Autor Tópico: Manutenção de Cameras de Filme!  (Lida 2204 vezes)

felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Online: 15 de Julho de 2015, 21:02:44
    Pessoal, preciso que me indiquem um lugar pra fazer manutenção geral na minha Nikon FM, a em suas lentes, em SP capital... faz tempo que adiei isso já, as lentes estão com leve sujeira, e possivel funo(nada muito alarmante).. e me parece que o fotometro esta com um certo mal contato, raramente liga :(!


 Obrigado a todos!
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2015, 23:35:33
tem um lugar chamado optisom no centro de são paulo, costuma cobrar entre 50 e 70 reais o corpo, as lente já não sei como funciona, mas ó pesquisar no google que ele sabe tudo e te passa o tel de lá, espero ter ajudado.


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2015, 09:58:17
Bom dia Cláudio! Eu coleciono e uso câmeras analógicas e levo todas na Anatec, Sr. Perez, fica na Galeria 7 de Abril, 1º andar. Levo minhas câmeras para revisão lá e fico satisfeitíssimo com o trabalho. Câmeras impecáveis, tanto estética quanto funcionalmente.  :worship: E o bom é que ele faz mais do que você pede. A câmera volta como nova. Se te mostrar minha Rollei TLR, a Olympus OM-1, Canon AE-1 e a Nikon F2 que deixei lá, o antes e depois você vai ficar surpreso. Impecável mesmo.  :ok: Média de 120 à 150 reais (câmera e lente). E é rápido. Não confio na Optisom. Abraço  :)
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


RBaena

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 475
  • Sexo: Masculino
  • Segue adiante
Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2015, 11:49:06
Recentemente rodei todo esse reduto de SP atrás de manutenção pra minha Canon T90...

Passei no Sr. Perez, na Optissom e várias outras que disseram que não mexiam mais com a T90...

O próprio Sr. Perez me indicou o Sr. Bueno, que fica na Conselheiro Crispiniano, nº 40, 1º andar, e disse que ele ainda encarava a T90... Realmente o fez!!

Também levei a AE-1 que estava há muito tempo parada e com algum fungo nela e na lente (FD 50mm 1.4)...

Pra limpar/lubrificar a AE-1 e a lente ele cobrou R$ 180,00

Para destravar o obturador da T90 foram R$ 400,00!!  :eek:

Mas ficaram zeradas!

Super fácil de chegar!

Só descer no metrô Anhangabaú pro lado da Xavier de Toledo, subir o primeiro quarteirão da 7 de abril e virar à direita... Fica no prédio nº 40 do lado direito...

 :ok:
Abs!


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2015, 12:11:05
Recentemente rodei todo esse reduto de SP atrás de manutenção pra minha Canon T90...

Passei no Sr. Perez, na Optissom e várias outras que disseram que não mexiam mais com a T90...

O próprio Sr. Perez me indicou o Sr. Bueno, que fica na Conselheiro Crispiniano, nº 40, 1º andar, e disse que ele ainda encarava a T90... Realmente o fez!!

Também levei a AE-1 que estava há muito tempo parada e com algum fungo nela e na lente (FD 50mm 1.4)...

Pra limpar/lubrificar a AE-1 e a lente ele cobrou R$ 180,00

Para destravar o obturador da T90 foram R$ 400,00!!  :eek:

Mas ficaram zeradas!

Super fácil de chegar!

Só descer no metrô Anhangabaú pro lado da Xavier de Toledo, subir o primeiro quarteirão da 7 de abril e virar à direita... Fica no prédio nº 40 do lado direito...

 :ok:

Fiz minha AE-1 no Perez com problema no circuito, e também para fazer lubrificação e limpeza da lente. Paguei R$ 150...rs. Já fiz muitas máquinas no Bueno também, mas perderam uma lente minha há mais de 2 meses e até agora ninguém me deu retorno. Mas trabalha bem também...
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2015, 11:38:05
Digital ou analógico levo no sr. Kazio (Pentax Service), mas tb faz Canon Nikon, Tokina, etc, 3159 8850, na 7 de Abril, ou para a D. Ieda (Optimar), 3228 7678, na Casper Líbero - centro de São Paulo, metrô Anhangabaú.

Ambos honestíssimos e com qualidade Impecável!!

Minha Spotmatic, junto com 2 lentes ficaram novinhas (Ieda) e minha Zuiko parecia ter acabado de sair da fábrica (Kazio).

Abraço.
« Última modificação: 30 de Julho de 2015, 11:47:32 por Gustavo Fernandes »


RBaena

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 475
  • Sexo: Masculino
  • Segue adiante
Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2015, 20:12:17
Vale a pena ir com bastante tempo na Dna. Ieda, porque a senhorinha tem muita história pra contar, viu!?

Na primeira vez, ficamos (meu pai estava junto) umas duas horas e meia papeando com ela!

Muito legal!

É parte da história da fotografia em SP!

 :ok:
Abs!