Autor Tópico: FOTÓGRAFA FAMOSA USA CELULAR PARA REGISTRAR CASAMENTO  (Lida 3909 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #30 Online: 26 de Julho de 2015, 21:49:36
Equipamento é ferramenta.

Mas sim, tem muita gente que curte o equipamento pelo hardware em si. Nada contra, cada um com suas maluquices, o importante é ser feliz :D
Eu sou contra sim. Sou contra qualquer coisa que tenha como objetivo atribuir maior importância a uns do que a outros.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 26 de Julho de 2015, 21:52:29
Uai, mas essa é a alma da publicidade, nao?

Ou voce vê a Canon, Nikon, Leica, etc, fazendo propaganda do equipamento em péssimas condiçoes?

A Nokia pode falar que o celular dela consegue fotografar um casamento perfeitamente. A Canon e Nikon podem falar que 60x de zoom em uma lente é excelente. A petrobras pode falar que a gasolina que eles produzem pra F1 é a mesma que vai pro tanque do meu carro. Terrorista islâmicos podem falar que jogar aviões em torres te dará 40 virgens no paraíso. Qualquer um pode falar o que quiser. Cabe a mim aceitar ou questionar, até onde meu discernimento permite . Em algumas coisas acabo aceitando por pura ignorância, mas onde tenho um pouco mais de conhecimento, acho que é saudável questionar algumas coisas.
« Última modificação: 26 de Julho de 2015, 21:53:36 por Rafa_Meira »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 26 de Julho de 2015, 22:01:37
Eu sou contra sim. Sou contra qualquer coisa que tenha como objetivo atribuir maior importância a uns do que a outros.

Concordo plenamente, quando de fato o objetivo é esse, e tenho que admitir que conheço um monte de gente assim. Mas nem sempre é, e portanto eu prefiro não pré-julgar  :ok:
« Última modificação: 26 de Julho de 2015, 22:02:50 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #33 Online: 26 de Julho de 2015, 22:03:21
A Nokia pode falar que o celular dela consegue fotografar um casamento perfeitamente. A Canon e Nikon podem falar que 60x de zoom em uma lente é excelente. A petrobras pode falar que a gasolina que eles produzem pra F1 é a mesma que vai pro tanque do meu carro. Terrorista islâmicos podem falar que jogar aviões em torres te dará 40 virgens no paraíso. Qualquer um pode falar o que quiser. Cabe a mim aceitar ou questionar, até onde meu discernimento permite . Em algumas coisas acabo aceitando por pura ignorância, mas onde tenho um pouco mais de conhecimento, acho que é saudável questionar algumas coisas.
Certo você. A gente tem que questionar as coisas mesmo, em vez de engolir da maneira que vem.
Eu acho que nesse caso rola muito menos mentira do que as propagandas que se vê por aí. De fato voce pode fotografar um casamento com o celular. Mesmo com pessimas condiçoes de luz. Eles só estao mostrando o máximo que se pode tirar do equipamento. E para isso as condiçoes devem ser ideais. Isso nao é mentira. É logico que isso pode confundir alguns tapados que acham que terao o mesmo resultado em condicoes adversas. Mas ai já nao é culpa da empresa mas da burrice da interpretaçao do individuo. Eu faço um monte de foto que nao gosto, que acho ruim, mas nao mostro pra ninguem. Será que estou enganando alguem por causa disso. Agora, vender coca-cola dizendo que é bom pra saúde já se trata de enganar as pessoas.
« Última modificação: 26 de Julho de 2015, 22:04:23 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 26 de Julho de 2015, 22:15:08
Concordo com vc spider. De fato essa não é a mentira mais cabulosa que já ouvimos da publicidade.
Mas a coca-cola também pode lançar uma campanha publicitária dizendo ser possível beber refrigerante regularmente sem ter prejuízos na saúde pegando um cidadão que por ventura tenha um metabolismo excelente, bebe refrigerante todos os dias e não tem problemas de saúde.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #35 Online: 26 de Julho de 2015, 22:40:40
Concordo com vc spider. De fato essa não é a mentira mais cabulosa que já ouvimos da publicidade.
Mas a coca-cola também pode lançar uma campanha publicitária dizendo ser possível beber refrigerante regularmente sem ter prejuízos na saúde pegando um cidadão que por ventura tenha um metabolismo excelente, bebe refrigerante todos os dias e não tem problemas de saúde.
Pow, mas aí já é uma mentira disfarçada. Continua me parecendo pior do que essa campanha aí do celular.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 26 de Julho de 2015, 22:43:48
Sério mesmo que vcs acham que essas fotos foram feitas com esse celular? Olhem a especidicação da câmera:

Câmera principal
Câmera principal: 41.0 MP
Tipo de foco da câmera: Foco automático
Lentes da câmera: Sistema óptico de 6 lentes
Estabilização: Estabilização de imagem óptica
Sobreamostragem: Sim
Tamanho do sensor: 1 / 3,81 cm
Número F/abertura da câmera: f/2.2
Distância focal da câmera: 26 mm
Tipo de flash da câmera: Flash de Xenon
Recursos da câmera: Sensor de imagem retroiluminado (BSI), Zoom 3x de alta resolução, PureView
Distância mínima de foco: 15 cm

Com um sensor desse tamanho e uma lente equivalente a 26mm podem dar um desfoque desse:




Ou uma compressão de planos dessa?



Agora se esses efeitos foram feitos através de software então o mérito não é da câmera e sim da pós.

Nada contra a tecnologia do celular, inclusive torço para que os celulares fiquem cada vez melhor, já imaginaram levar no bolso uma câmera com qualidade de DSLR.

Mas devemos ficar atentos a tantas propagandas falsas por aí.

Pq a Nokia não disponibiliza os Raws desse casório? :ponder:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #37 Online: 26 de Julho de 2015, 22:45:33
Eu acho que foi fruto de tratamento sim. Mas qual fotógrafo de casamento não trata suas fotos?


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 26 de Julho de 2015, 23:04:58
Numa pesquisa rápida achei o Blog da fotógrafa com outras fotos dessa casamento:
http://www.joymarieblog.com/2013/12/09/nokia-lumia-1020-wedding-by-joy-marie-capella-pedregal-resort-destination-wedding-photographer/

Essas fotos eu acredito que foram feitas com o 1020, e provam que a fotógrafa é talentosa.

Mas acho que foram feitas fotos com outras câmeras tb, podem ver q as fotos do Blog dela nenhuma têm esses desfoque típico de DSLR.

E nessa entrevista ela diz que as fotos foram feitas em JPG.

http://www.thephoblographer.com/2013/12/17/joy-marie-smallwood-shooting-entire-wedding-nokia-lumia-1020/#.VbWNzrNVikp


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #39 Online: 26 de Julho de 2015, 23:11:52
Eu estou contando os dias para que o meu Galaxy S5 receba o novo Android (5.1.1) e eu possa controlar a câmera direito. Os nokia já fazem isso, e muito bem, faz tempo. O 1020 me parece ser um super celular, fotografa em RAW e os arquivos são bastante flexíveis (dá pra achar uns na net). Não fosse o fato de ter saído de linha e ser windows phone, com certeza eu teria um...

Quanto ao vídeo, em momento algum se esconde que é um jabá. hahaha


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 27 de Julho de 2015, 00:58:18
Parece Fake,  mesmo com talento o af é muito lento desses cel.
Ricardo Ghion


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #41 Online: 27 de Julho de 2015, 14:06:38
1) Penso como o colega Humberto: seria ótimo que surgissem celulares que substituíssem as DSLR e mirrorless, além das pesadas e volumosas objetivas.
Ontem usei minha 5D por 1 hora pendurada no pescoço e hoje acordei dolorido.  :hysterical: :hysterical:

2) Quanto a assinatura, até apaguei a listagem dos equipamentos.  :D