Autor Tópico: FOTÓGRAFA FAMOSA USA CELULAR PARA REGISTRAR CASAMENTO  (Lida 3980 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.225
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 26 de Julho de 2015, 17:30:58
Mas se vc olhar o video, vai ver que pra essa foto, ela está praticamente colada do padre. Porque atras é agua.
Ai fica fácil desfocar o fundo estando tão próximo na menina.

Com celular é muito difícil, e mesmo que consiga não terá um fundo tão desfocado.
« Última modificação: 26 de Julho de 2015, 17:32:19 por Rafa_Meira »


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Julho de 2015, 17:54:51
Malditos celulares, deviam impor limites...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #17 Online: 26 de Julho de 2015, 19:25:08
Seria ótimo poder trocar meu trambolho pesado por um pequeno celular.

Logo logo...
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 26 de Julho de 2015, 19:47:55
Moçada, todas as fotos foram tratadas, então fundo desfocado pode ser só tratamento mesmo. Se a divulgação é de que foram fotos feitas por celular, não duvido muito não. Mas pra mim é um casamento falso mesmo, apenas para promover a marca do celular...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #19 Online: 26 de Julho de 2015, 19:53:16
Peguei de um dos comentários.

"Os Lumias (todos os modelos) tem o App de fotografia da marca que tem o controle manual de foco igual das câmera DSRL, por isso dá para controar a profundidade de campo. E consequentemente melhora a imagem. Parece que o LG G4 tbm tem esse controle manual agora mas, infelizmente, ele é um top de llinha, enquanto um celular de entrada da Microsoft vc tem esse app. Só perde em qualidade do sensor."
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #20 Online: 26 de Julho de 2015, 19:54:59
Que se trata de propaganda do celular isso é fato. Ainda mais vindo de uma fotógrafa famosa. Mas acho que eles nao iam dar mole de expor fotos que nao sejam tiradas com o celular.

Parece que esse modelo de celular tira fotos em RAW, por tanto é bem provável que haja tratamento. Mas e daí? Isso muda alguma coisa?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #21 Online: 26 de Julho de 2015, 19:56:19
Mas acho que eles nao iam dar mole de expor fotos que nao sejam tiradas com o celular.


Não seria a primeira vez, mas sim, também acho que não iam dar esse mole não.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #22 Online: 26 de Julho de 2015, 20:34:00
Acho que ficar discutindo se é fake ou nao nao acrescenta muita coisa. Acho que a discussao poderia ir para um lado mais interessante...Porque nós fotógrafos somos tao resistentes a esse tipo de noticia?
Me parece que o fato de usar equipamentos mais imponentes e caros nos torna diferenciados. É um pouco como os militares que chamam os nao militares de civis de maneira depreciativa.
Tem um monte de gente que coloca o equipamento que tem na nota de rodapé aqui do fórum como sinônimo de status.
É a necessidade das pessoas, nesse mundao capitalista, de se diferenciar pelo que têm ou até mesmo pelo que sabem e nao pelo que sao.
« Última modificação: 26 de Julho de 2015, 20:34:37 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 26 de Julho de 2015, 20:56:18
Acho que ficar discutindo se é fake ou nao nao acrescenta muita coisa. Acho que a discussao poderia ir para um lado mais interessante...Porque nós fotógrafos somos tao resistentes a esse tipo de noticia?
Me parece que o fato de usar equipamentos mais imponentes e caros nos torna diferenciados. É um pouco como os militares que chamam os nao militares de civis de maneira depreciativa.
Tem um monte de gente que coloca o equipamento que tem na nota de rodapé aqui do fórum como sinônimo de status.
É a necessidade das pessoas, nesse mundao capitalista, de se diferenciar pelo que têm ou até mesmo pelo que sabem e nao pelo que sao.

Talvez não acrescenta muita coisa, mas acho que ser falso ou verdadeiro é algo que deve ser discutido.

Mas eu não sou nem um pouco resistente à esse tipo de notícia, sou totalmente aberto a novas tecnologias. Principalmente as que reduzem peso e tamanho do equipamento. No começo eu achava mesmo que meu equipamento era motivo de status e diferenciação, hoje em dia quero mais é que se dane, ahahaha.

Obviamente, as câmeras de celulares ainda estão muito atrás de câmeras fotográficas "de verdade", mas um dia a tecnologia pode empatar o jogo. E nesse dia, eu e muita gente provavelmente deixaremos as câmeras fotográficas pra trás.  :ok:


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 26 de Julho de 2015, 21:07:58
Tem um monte de gente que coloca o equipamento que tem na nota de rodapé aqui do fórum como sinônimo de status.

Sua interpretação, Peter.

Eu, por exemplo, coloco pois em muitos casos é útil. Já perdi as contas de quantas vezes já fui abordado por outros foristas com dúvidas sobre equipamentos, porque os viram em minha assinatura.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #25 Online: 26 de Julho de 2015, 21:18:42
Sua interpretação, Peter.

Eu, por exemplo, coloco pois em muitos casos é útil. Já perdi as contas de quantas vezes já fui abordado por outros foristas com dúvidas sobre equipamentos, porque os viram em minha assinatura.
Sabia que isso ia acontecer :D

Eu nao disse que todo mundo que coloca é por esse motivo. ;)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #26 Online: 26 de Julho de 2015, 21:22:14
Talvez não acrescenta muita coisa, mas acho que ser falso ou verdadeiro é algo que deve ser discutido.

Mas eu não sou nem um pouco resistente à esse tipo de notícia, sou totalmente aberto a novas tecnologias. Principalmente as que reduzem peso e tamanho do equipamento. No começo eu achava mesmo que meu equipamento era motivo de status e diferenciação, hoje em dia quero mais é que se dane, ahahaha.

Obviamente, as câmeras de celulares ainda estão muito atrás de câmeras fotográficas "de verdade", mas um dia a tecnologia pode empatar o jogo. E nesse dia, eu e muita gente provavelmente deixaremos as câmeras fotográficas pra trás.  :ok:
Acho que isso faz parte da maturidade fotográfica. O problema é que pra muito ela nunca chega :).
Quando iniciei na fotografia eu ficava babando no equipamento alheio. Quando adquiri um equipamento melhor eu já nao tinha mais esse fascínio.  :doh:
Acabei que nem tirei onda.  :aua:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 26 de Julho de 2015, 21:29:22
Equipamento é ferramenta.

Mas sim, tem muita gente que curte o equipamento pelo hardware em si. Nada contra, cada um com suas maluquices, o importante é ser feliz :D
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.225
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 26 de Julho de 2015, 21:38:28
Acho que ficar discutindo se é fake ou nao nao acrescenta muita coisa. Acho que a discussao poderia ir para um lado mais interessante...Porque nós fotógrafos somos tao resistentes a esse tipo de noticia?
Me parece que o fato de usar equipamentos mais imponentes e caros nos torna diferenciados. É um pouco como os militares que chamam os nao militares de civis de maneira depreciativa.
Tem um monte de gente que coloca o equipamento que tem na nota de rodapé aqui do fórum como sinônimo de status.
É a necessidade das pessoas, nesse mundao capitalista, de se diferenciar pelo que têm ou até mesmo pelo que sabem e nao pelo que sao.

Pra mim a questão não é que precisamos de equipamentos caros pra fazer boas fotos. Já fiz saída fotográfica e um amigo estava com uma 6D + 35mm f/1.4L, e ele mesmo disse que a melhor foto que ele fez foi no iphone.
Eu mesmo quero comprar um celular com uma câmera melhor, pois nem sempre estou com DSLR. Conhecendo o celular, suas limitações e possibilidades pode-se fazer fotos excelentes com ele.

A questão pra mim é a mulher fazer 1/2 dúzia de fotos excelentes com o celular em condições ideias de se fotografar e a Nokia vir ir colocar o título do vídeo "Would you trust your wedding to a smartphone camera?", induz as pessoas a acharem que 'se ela fez fotos incríveis com o Lumia, então é plenamente possível se registrar um casamento inteiro, independentemente das condições, com um smartphone e dispensar uma câmera melhor'. Isso, no atual nível de tecnologia, é uma falácia. Isso eu questiono.





spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #29 Online: 26 de Julho de 2015, 21:46:19
Pra mim a questão não é que precisamos de equipamentos caros pra fazer boas fotos. Já fiz saída fotográfica e um amigo estava com uma 6D + 35mm f/1.4L, e ele mesmo disse que a melhor foto que ele fez foi no iphone.
Eu mesmo quero comprar um celular com uma câmera melhor, pois nem sempre estou com DSLR. Conhecendo o celular, suas limitações e possibilidades pode-se fazer fotos excelentes com ele.

A questão pra mim é a mulher fazer 1/2 dúzia de fotos excelentes com o celular em condições ideias de se fotografar e a Nokia vir ir colocar o título do vídeo "Would you trust your wedding to a smartphone camera?", induz as pessoas a acharem que 'se ela fez fotos incríveis com o Lumia, então é plenamente possível se registrar um casamento inteiro, independentemente das condições, com um smartphone e dispensar uma câmera melhor'. Isso, no atual nível de tecnologia, é uma falácia. Isso eu questiono.
Uai, mas essa é a alma da publicidade, nao?

Ou voce vê a Canon, Nikon, Leica, etc, fazendo propaganda do equipamento em péssimas condiçoes?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya