Autor Tópico: Robin Wong com a Olympus 75-30mm f/4.8-6.7  (Lida 1601 vezes)

marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2015, 13:56:05
Pois é, Marcio, Robin Wong "cannot be w[r]ong"...  :hysterical:

Ontem fui fazer uma verificação de peso "pré-viagem" e coloquei no backpack ("coroas" também gostam de backpack...) minha adorada D750, o tripé Sirui e as lentes que pretendo usar na próxima viagem em setembro (18-35, 50 e 70-300). Senti o peso, bem distribuído mas ainda assim notável com garrafa d'água e spray contra urso (!), retirei tudo e coloquei a E-M10 com a 12-40P e a 75-300... Imediatamente (mesmo!!) corri para o Lightroom tentando me convencer de que as imagens de minha Nikon justificavam o sacrifício: não justificavam... Talvez usar a Nikon para jogar em algum Zé Colmeia mais atirado, em absoluto desespero de causa...  :(

Sinto que vai ter Nikon baratinha nos Classificados em outubro...  :shock:
« Última modificação: 26 de Julho de 2015, 13:58:03 por efilho »


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2015, 14:02:14
Não efilho! A nikon é muito melhor...melhor vender a omd baratinho...para mim :assobi:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2015, 14:05:42
Claudio, vc já aceitou que o seu lance é uma Olympus... Não trilhe meu (dispendioso) caminho de "nikonzeiro do passado": essas tralhas full frame são para quem vive disso e não para quem gasta dinheiro nisso, portanto tasque sua 6D lá nos Classificados e adote uma E-M1...  :D
« Última modificação: 26 de Julho de 2015, 14:06:40 por efilho »


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2015, 12:02:26
Pois é, Marcio, Robin Wong "cannot be w[r]ong"...  :hysterical:

Ontem fui fazer uma verificação de peso "pré-viagem" e coloquei no backpack ("coroas" também gostam de backpack...) minha adorada D750, o tripé Sirui e as lentes que pretendo usar na próxima viagem em setembro (18-35, 50 e 70-300). Senti o peso, bem distribuído mas ainda assim notável com garrafa d'água e spray contra urso (!), retirei tudo e coloquei a E-M10 com a 12-40P e a 75-300... Imediatamente (mesmo!!) corri para o Lightroom tentando me convencer de que as imagens de minha Nikon justificavam o sacrifício: não justificavam... Talvez usar a Nikon para jogar em algum Zé Colmeia mais atirado, em absoluto desespero de causa...  :(

Sinto que vai ter Nikon baratinha nos Classificados em outubro...  :shock:

Alguma hora vou experimentar o tal do Olympus Viewer (alguém na vida já instalou ele do CD?), pois ele diz que só utiliza ele pra converter as fotos RAW. A nitidez das fotos dele sempre é incrível.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2015, 16:02:27
Eu instalei e não vi qq diferença prática (isso é importante, nada de cabelo em ovo...  :) )  nos resultados. Diferença mesmo eu vejo nos RAF da Fuji abertos no LR e no Photo Ninja (e até no C1), mas a Oly é "amiga de todos"...  :)

Claudio, vc acabou de perder a E-M10 mais barata que já vi na Internet, lá no ML. A vendedora estava pedindo R$ 1500 com lente kit na caixa, coisa que nem nos Usados da B&H vc consegue. Aliás o ML está com boas coisas: comprei minha 75-300 novinha lá, ainda tem uma 7-14 Pana por excelente preço, Fernando K comprou sua PanaLeica LX-100 novinha...  :shock: