Autor Tópico: bhphotovideo  (Lida 2253 vezes)

padu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 444
  • Sexo: Masculino
  • I have ten fingers
    • Padu Casual Photography
Online: 02 de Novembro de 2006, 17:08:24
Acabei de chegar de um fim de semana prolongado em NY. Eu sempre comprei equipamentos pela internet da bhphotovideo (e por catalogo a 20 anos atras), entao decidi que faria uma visita aa loja deles nesse meu passeio por new york.

A loja eh realmente completa, nao so em equipamentos fotograficos, mas edicao de audio, video e eletronicos em geral. Ainda existe uma boa secao para darkroom (o do mundo real, nao virtual) com quimicos, papeis, carreteis, bandejas e ampliadores. Uma boa secao para equipamentos de estudio tambem.

As SLR's e dSLR's ficam atras dos balcoes, entao pra pegar na mao precisa falar com o balconista (nesse ponto prefiro Fry's e Best Buy... ninguem fica te pressionando pra comprar).

A loja eh bem cheia e agitada (eu fui em uma terca feira de manha).

Pela variedade de items, a loja eh bem interessante, mas o atendimento eh horrivel. Os vendedores tem uma atitude que parece eles estao fazendo um favor pra gente de estar ali... todos os funcionarios (99%) sao judeus (com barba longa e quipa)

Eu estava pronto pra comprar uma lente pra minha sony a100, mas pelo mal atendimento eu acabei comprando so um CF card.

Alguem mais tem a mesma opiniao?
http://www.flickr.com/photos/padu_merloti/ http://padu.merlotti.com <br />Sony Alpha 100, Minolta Maxxum 7, Toyo4x5  View Camera, Calumet 4x5 View Camera, 1942 US Navy 4x5 Combat Camera, Voighlander Bessa R, Canon Powershot SD800, Minolta Maxxum 7000 (aposentada), Zenit 12XP (aposentada)<br />San Diego, California


mlarroyd

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2006, 18:52:05
Padu,
NY eh considerado a cidade dos vendedores mais mal educados da norte america, entao nao precisa ficar preocupado.

Em Toronto os vendedores sao bem mais educados e atendem muito bem, mais nao tem bhphotovideo aqui. So Vistek e Henrys.

 


padu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 444
  • Sexo: Masculino
  • I have ten fingers
    • Padu Casual Photography
Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2006, 18:59:55
Citar
Padu,
NY eh considerado a cidade dos vendedores mais mal educados da norte america, entao nao precisa ficar preocupado.

Em Toronto os vendedores sao bem mais educados e atendem muito bem, mais nao tem bhphotovideo aqui. So Vistek e Henrys.
Eu nao estou preocupado nao, o pessimo atendimento eh um fator adicional quando eu tiver que fazer uma compra (mesmo que online), portanto, quem teria que ficar preocupado sao eles (mas duvido que fiquem).  B)  
http://www.flickr.com/photos/padu_merloti/ http://padu.merlotti.com <br />Sony Alpha 100, Minolta Maxxum 7, Toyo4x5  View Camera, Calumet 4x5 View Camera, 1942 US Navy 4x5 Combat Camera, Voighlander Bessa R, Canon Powershot SD800, Minolta Maxxum 7000 (aposentada), Zenit 12XP (aposentada)<br />San Diego, California


BFP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • http://
Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2006, 04:08:05
Olha, NY ja foi considerada cidade com atendimento ruim, pessoas intolerantes, mas isso vem mudando, principalmente apos Sept./11, as pessoas estao mais 'receptivas"!
No caso da B&H, realmente eles sao impacientes, ja recebi um fora e retribui na mesma hora, dai o atendimento ja "melhorou", eheh. Mas vc encontra pessoas bacanas, tem um cara la que fala mais de 10 idiomas , ja morou em Sampa tb, ele e super gente fina, esqueci nome dele, ha um outro cara que e brasileiro e fotografo, super bacana tb, agora ele tem que dar atencao a 3, 4 pessoas ao mesmo tempo!
Tambem uma coisa que acho legal e que nunca percebi vendedor querer "empurrar" algo la, pelo contraio, to sempre pedindo pra testar isso ou aquilo, de certa forma gosto dessa nao "colada" por parte dos vendedores no cliente, eles sao bem objetivos e se a pessoa parar pra pensar, eles ja passam pra outro comprador, a rotatividade e enorme, da pra entender que nao tem como ficar com um cliente por mais tempo! Pra vc ter uma ideia, em maio, estava chegando 600 cameras D200 e acabando em horas, isso um vendedor me falou, entao ha um ritmo na loja e entre eles tb que pra gente e estranho! Por isso que quando vou, ja levo minha lista e digo: quero ver  isso, aquilo, testar isso, aquilo, pronto! Sou tao "objetivo" quanto eles, ja duas coisas que comprei pela net e nao gostei, nem perguntaram o porque , trocaram e devolveram a grana, apesar de tudo, sabe-se da credibilidade da loja e de uma certa forma isso ja e um respeito pelos clientes!
Tambem a cidade e agitada e tudo e "pra ontem", entao se a pessoa nao entrar no ritmo, danca! Onde moro e outras cidades americanas ja e diferente, fica mais "personalizado" o atendimento!
« Última modificação: 03 de Novembro de 2006, 04:15:20 por BFP »


padu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 444
  • Sexo: Masculino
  • I have ten fingers
    • Padu Casual Photography
Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2006, 15:37:40
Citar
Olha, NY ja foi considerada cidade com atendimento ruim, pessoas intolerantes, mas isso vem mudando, principalmente apos Sept./11, as pessoas estao mais 'receptivas"!
No caso da B&H, realmente eles sao impacientes, ja recebi um fora e retribui na mesma hora, dai o atendimento ja "melhorou", eheh. Mas vc encontra pessoas bacanas, tem um cara la que fala mais de 10 idiomas , ja morou em Sampa tb, ele e super gente fina, esqueci nome dele, ha um outro cara que e brasileiro e fotografo, super bacana tb, agora ele tem que dar atencao a 3, 4 pessoas ao mesmo tempo!
Tambem uma coisa que acho legal e que nunca percebi vendedor querer "empurrar" algo la, pelo contraio, to sempre pedindo pra testar isso ou aquilo, de certa forma gosto dessa nao "colada" por parte dos vendedores no cliente, eles sao bem objetivos e se a pessoa parar pra pensar, eles ja passam pra outro comprador, a rotatividade e enorme, da pra entender que nao tem como ficar com um cliente por mais tempo! Pra vc ter uma ideia, em maio, estava chegando 600 cameras D200 e acabando em horas, isso um vendedor me falou, entao ha um ritmo na loja e entre eles tb que pra gente e estranho! Por isso que quando vou, ja levo minha lista e digo: quero ver  isso, aquilo, testar isso, aquilo, pronto! Sou tao "objetivo" quanto eles, ja duas coisas que comprei pela net e nao gostei, nem perguntaram o porque , trocaram e devolveram a grana, apesar de tudo, sabe-se da credibilidade da loja e de uma certa forma isso ja e um respeito pelos clientes!
Tambem a cidade e agitada e tudo e "pra ontem", entao se a pessoa nao entrar no ritmo, danca! Onde moro e outras cidades americanas ja e diferente, fica mais "personalizado" o atendimento!
Eu acho que vc tem razao, eu morei a minha vida inteira em sampa, no meio da agitacao e falta de tempo. Ja faz quase 7 anos q moro na california... me acostumei com o ritmo daqui, que eh muito mais lento. Realmente tem muita gente trabalhando la, e eu devo ter dado azar em nao ter encontrado um vendedor mais atencioso.
Eu acho q essa "objetividade" eh decorrente da falta de concorrencia. Uma empresa que vende 600 D200 em questao de horas nao precisa conquistar o cliente com bom atendimento (no ponto de vista da propria empresa e funcionarios), ela pode confiar na propria reputacao. Pode ser tambem que eu nao estava "vestido" como fotografo, e sim como turista. Nao importa, o que fica eh a ma impressao.
http://www.flickr.com/photos/padu_merloti/ http://padu.merlotti.com <br />Sony Alpha 100, Minolta Maxxum 7, Toyo4x5  View Camera, Calumet 4x5 View Camera, 1942 US Navy 4x5 Combat Camera, Voighlander Bessa R, Canon Powershot SD800, Minolta Maxxum 7000 (aposentada), Zenit 12XP (aposentada)<br />San Diego, California


angiub

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2006, 23:29:50
Salve, Salve !!!!

Boa noite.

Já fiz 2 compras lá e foram tranquilas.

As 2 fiz pelo tel, uma eles entregaram direto no Brasil e levou menos de 25 dias e a outra eu pedi para entregar nos EUA mesmo, e fou super tranquilo....Menos de 2 dias e a mercadoria estava na mão do meu irmão.

Quem me atendeu foi o Eduardo e o cara foi bem, legal, me deu sugestões até para eu economizar, depois qdo eu fui fazer uma pesquisa, realmente o que ele falou batia !!! Economizei umas verdinhas !!!!

Forte abraço !!!