Autor Tópico: Dúvida na escolha da melhor SLR com swivel screen  (Lida 1157 vezes)

Alolucass

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Julho de 2015, 21:40:18
Boa noite galera,

Então, sou novo por aqui, e estou a procura de uma câmera que atenda umas necessidades bem específicas.

Preciso de uma câmera que atenda esses 3 pontos:

1 - Tem que ter swivel screem, ou seja, o display articulado que pode ser virado pra todas as direções.
2 - Tem que aceitar dispositivo de disparo remoto (sem fio de preferência).
3 - Tem que gravar vídeo e ai que mora o problema, o autofoco tem que funcionar no modo vídeo.

Pesquisei algumas câmeras, e a princípio achei a Canon T3i, ela atende os dois primeiros pontos, mas peca no 3º ponto, pelo que vi ela não faz o AF enquanto grava vídeos.

Logo depois achei a Nikon D5100, possui qualidade de imagem ligeiramente superior à T3i, a gravação de vídeo da Nikon não me agradou tanto quanto a da T3i, mas ela faz o AF contínuo durante o vídeo, não é lá muito bom, pelos vídeos que eu vi no youtube, ela tem uma certa dificuldade e lentidão em fazer o AF e vi pessoas reclamando do barulho do motor de foco no vídeo. Sem contar que ela não possui motor de foco no corpo, então a troca de lentes ia custar bem mais.

Então, gostaria da opinião de vocês... Vale a pena usar uma DSLR pra gravar vídeo com autofoco? Ou uma compacta se sai melhor nisso, e ainda consegue atender os dois primeiros pontos que citei? Queria opiniões sobre a T4i ou outro modelo da Nikon que atenda minhas necessidades. Estou disposto a investir até R$ 2200,00.

Agradeço desde já, obrigado!
« Última modificação: 24 de Julho de 2015, 21:41:23 por Alolucass »


Câmera Obscura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
  • Muito contente agora de reflex!
Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2015, 21:45:25
R$2200 dá pra achar D5300 e T5i.

E até onde eu sei nenhuma câmera Canon possui motor de foco no corpo, o motor de foco fica nas lentes.
Nikon D5500
AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2015, 21:46:27
Pra ter todos os recursos que falou, a alternativa será uma 70D, cujo sensor tem autofoco por fase em quase toda sua extensão, junto com uma objetiva com motor STM, como as novas 50mm, a 18-55 ou a 18-135. Lentes com motor STM são mais silenciosas na hora do foco. O único problema é que uma 70D + qualquer lente STM passa dos R$3000...

T+


Alolucass

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2015, 22:30:13
R$2200 dá pra achar D5300 e T5i.

E até onde eu sei nenhuma câmera Canon possui motor de foco no corpo, o motor de foco fica nas lentes.

Obrigado amigo!

Eu até encontrei algumas T5i na média de R$ 2500,00. Você já utilizou uma? Ela atende de boa todos os pontos que citei?

Mas digamos que eu queria mesmo economizar... de R$ 2000 pra baixo, eu acho que só me restaria no máximo uma T4i de opção viável. Queria opiniões de quem já manuseou uma T4i e sabe os pontos fortes e fracos dela.


Alolucass

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2015, 22:32:35
Pra ter todos os recursos que falou, a alternativa será uma 70D, cujo sensor tem autofoco por fase em quase toda sua extensão, junto com uma objetiva com motor STM, como as novas 50mm, a 18-55 ou a 18-135. Lentes com motor STM são mais silenciosas na hora do foco. O único problema é que uma 70D + qualquer lente STM passa dos R$3000...

T+

Eu li sobre as lentes STM, realmente interessante... mas a 70D é inviável pra mim.

Ouvi bons comentários sobre experiências de vídeos com a linha Alpha da Sony, acham que é uma boa opção também?


Alolucass

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Julho de 2015, 22:34:35
Galera, olha o que eu encontrei na Wikipedia:

https://en.wikipedia.org/wiki/Articulating_screen#Digital_cameras_with_swivel_screens

Uma listagem de todas as câmeras compactas ou DSLR com o display do tipo SWIVEL.

Bastaria escolher dentre essa lista uma que aceite dispositivo remoto de disparo e que faça um autofoco bom no modo de gravação.

E claro, uma câmera que não ultrapasse os R$ 2000,00 reais.


Câmera Obscura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
  • Muito contente agora de reflex!
Resposta #6 Online: 25 de Julho de 2015, 13:50:22
Obrigado amigo!

Eu até encontrei algumas T5i na média de R$ 2500,00. Você já utilizou uma? Ela atende de boa todos os pontos que citei?

Mas digamos que eu queria mesmo economizar... de R$ 2000 pra baixo, eu acho que só me restaria no máximo uma T4i de opção viável. Queria opiniões de quem já manuseou uma T4i e sabe os pontos fortes e fracos dela.

Se não está com pressa, vai com calma analisando os preço nas grandes lojas do varejo. R$2500 está alto mesmo, quando eu disse que com R$2200 dava pra comprar a T5i é porque dá mesmo! No começo da semana a T5i estava por R$2159,10 no Ponto Frio! Fica sempre de olho os sites de comparação de preço e sempre de olho nas lojas do grupo pão de açúcar, direto T5i vai pra menos que R$2200. ;)

Já sobre o uso... eu nunca usei uma Reflex... :assobi:
Nikon D5500
AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II