Autor Tópico: Salvem um NOOB! :)  (Lida 2379 vezes)

Babu234664

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 27 de Julho de 2015, 23:03:04
Fala, pessoal!
Tudo na paz?

Prazer, meu nome é Bruno e atualmente sou Editor-Chefe do site PopVerse.com.br. Eis o meu problema: com a atual necessidade do site de realizar a cobertura de eventos está mais do que na hora de comprar a minha primeira câmera DSLR. Realizei uma extensa pesquisa e cheguei a conclusão que com o meu atual orçamento (R$1250,00) a melhor opção seria a T5 Rebel da Canon.

Vou utilizar esta câmera também para a gravação de vídeos no nosso canal no YT (bem no estilo Vlog mesmo.), mas assim como gostarei de fazer com as coberturas de eventos quero produzir o conteúdo com uma qualidade visual satisfatória!

Pesquisando alguns preços cheguei a esses números:

Boulevard Monti Mare (OS CHINESES, NÉ):

Box 18: 1280,00
Box 23: 1250,00
Box 38: 1200,00

Paulista Center:

Box 81: 1180,00 (Sem eu sequer pedir algum desconto a chinesa me ofereceu 50 reais a menos caso o pagamento seja em dinheiro. Basicamente acredito que nesta loja eu consiga levar a câmera por 1050,00 ou até 1000,00 se eu souber chorar bem :))

Todos estes preços são Corpo+Lente padrão e segundo as vendedoras, em caixas LACRADAS.

Mas eis o meu medo! Como é a minha primeira câmera, tenho um PUUUUUUTSSAAAA medo de comprar algo "falsificado", detonado, refurbish"ado" e por aí vai. Eu posso pedir pra abrir a caixa lacrada para conferir o produto ou normalmente vão ignorar o pedido ou negar?

Saberiam me informar se esses "boxes" são confiáveis e como posso me previnir para que eu não gaste todo a minha economia de um ano no lixo? :)

Fico no aguardo!
Obrigado,
Bruno! :D


juniorbrxq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo, sempre!
    • Lokona
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2015, 03:47:53
Realizei uma extensa pesquisa e cheguei a conclusão que com o meu atual orçamento (R$1250,00) a melhor opção seria a T5 Rebel da Canon.

Bruno, to achando muitop estranho esta valor, 1250 por uma Canon t5?  :ponder: :ponder: :ponder: :ponder:
Eu comprei a minha nas lojas Multisom e paguei 1800,00  :doh:

Pesquisa melhor essas lojinhas ai, tem caroço nesse angu :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:


Da uma olhada aqui
http://www.buscape.com.br/prod_unico?idu=584615&ordem=prec#precos

Nas casas Bahia ta 1.439,01

Pensa bem antes de comprar, as vezes vale apena pagar um pouquinho mais, e ter a garantia de um produto original, confiavel, e com garantia/assistencia tecnica autorizada.

Eu compraria em uma loja conhecida, e nao nos camelodromos da vida.
« Última modificação: 28 de Julho de 2015, 03:53:10 por juniorbrxq »
Gilberto Farias
T5 / 50mm / 18-55mm / YN568EXII
https://www.flickr.com/photos/orelhanos


Fred Bittencourt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2015, 08:22:48
Quando comprei a minha na Magazine Luiza paguei 1.400,00.
Acho melhor tentar em lojas que lhe ofereça nota fiscal.
Canon T5 | 18-55mm | 50mm 1.8 STM | YN-568EX II | Gopro Hero 4


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2015, 09:35:29
Com o dólar oscilando, estou meio por fora dos valores praticados hoje, mas vamos lá:

Na loja oficial da Canon, o preço da T5 + lente 18-55 III (sem estabilizador) - R$ 1.999,99
Na Magazine Luiza: R$ 1899,99

Então os preços da Paulista estão interessantes.
Eu compro os equipamentos na Monti Mare, e nunca tive problemas. Se tem receio mesmo assim, faça uma cotação com o vendedor Nelson Nakamura (procure um tópico sobre ele).




Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2015, 10:05:12
Vá sem medo! Estes produtos são contrabandeados, mas não falsificados. Convém apenas verificas se são refurbished, mas como há várias lojas com preços similares, não devem ser.


Babu234664

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2015, 10:12:31
Obrigado pelas respostas de todos! :D

Vá sem medo! Estes produtos são contrabandeados, mas não falsificados. Convém apenas verificas se são refurbished, mas como há várias lojas com preços similares, não devem ser.

Refurbished é apenas os Nº Seriais com uma bolinha ao lado, correto?

