Autor Tópico: Compacta ou DSLR?  (Lida 3588 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 24 de Junho de 2015, 08:32:37
Será que essa NX3000 precisa entrar em milhares de menus para mexer nos controles manuais? Pq isso desanima, se for esse o caso aí realmente vou preferir uma compacta normalzinha mesmo

Com certeza sim... idem com as compactas. Então preço por preço, melhor uma samsung, não?Afinal a samsung tbém tem modo automático. No quesito custo x benefício, acho que ela é disparado a melhor.
A não ser que vc prefira algo menor (a samsung não é grande, mas é maior que as compactas num geral), e aí acho que só mesmo a Sony.
« Última modificação: 24 de Junho de 2015, 08:33:14 por Helena Bsb »


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #16 Online: 24 de Junho de 2015, 09:38:43
Pessoal, obrigada pelas respostas.
Leo P, vc entendeu bem o que eu quis dizer com momentos de pressa.
A última viagem que fiz, acabei dando preferência para as excursões oferecidas pela empresa, já que não conhecia os locais e iria passar por vários diferentes, e esse é um exemplo do que falo de precisar de pressa e não ter segunda chance. Tem os momentos livres pra tirar as fotos, é claro, mas em lugares novos eu fico eufórica e me sinto o Jim Carey fazendo o photo jogging no filme Sim, Senhor... rs
Enfim, eu pesquisei os valores das opções que o pessoal mencionou. As compactas premium (Canon G1X achei R$2.300,00 e Sony RX100mk3 só vi no bh por quase $800) acho que essas acabam saindo bem mais caras que a Samsung NX3000 que encontrei por R$1.200 com a lente 16-50mm. E ainda consigo comprar mais lentes até chegar aos R$2.300. Vi que o pessoal elogia bem e ela também tem controles manuais.
Será que essa NX3000 precisa entrar em milhares de menus para mexer nos controles manuais? Pq isso desanima, se for esse o caso aí realmente vou preferir uma compacta normalzinha mesmo

Infelizmente nunca usei a NX3000 nem as compactas mencionadas. Tentei dar uma procurada e não entendi muito bem como regula o básico (abertura/velocidade/ISO). Antes de DSLR, eu tive algumas compactas básicas, portanto nunca utilizei as compactas avançadas também. Ou seja, o que estou fazendo aqui opinando? kkkkk

Eu já tive DSLR de entrada (inclusive hoje tenho a SL1) e mirrorless só a Sony A6000, que amei, mas é bem mais cara. Eu achava que todas as câmeras que se colocam como equipamento para quem quer começar a ter mais controle da fotografia, como são as compactas avançadas e mirrorless de entrada, deveriam ter como padrão, no mínimo, os comandos básicos (abertura/velocidade/ISO) através de "um botão + girar um controle" (como é nas DSLR de entrada), então achei que este "requisito" fosse fácil de achar. Aproveito para perguntar para os colegas de fórum: Isso procede? Se não, to perdido, pois futuramente gostaria de pegar uma mirrorless mais em conta e não conseguiria me acostumar com qualquer coisas que não tenha essa facilidade para os comandos básicos.

Mahh_, parece que eu quis ajudar, mas no final fiquei com dúvida também e posso ter te confundido mais. Me desculpe. Acho que o ideal é testar, mas sei que nem sempre (ou quase nunca) é possível, então só resta pesquisar beeem. Uma coisa que faço nestes casos é baixar o manual da câmera. Faça isso com a NX3000 e dê uma olhada como se regula abertura/velocidade/ISO.
« Última modificação: 24 de Junho de 2015, 09:41:14 por Leo P »


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #17 Online: 24 de Junho de 2015, 09:56:41
Agora acabei de ver por coincidência a Samsung NX300M aqui:

http://www.walmart.com.br/produto/Cameras-e-Filmadoras/Semi-profissionais/Samsung/463636-Smart-Camera-NX300M-Visor-3-3-Preta-Samsung

NÃO CONHEÇO ESSA CÂMERA, mas aparentemente é o modelo superior à NX3000 e o preço não está fora do que você disse ( neste momento está como 1599). Ela tem tela sensível ao toque, que achei muito prático de utilizar na SL1.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 24 de Junho de 2015, 10:02:20
Agora acabei de ver por coincidência a Samsung NX300M aqui:

http://www.walmart.com.br/produto/Cameras-e-Filmadoras/Semi-profissionais/Samsung/463636-Smart-Camera-NX300M-Visor-3-3-Preta-Samsung

NÃO CONHEÇO ESSA CÂMERA, mas aparentemente é o modelo superior à NX3000 e o preço não está fora do que você disse ( neste momento está como 1599). Ela tem tela sensível ao toque, que achei muito prático de utilizar na SL1.

Se essa tela sensível ao toque servir pra fazer foco, como nas mirrorless Olympus, vou dizer, isso é UMA DELÍCIA, rsrs. Amo esse recurso da minha Olympus.


Mahh_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #19 Online: 25 de Junho de 2015, 11:11:51
Então, eu até cheguei a pensar na NX300M, achei as fotos com ela muito mais bonitas, mas além de ela ser mais pesada que a NX3000, nas minhas pesquisas vi  também diversos relatos sobre problemas com a câmera. Fora que por esse peso e custando R$1.600 acho que conseguiria uma DSLR tipo Nikon D3200 ou até alguma outra usada mesmo.
Infelizmente não consegui achar nenhuma loja física que venda a câmera, imagine testar  :(.
O jeito é continuar pesquisando até a exaustão. Quem sabe eu até consiga encontrar uma boa promoção nesse meio tempo.
Obrigada a todos pelas respostas e sugestões  :D


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #20 Online: 01 de Julho de 2015, 18:00:47
NX300M e NX3000 na sua mão darão exatamente a mesma qualidade de imagem, é a mesma geração de sensor, é pura ilusão achar que uma é melhor que a outra nesse quesito a não ser que você seja A expert e explore todos os recursos ao máximo da NX300M afim de torná-la, efetivamente, melhor que a NX3000. A maior diferença da NX300M é o sistema operacional Tizen que não interfere em nada na qualidade de imagem. E a NX3000 encontra-se fácil fácil em grans varejistas no Brasil a menos de 1000 reais e ainda parcelam sem juros, se for necessário.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


flaviavm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #21 Online: 27 de Julho de 2015, 13:01:22
Eu acabei de comprar uma wb380f. Antigamente tive uma wb150f e as fotos eram muito boas. Mas sou totalmente amadora. Minha vontade e comprar uma mirrorless para começar  a aprender,mas ainda não condição para isso. A wb380f vai começar  a me ajude ,ela tem controles manuais tbm.se vc tem condições para adquirir uma camera melhor e quer aprender saia das câmeras q so funcionam no automático. Essa e minha opinião.