Autor Tópico: Câmera usada: até quantos clicks vale a pena comprar?  (Lida 10930 vezes)

julianasilvas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 28 de Julho de 2015, 13:31:48
Sou iniciante e quero comprar uma Canon t3i usada. Vi alguns anúncios que me chamaram atenção, porém estou em dúvida sobre qual vale mais a pena. Vou indicá-los abaixo e ficarei muito grata se puderem me ajudar!!

- Canon t3i kit completo (com lente 18-55mm) + lente 28-135mm + bolsa. Em torno de 20k clicks. R$1615

- Canon t3i kit completo (com lente 18-55mm) + grip com duas baterias + parasol + uv + bolsa. Apx. 4k clicks. R$1950

- Canon t3i corpo + lente 50mm f1.8 II + lente 75-300mm f4-5.6 III + lente diana f+ fish eye 20mm com adaptador para dslr + bolsa. Menos de 5k clicks. R$1700

Quero a câmera para aprender, poder realizar cursos e futuramente iniciar trabalho em evento.


danielodonto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2015, 14:17:52
Oi Juliana, tudo bem?

Acho que em relação à clicks todas as propostas estão bem bacanas. , mesmo a primeira opção com 20 mil clicks ainda tem bastante chão pela frente (se não teve nenhuma queda ou danos). Mas observando os preços, acho que as outras duas opções estão bem mais interessantes. Por gosto, a terceira opção te da uma 50mm, uma grande angular e tambem uma telefoto, o que te daria um leque de opcoes pra fotografar bem grande, embora no caso da t3i (por ser croupada) voce teria um "aumento" nos mm de todas as fotos realizadas com essas lentes.

Espero ter ajudado  :ok:
Canon 70D + 24-105mm F4 USM + EF 50mm 1.8 STM
Nikon D5100 + 18-55mm + Flash Circular
Foz do Iguaçu - Pr

https://www.flickr.com/photos/danielodonto/


julianasilvas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2015, 14:37:06
Oi Juliana, tudo bem?

Acho que em relação à clicks todas as propostas estão bem bacanas. , mesmo a primeira opção com 20 mil clicks ainda tem bastante chão pela frente (se não teve nenhuma queda ou danos). Mas observando os preços, acho que as outras duas opções estão bem mais interessantes. Por gosto, a terceira opção te da uma 50mm, uma grande angular e tambem uma telefoto, o que te daria um leque de opcoes pra fotografar bem grande, embora no caso da t3i (por ser croupada) voce teria um "aumento" nos mm de todas as fotos realizadas com essas lentes.

Espero ter ajudado  :ok:

Olá Daniel, ajudou sim! (:

Também gosto bastante da terceira, porém ainda fico na dúvida porque não vi críticas muito boas sobre a 75-300mm que é bem barata também se comparada a 28-135mm.


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2015, 14:40:53
Bom, eu ficaria entre a primeira e terceira opções.
A primeira me agrada pela lente 28-135mm, mas a segunda ganha pela 50mm e pelos 5K de cliques...

Tem como você ver em mãos os equipamentos e conferir o nr de cliques e a condição dos equipamentos ?

Se eu pegasse a primeira opção, eu venderia a 18-55mm posteriormente só compraria uma 50mm 1.8.

Se eu pegasse a terceira opção, eu venderia a 75-300mm (pois para minhas necessidades  ela seria subutilizada...), testaria a Diana F e a 20mm que eu não conheço. Caso não me atendam, venderia também e compraria uma 28-135mm ou uma 24-105mmL se tivesse grana. Com a vantagem dos 5k de cliques.

Mas as duas opções permitem você aprender e realizar cursos e iniciar um trabalho.

« Última modificação: 28 de Julho de 2015, 14:52:55 por patriciapadua »


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2015, 14:44:20
Eu ficaria com a primeira opção, pela qualidade da lente.


danielodonto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2015, 14:51:56
Olá Daniel, ajudou sim! (:

Também gosto bastante da terceira, porém ainda fico na dúvida porque não vi críticas muito boas sobre a 75-300mm que é bem barata também se comparada a 28-135mm.

Ai vai bastante mesmo do que você pretende fotografar Juliana. Viu que a opinião dos colegas já direciona mais para a 28-135 que realmente é superior né?

A Patrícia disse algo importante que é sobre pegar os equipamentos na mão e conferir. Consegues?
Boa sorte!  :ok:
Canon 70D + 24-105mm F4 USM + EF 50mm 1.8 STM
Nikon D5100 + 18-55mm + Flash Circular
Foz do Iguaçu - Pr

https://www.flickr.com/photos/danielodonto/


Pedro Scherz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #6 Online: 28 de Julho de 2015, 15:22:50
Eu iria na última opção pelos mesmos motivos do colega acima. Mas também daria uma boa olhada na câmera, esteticamente falando. Não gosto de equipamento riscado/judiado,  esses sinais nos dizem como a câmera foi tratada pelo dono anterior  :ok:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 28 de Julho de 2015, 19:34:08
Quero a câmera para aprender, poder realizar cursos e futuramente iniciar trabalho em evento.

Eu ficaria com a primeira opção, mas ao contrario de todos, eu venderia a 28-135 e compraria um flash, pois se vai fotografar evento, vai precisar de um, e a 28-135 não é boa, ela é honesta, mas não é boa, só tem mais "range" do que a lente do kit (18-55) mas a qualidade é marginal e tem a mesma abertura, ou seja, tão escura quanto.

Futuramente quando entrar dinheiro dos próprios eventos você troca a lente do kit por uma Tamron 17-50 F2.8

Att