Julho de 2015, 20:24:19 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #20 Online: 24 de Julho de 2015, 20:43:44
Armando, espero que consiga arrumá-la.

Acima vc disse que tinha um aniversário para fotografar, não sei se ainda há tempo, em todo caso...

Eu tenho uma 40D praticamente zerada (não é proposta de venda, ok), ela tem menos de 2k, como a utilizo muito pouco, posso emprestá-la à vc, caso venha a SP, eu estou em Guarulhos, podemos nos encontrar em algum ponto. E para devolvê-la, eventualmente vou a Aparecida, quando eu for, podemos marcar algum lugar para vc devolver a câmara.

Digo isso para vc ter condições de fotografar o niver...

Abs


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 24 de Julho de 2015, 21:11:59
Armando, espero que consiga arrumá-la.

Acima vc disse que tinha um aniversário para fotografar, não sei se ainda há tempo, em todo caso...

Eu tenho uma 40D praticamente zerada (não é proposta de venda, ok), ela tem menos de 2k, como a utilizo muito pouco, posso emprestá-la à vc, caso venha a SP, eu estou em Guarulhos, podemos nos encontrar em algum ponto. E para devolvê-la, eventualmente vou a Aparecida, quando eu for, podemos marcar algum lugar para vc devolver a câmara.

Digo isso para vc ter condições de fotografar o niver...

Abs

Que legal sua atitude!! Parabéns!!
Ricardo Ghion


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #22 Online: 25 de Julho de 2015, 01:11:46
Armando, espero que consiga arrumá-la.

Acima vc disse que tinha um aniversário para fotografar, não sei se ainda há tempo, em todo caso...

Eu tenho uma 40D praticamente zerada (não é proposta de venda, ok), ela tem menos de 2k, como a utilizo muito pouco, posso emprestá-la à vc, caso venha a SP, eu estou em Guarulhos, podemos nos encontrar em algum ponto. E para devolvê-la, eventualmente vou a Aparecida, quando eu for, podemos marcar algum lugar para vc devolver a câmara.

Digo isso para vc ter condições de fotografar o niver...

Abs
esse merece meus aplausos  :clap:  :clap:
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #23 Online: 25 de Julho de 2015, 04:00:36


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #24 Online: 25 de Julho de 2015, 14:37:39
Caro Anderson,

Que atitude bacana meu amigo, agradeço pela disponibilidade e confiança em minha pessoa, fiquei extremamente feliz com sua oferta e a aceitaria de muito bom grado, mas o aniversário é hoje à tarde.

Só posso agradecer imensamente pelo seu gesto de gratuidade, obrigado mesmo!  :worship:

Em relação aos preços, conversei hoje com o técnico da Nippon e ele me disse que há duas formas de conserto, uma onde todo o mecanismo do obturador é trocado e outra onde é desmontado a estrutura e consertado apenas a peça defeituosa. Por isso a diferença de preços ser tão grande, por R$ 250,00 eu acredito que o kit de troca não esteja incluso.

O único porém é que o barato pode sair caro, pois ao arrumar apenas uma peça do obturador outras podem estar prestes a falhar.

Ele também me explicou que independentemente do obturador ser novo, atualmente com 9.000 cliques, não é apenas a ação mecânica que influencia, há relês, contatos eletrônicos, que oxidam com o tempo e umidade, ou seja meus caros, cliques nem sempre é referência. Ela ainda não descartou a possibilidade de ser a placa lógica, mas que pelos sintomas dificilmente seria a mesma.

Agora estou entre vender todo o kit por um preço mais baixo ou consertar em Sampa...  :ponder:

Nos meus planos já estava a compra de uma Rebel para filmar minhas vídeo aulas, não pretendia me desfazer da 40D, vou ver o que faço.

Agradeço mais uma vez ao Anderson e aos amigos que participaram do tópico, grande abraço!


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 25 de Julho de 2015, 14:56:24
Caro Anderson,

Que atitude bacana meu amigo, agradeço pela disponibilidade e confiança em minha pessoa, fiquei extremamente feliz com sua oferta e a aceitaria de muito bom grado, mas o aniversário é hoje à tarde.

Só posso agradecer imensamente pelo seu gesto de gratuidade, obrigado mesmo!  :worship:

Em relação aos preços, conversei hoje com o técnico da Nippon e ele me disse que há duas formas de conserto, uma onde todo o mecanismo do obturador é trocado e outra onde é desmontado a estrutura e consertado apenas a peça defeituosa. Por isso a diferença de preços ser tão grande, por R$ 250,00 eu acredito que o kit de troca não esteja incluso.

O único porém é que o barato pode sair caro, pois ao arrumar apenas uma peça do obturador outras podem estar prestes a falhar.

Ele também me explicou que independentemente do obturador ser novo, atualmente com 9.000 cliques, não é apenas a ação mecânica que influencia, há relês, contatos eletrônicos, que oxidam com o tempo e umidade, ou seja meus caros, cliques nem sempre é referência. Ela ainda não descartou a possibilidade de ser a placa lógica, mas que pelos sintomas dificilmente seria a mesma.

Agora estou entre vender todo o kit por um preço mais baixo ou consertar em Sampa...  :ponder:

Nos meus planos já estava a compra de uma Rebel para filmar minhas vídeo aulas, não pretendia me desfazer da 40D, vou ver o que faço.

Agradeço mais uma vez ao Anderson e aos amigos que participaram do tópico, grande abraço!

O Obturador da 40D é barato um novo esta na faixa de $ 44,00 no Ebay as vezes vale a pena trocar ele inteiro.
Ricardo Ghion


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #26 Online: 26 de Julho de 2015, 11:32:49
Valeu Ricardo,  :o

Já verifiquei e estou procurando um vendedor asiático e que tenha o obturador novo, muitos vendidos são usados.

É uma excelente máquina para deixar de backup, para alguém do meu perfil, um amador apaixonado pela fotografia.

Grande abraço!  :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #27 Online: 29 de Julho de 2015, 22:51:47
Armando boa sorte e nos avise quando tiver um final feliz.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #28 Online: 17 de Agosto de 2015, 17:16:28
Hoje enviei a câmera para o Gildo, em Sampa.

Reitero que o contato com ele foi excelente, extremamente educado e profissional.

Assim que minha criança chegar posto os resultados!

Já estou há semanas sem fotografar, nem meu Lumia está satisfazendo o vício não! rsrs

Ah, eu encontrei uma Xsi com pouco mais de 4 mil cliques, em minha cidade, por R$ 600,00, duas baterias originais. Acham um bom negócio para manter como reserva?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #29 Online: 17 de Agosto de 2015, 20:05:03
Hoje enviei a câmera para o Gildo, em Sampa.

Reitero que o contato com ele foi excelente, extremamente educado e profissional.

Assim que minha criança chegar posto os resultados!

Já estou há semanas sem fotografar, nem meu Lumia está satisfazendo o vício não! rsrs

Ah, eu encontrei uma Xsi com pouco mais de 4 mil cliques, em minha cidade, por R$ 600,00, duas baterias originais. Acham um bom negócio para manter como reserva?
Eu iria para T2i que se acha até por uns 800 reais se garimpar legal no ML.

Uma câmera clássica muito boa e que custa baratinho é a D50 da Nikon. O sensor CCD de 6MP traz cores espetaculares mas aí seriam dois sistemas e complica né!?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales