Autor Tópico: Sony Cyber-shot DSC-RX 100 III  (Lida 11161 vezes)

Marcus Lameiras

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 31 de Março de 2015, 17:44:51
Que beleza, Patricia...Isso vale ouro!

Boas fotos !



Visite:  http://flickeflu.com/photos/43414779@N05
Um abraço e boas fotos !
Marcus Vinicius

Imagem de Natureza:  https://www.flickr.com/photos/marcusviniciuslameiras/


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #46 Online: 31 de Março de 2015, 19:42:41
Enfim chegou !!!! :D :D :D
Após alguns dias de espera, estou com a mina RX100m3 nas mãos, doida para começar a usá-la!
E que tamanho!!! Muito pequena!   :clap: :clap: :clap:







Daqui a pouco farei alguns testes com ela e postarei aqui.

Olá, patricia.

Uma curiosidade: o que te fez decidir pela Sony RX100III ao invés da Canon G7X?


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #47 Online: 04 de Abril de 2015, 15:35:25
Olá, patricia.

Uma curiosidade: o que te fez decidir pela Sony RX100III ao invés da Canon G7X?

Então André,
Desde o início eu já tendendo para a RX100III, mas como vi que a Canon tinha lançado a concorrente G7X, resolvi pesquisar e colocar ela como opção, mas não encontrei a riqueza de comentários e elogios que encontrei na Sony. Nem conseguir cotar o valor com meu fornecedor para comparar, pois ele nunca encontrava essa Canon. Por isso resolvi pesquisar aqui no forum.  Mas não consegui me convencer pela G7X.

Quando eu comprei a minha G1X, eu há havia pensado na RX100III, mas a G1X me custou a metade do preço, o que foi ponto crucial na compra, além dos ótimos comentários e sensor maior também.
Eu não sei porquê, mas não me adaptei bem à G1X, apesar dela ser uma excelente câmera. Gosto dela, mas eu queria algo menor para andar comigo o tempo todo. Ela é uma ótima para quem quer aprender a explorar todos os recursos manuais de uma câmera.  Super fácil.

Nas minhas pesquisas sobre câmeras, descobri a Sony DSC-QX100, com sensor igual ao da RX100.  E como achei uma por um preço razoável, resolvi testá-la. Gostei da proposta da QX100, já que meu celular não tem uma câmera lá muito boa.  E ela atendeu perfeitamente. Por ser pequena, me acompanhava o tempo todo.  O único inconveniente era ter que acoplar no celular e ligar o PlayMemories toda vez que tinha quer tirar uma foto, o que fazia eu perder alguns momentos...
Mas fora isso, adorei a QX100... ela me surpreendeu. Fotos excelentes com ela e a estabilização é nota 100.  Além de que as fotos ficam todas no celular e já consigo postar na rede imediatamente.  Isso facilita demais!!! Ela é minha "xodozinha"...!!!

Assim, pensei em guardar uma grana para compra a RX100III já que seria bem semelhante à QX100 só que muito melhorada, rápida, com mil recursos a  mais, e três coisas que pra mim são essenciais: Viewfinder, flash e wifi.
E essa hora chegou. Estou com minha RX100III mas ainda não tive tempo para brincar com ela ainda. Fiz apenas alguns poucos testes com meus filhos... rsrsrs.
Mas pelo pouco que pude ver dessa pequena Sony, já vi que vou ficar muito satisfeita.

Bom, foi isso... :ok:


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #48 Online: 06 de Abril de 2015, 07:56:21
Então André,
Desde o início eu já tendendo para a RX100III, mas como vi que a Canon tinha lançado a concorrente G7X, resolvi pesquisar e colocar ela como opção, mas não encontrei a riqueza de comentários e elogios que encontrei na Sony. Nem conseguir cotar o valor com meu fornecedor para comparar, pois ele nunca encontrava essa Canon. Por isso resolvi pesquisar aqui no forum.  Mas não consegui me convencer pela G7X.

Quando eu comprei a minha G1X, eu há havia pensado na RX100III, mas a G1X me custou a metade do preço, o que foi ponto crucial na compra, além dos ótimos comentários e sensor maior também.
Eu não sei porquê, mas não me adaptei bem à G1X, apesar dela ser uma excelente câmera. Gosto dela, mas eu queria algo menor para andar comigo o tempo todo. Ela é uma ótima para quem quer aprender a explorar todos os recursos manuais de uma câmera.  Super fácil.

Nas minhas pesquisas sobre câmeras, descobri a Sony DSC-QX100, com sensor igual ao da RX100.  E como achei uma por um preço razoável, resolvi testá-la. Gostei da proposta da QX100, já que meu celular não tem uma câmera lá muito boa.  E ela atendeu perfeitamente. Por ser pequena, me acompanhava o tempo todo.  O único inconveniente era ter que acoplar no celular e ligar o PlayMemories toda vez que tinha quer tirar uma foto, o que fazia eu perder alguns momentos...
Mas fora isso, adorei a QX100... ela me surpreendeu. Fotos excelentes com ela e a estabilização é nota 100.  Além de que as fotos ficam todas no celular e já consigo postar na rede imediatamente.  Isso facilita demais!!! Ela é minha "xodozinha"...!!!

Assim, pensei em guardar uma grana para compra a RX100III já que seria bem semelhante à QX100 só que muito melhorada, rápida, com mil recursos a  mais, e três coisas que pra mim são essenciais: Viewfinder, flash e wifi.
E essa hora chegou. Estou com minha RX100III mas ainda não tive tempo para brincar com ela ainda. Fiz apenas alguns poucos testes com meus filhos... rsrsrs.
Mas pelo pouco que pude ver dessa pequena Sony, já vi que vou ficar muito satisfeita.

Bom, foi isso... :ok:

Legal, patricia.
Obrigado pelo retorno.



Marcus Lameiras

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 06 de Abril de 2015, 16:48:11
Rapaziada, escrevi pra Sony e recebi esse material:

    http://helpguide.sony.net/dsc/1410/v1/pt/index.html

    http://pdf.crse.com/manuals/4539039411.pdf


Abraços e boa semana!
Um abraço e boas fotos !
Marcus Vinicius

Imagem de Natureza:  https://www.flickr.com/photos/marcusviniciuslameiras/


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #50 Online: 06 de Abril de 2015, 22:51:18
Rapaziada, escrevi pra Sony e recebi esse material:

    http://helpguide.sony.net/dsc/1410/v1/pt/index.html

    http://pdf.crse.com/manuals/4539039411.pdf


Abraços e boa semana!

Valeu Marcus!
Obrigada por compartilhar. Já estou baixando aqui...
Abraços.


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #51 Online: 07 de Abril de 2015, 01:36:19

Quando eu comprei a minha G1X, eu há havia pensado na RX100III, mas a G1X me custou a metade do preço, o que foi ponto crucial na compra, além dos ótimos comentários e sensor maior também.
Eu não sei porquê, mas não me adaptei bem à G1X, apesar dela ser uma excelente câmera. Gosto dela, mas eu queria algo menor para andar comigo o tempo todo. Ela é uma ótima para quem quer aprender a explorar todos os recursos manuais de uma câmera.  Super fácil.


Já peguei uma G1X para experimentar, e achei realmente menos amigável do que a Sony. No entanto, a G1X surpreende na qualidade, pois olhando as fotos no visor eu achei bem mais ou menos, mas depois de passar pra uma tela de computador a qualidade me deixou de queixo caído!


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #52 Online: 07 de Abril de 2015, 10:46:40
Já peguei uma G1X para experimentar, e achei realmente menos amigável do que a Sony. No entanto, a G1X surpreende na qualidade, pois olhando as fotos no visor eu achei bem mais ou menos, mas depois de passar pra uma tela de computador a qualidade me deixou de queixo caído!

A qualidade das fotos da G1X e (G1X mark II) é realmente muito boa.
O problema é apenas o tamanho dessas "compactas".
Fui a um aniversário de 30 anos de uma amiga e havia um fotógrafo profissional lá.
Eu, com a minha discreta Canon S120 (cabe no bolso da calça jeans), tirei algumas boas fotos descontraídas dos meus familiares e da aniversariante. O que falta nela? Uma melhor qualidade de imagem provavelmente por que o seu sensor é do pequenininho.


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #53 Online: 07 de Abril de 2015, 11:58:42
A qualidade das fotos da G1X e (G1X mark II) é realmente muito boa.
O problema é apenas o tamanho dessas "compactas".
Fui a um aniversário de 30 anos de uma amiga e havia um fotógrafo profissional lá.
Eu, com a minha discreta Canon S120 (cabe no bolso da calça jeans), tirei algumas boas fotos descontraídas dos meus familiares e da aniversariante. O que falta nela? Uma melhor qualidade de imagem provavelmente por que o seu sensor é do pequenininho.

Infelizmente não tem muito como escapar mesmo. Um sensor maiorzinho sempre vai depender de uma lente maior, que por sua vez torna uma compacta não tão compacta assim.


guti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #54 Online: 23 de Abril de 2015, 11:01:45
Tive a oportunidade de tirar algumas fotos com a DSC-RX 100... o que mais me impressionou foi a clareza dá lente.. mto boa!


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 12 de Agosto de 2015, 15:14:38
Pretendo comprar uma compacta premium com preferência para a Sony RX100 III. Vocês tem ideia de valor que se acha atualmente?

Se souberem de alguma usada à venda, me avisem!

[]´s
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora