Autor Tópico: Vale a pena trocar a EM5 I pela II?  (Lida 1886 vezes)

Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Online: 27 de Agosto de 2015, 10:05:07
Pessoal,

Como vou para os EUA no final do ano, estou aqui ponderando se vale a pena trocar a EM5 I pela II.

Achei bacana o novo design, a tela e espero que o viewfinder seja realmente perceptivelmente melhor.

A velocidade de 1/8000 ou 16000 também serão úteis em certas situações. Já os 40mp provavelmente não usaria tanto, até porque raramente uso tripé.

A idéia, é claro, seria tentar vender antes a EM5. Vocês tem ideia de qual seria um valor razoável?

Poderia até esperar outra geração, mas até lá a minha EM5 vai valer muito pouco e se fosse o caso de trocar a II por outra mais nova, ela ainda teria um bom valor de mercado (apesar do que, vender m43 no Brasil não é tão fácil quanto Canon /Nikon).

O que vocês acham?

Abs

Rodrigo


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2015, 10:16:58
eu farei essa troca qdo puder. ESsa velocidade alta me chama!!


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2015, 11:41:35
Fala Rodrigo. Como já comentei eu acho que as novidades valem a troca, mas claro, isso é muito pessoal. Um recurso que poucos dão atenção é o novo shutter eletrônico, que permite que você tire fotos completamente sem som. Isso é útil em algumas situações, pois você consegue tirar a foto sem ninguém saber que tirou. Já tenho esse recurso nas Panasonic e acho muito bom, exemplo, você vai tirar uma foto de um grupo de pessoas. Quando elas ficam prontas, você já bateu 3 ou 4 e ninguém percebeu. Daí você fala 'agora vai' e o povo posa mais mais alguns segundos sem saber que você já bateu mais 2 ou 3. Daí é garantido que alguma delas estará muito boa... hehe... fora que você fica com opções. O wi-fi também é interessante, pode ser útil pra controlar a camera ou descarregar algumas imagens para o smartphone, on the fly. Desses EVFs novos só conheço o VF4 e é de cair o queixo, grande e cristalino. Parece que o da E-M1 é igual, se o da E-M5II for também, outro grande avanço.


  vimeo     flickr     insta


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2015, 11:50:37
Pessoal,

Como vou para os EUA no final do ano, estou aqui ponderando se vale a pena trocar a EM5 I pela II.

Achei bacana o novo design, a tela e espero que o viewfinder seja realmente perceptivelmente melhor.

A velocidade de 1/8000 ou 16000 também serão úteis em certas situações. Já os 40mp provavelmente não usaria tanto, até porque raramente uso tripé.

A idéia, é claro, seria tentar vender antes a EM5. Vocês tem ideia de qual seria um valor razoável?

Poderia até esperar outra geração, mas até lá a minha EM5 vai valer muito pouco e se fosse o caso de trocar a II por outra mais nova, ela ainda teria um bom valor de mercado (apesar do que, vender m43 no Brasil não é tão fácil quanto Canon /Nikon).

O que vocês acham?

Abs

Rodrigo

Acho que compensa sim....a E-M5 II tem uns recursos legais que a E-M5 não tem como vc mesmo falou...o shutter, a high resolution e não podemos esquecer o EVF bem melhor etc etc. E pricipalmente porque vc vai vender aqui e comprar lá.....aqui acho justo....se estiver perfeita.... algo entre 1.700,00 - 2.000,00..
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2015, 18:48:46
Acho que compensa sim....a E-M5 II tem uns recursos legais que a E-M5 não tem como vc mesmo falou...o shutter, a high resolution e não podemos esquecer o EVF bem melhor etc etc. E pricipalmente porque vc vai vender aqui e comprar lá.....aqui acho justo....se estiver perfeita.... algo entre 1.700,00 - 2.000,00..
Pois é, e nada como o prazer de comprar um brinquedo novo!

Abs!


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2015, 19:43:14
Concordo com todos, além do fato de ser uma "violência pessoal" vc ir aos EUA e não trazer o último modelo...  :D


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 27 de Agosto de 2015, 21:06:29
Eu se fosse você (é tão fácil falar isso né!?!?), iria de E-M1. É mais máquina por tudo que ela oferece nos controles e ainda não tem o filtro AA. Como deverá sair um modelo novo da E-M1 ano que vem, a expectativa é de que o preço comece a cair.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2015, 06:49:51
Concordo com todos, além do fato de ser uma "violência pessoal" vc ir aos EUA e não trazer o último modelo...  :D
Kkkkkkkkk, violência pessoal é o argumento definitivo!

Thales, a Em 1 já é um pouco maior, o que para mim é uma grande desvantagem...

Abs


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2015, 10:11:58
...Em 1 já é um pouco maior, o que para mim é uma grande desvantagem...

Na loja, com todas nas mãos, você saberá exatamente qual comprar...  :)