Autor Tópico: [BUG] Foto esbranquiçada em Nikon D5200  (Lida 3797 vezes)

neryanacarolina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 27 de Julho de 2015, 05:01:31
Com 20 dias de uso mais ou menos a câmera apresentou isso. Esse bug acontece quando estou tirando fotos normalmente, e de repente vão ficando cada vez mais esbranquiçadas, e não adianta trocar a lente. Parece excesso de luz, mas não é, pois fotografei a noite e aconteceu o bug. Mudar a configuração no momento do bug não adianta também. Geralmente o que funciona é desligar a câmera e aguardar. Ao ligá-la novamente depois de um tempo as fotos voltam a ficar normais, mas depois de algumas fotos acontece de novo. Esse bug está estragando minhas fotos. O que fazer? Comprei pelo mercado livre e aparentemente não há garantia.

Aqui alguns exemplos:

http://i62.tinypic.com/bg6982.png

http://i58.tinypic.com/2d6ulc1.png

http://i60.tinypic.com/6hj1qe.png


edsrzo

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2015, 08:27:32
os links das fotos  nao estão funcionando.




Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2015, 10:40:11
Cara, tenta entrar em contato com quem vendeu, tenta uma garantia alguma coisa.

Esse problema da no RAW e no JPG? Se for em ambos há uma grande possibilidade de ser o sensor, se for isso e não conseguir garantia, prepara o bolso, as vezes nem compensa se tratando de uma câmera de entrada.





neryanacarolina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2015, 10:43:58
Sim, estou tentando a garantia. Eu tiro fotos apenas no formato RAW, então não sei dizer se acontece em JPG. Qual poderia ser o problema do sensor? E você sabe mais ou menos me dizer quanto seria para consertar?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2015, 10:54:46
Bem, se faz em RAW, vai fazer em JPG, mas não custa nada testar.

Da sua câmera eu não sei, mas a troca de um sensor da 6D na Namba fica em torno de R$3.600,00.



neryanacarolina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2015, 10:56:44
Poxa, paguei quase 2 mil na D5200 com a lente 18-55mm, como o seu sensor pode ser mais caro? :/ Que triste.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2015, 11:07:46
Veja neri, estou fazendo uma suposição a julgar pelas fotos, mas nem de longe tenho cacife pra falar o que é ou não é, se não conseguir garantia manda pra uma assistência e pede um orçamento sem compromisso.

Mas se você comprou com um bom vendedor no ML, ele vai te da dar garantia. A menos que estivesse anunciado que não tinha a mesma.


edsrzo

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2015, 12:24:34
parece vazamento de luz.


lufeig

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Julho de 2015, 22:23:48
mesmo comprando no mercadolivre, se for um vendedor profissional, terá nota fiscal...

agora se nao tem NF, fale pessoalmente com o vendedor... ou vc comprou sem nota e recebeu pelo correio?

nos xing ling da av paulista, mesmo os que nao dao nota fiscal, dão garantia de 90 dias... entao há uma boa chance de vc ter garantia se o equipamento for novo e o vendedor for serio...

boa sorte!
D610
20mm 2.8, 20-35mm 2.8, 50mm 1.2, 85mm 1.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 28 de Julho de 2015, 09:05:23
Poxa, paguei quase 2 mil na D5200 com a lente 18-55mm, como o seu sensor pode ser mais caro? :/ Que triste.

6d é mais de 5 mil reais.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #11 Online: 28 de Julho de 2015, 11:33:00
No caso como já disse que parece não ter garantia, aí complica, no caso o melhor então é levar em uma assistência e ver oque está acontecendo, no caso se for de sp,  no centro tem umas boas, só assim vai ter certeza do que é, e se não tem garantia, pode ser que já foi vendida devido ao problema, mas espero que consiga resolver sem gastar muito.......


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 29 de Julho de 2015, 22:44:47
Muito estranho.... Requer mais testes.
Mude cartão, lente, RAW, jpeg, etc....
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 30 de Julho de 2015, 12:50:17
parece vazamento de luz.

+1.

Experimento usar outra lente, ou cobrir com fita isolante preta todas as janelinhas possíveis da lente e entre a lente e a câmera.


neryanacarolina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #14 Online: 03 de Agosto de 2015, 17:37:05
Muito obrigada a todos pelos comentários!

Então gente, percebi que eu estava usando o live view da câmera excessivamente, e esse bug aconteceu justamente nessas vezes que não usei o visor óptico. Será que tem alguma ligação?