Abs,



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 28 de Julho de 2015, 10:27:54
Como assim??? :doh:
Vá sem medo! Estes produtos são contrabandeados, mas não falsificados.
Se vc não tiver NF não tem garantia, amigo.. E produto contrabandeado não terá NF.
Recibinho não vale!
Revise seu orçamento se quiser algo de qualidade e sem preocupações... Ou pense em pegar uma usada, pois seguido tem alguém fazendo "upgrade" do set aqui no MF.
Abraço..


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 28 de Julho de 2015, 10:51:43
Como assim??? :doh:Se vc não tiver NF não tem garantia, amigo.. E produto contrabandeado não terá NF.
Recibinho não vale!
Revise seu orçamento se quiser algo de qualidade e sem preocupações... Ou pense em pegar uma usada, pois seguido tem alguém fazendo "upgrade" do set aqui no MF.
Abraço..

Pegar usada sem nota? Mesmo problema.

Os preços estão bons, mas a T5 tem saida para microfone?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Julho de 2015, 10:52:07
Obrigado pelas respostas de todos! :D

Refurbished é apenas os Nº Seriais com uma bolinha ao lado, correto?

Abs,



Sim, esta é uma das maneiras, além da diferença da caixa. A garantia destes locais é de apenas três meses, mas a chance de haver problemas é mínima. No meu caso, TODOS os equipamentos que tenho são de shoppings populares, inclusive alguns bastante caros.


Babu234664

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #9 Online: 28 de Julho de 2015, 11:05:22
Pegar usada sem nota? Mesmo problema.

Os preços estão bons, mas a T5 tem saida para microfone?

Aí que está, fui ver isso agora mesmo! Acho que não tem D:

Há alguma câmera com preço similar (Nikon ou Canon mesmo) com a entrada pra microfone?


fyamaguti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #10 Online: 28 de Julho de 2015, 11:11:57
T5 é bem mais em conta do que a T5i ... não?

a T5i está na faixa de 2k ... a T5 uns 1.2k

Se pensarmos na taxa que o mercado livre cobra, os preços são aproximadamente esses... Ainda mais por causa de anúncio....

Se você vai filmar, pense em uma T5i ... pois ela tem a vantagem do visor retrátil e muitos a escolhem por esse motivo.

Abraços e boa sorte.
Canon SL1 // 18-55(Kit) f3.5-5.6 // 18-135 f3.5-5.6 // 40mm 2.8 STM // 50mm 1.8 // Tripé // Bolsinha


Babu234664

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #11 Online: 28 de Julho de 2015, 11:19:05
T5 é bem mais em conta do que a T5i ... não?

a T5i está na faixa de 2k ... a T5 uns 1.2k

Se pensarmos na taxa que o mercado livre cobra, os preços são aproximadamente esses... Ainda mais por causa de anúncio....

Se você vai filmar, pense em uma T5i ... pois ela tem a vantagem do visor retrátil e muitos a escolhem por esse motivo.

Abraços e boa sorte.

Dei uma pesquisada aqui e encontrei a Nikon D3200 (que possui inclusive a entrada para microfones externos), mas não conheço muito sobre ela. É uma câmera boa?


fyamaguti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #12 Online: 28 de Julho de 2015, 11:26:19
.... Nikon D3200 (que possui inclusive a entrada para microfones externos).... É uma câmera boa?

Não conheço mas logo logo aparece um Nikonzeiro aqui pra opinar....
Canon SL1 // 18-55(Kit) f3.5-5.6 // 18-135 f3.5-5.6 // 40mm 2.8 STM // 50mm 1.8 // Tripé // Bolsinha


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #13 Online: 28 de Julho de 2015, 12:10:47
no caso pode comprar sem medo na paulista, eles dão garantia de 90 dias, são produtos originais, creio que nem precise pedir para abrir pois pelo menos nas minhas que comprei eles mesmo abriram e depois testaram para mostrar que funciona, no caso os preços deles são os melhores do mercado, creio eu por ser contrabando e sem nota fiscal, apenas comprovante de compra.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 28 de Julho de 2015, 13:03:05
Como já foi dito, os produtos dos "chinas" não são refurbished mas apenas trazidos "por debaixo dos panos", por isto os preços atraentes. Eu já comprei vários produtos lá e nunca tive problemas. Só me estranhou o fato de você dizer que vem tudo na caixa LACRADO. É isso mesmo? Até onde sei, vem tudo embrulhado em plásticos bolhas e nada de caixa. Se você insistir muito pode ser que os caras te arrumem uma caixa, mas provavelmente não será a caixa da SUA camera. Mesmo assim não deve haver problemas. Se não quiser correr maiores riscos, vá nas lojas oficiais e pague mais pela NF e garantia.
« Última modificação: 28 de Julho de 2015, 13:03:42 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!