Autor Tópico: Mais do mesmo...  (Lida 4803 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 23 de Agosto de 2015, 13:38:13
Já foi sim, Helena, vc não precisa mais fazer isso. O bacana nessas câmeras atuais é que as coisas vão sempre melhorando...  :)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 23 de Agosto de 2015, 13:44:03
Já foi sim, Helena, vc não precisa mais fazer isso. O bacana nessas câmeras atuais é que as coisas vão sempre melhorando...  :)

bom saber.
Vamos ver qual será a substituta da E-M5, daqui a um tempo. Aposto mais na mkII mesmo.
Tipo, substituta pra mim, rs.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2015, 13:45:54 por Helena Bsb »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 23 de Agosto de 2015, 13:56:26
Sinceramente? Acho que vc deve manter sua E-M5 até esse sensor ser aperfeiçoado. Continuam todas com a mesma imagem final!!!! Atualmente, se eu fosse lá fora e quisesse trocar, eu pegaria a E-M10 Mk2, simplesmente pq o flash integrado quebra um galhão qdo vc quer fazer um fill-in. Ele é fraquinho, mas vale muito nessas situações, e os tais "5 eixos", segundo o Márcio (MarcioK) fazem muita diferença...  :)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 23 de Agosto de 2015, 14:19:03
Sinceramente? Acho que vc deve manter sua E-M5 até esse sensor ser aperfeiçoado. Continuam todas com a mesma imagem final!!!! Atualmente, se eu fosse lá fora e quisesse trocar, eu pegaria a E-M10 Mk2, simplesmente pq o flash integrado quebra um galhão qdo vc quer fazer um fill-in. Ele é fraquinho, mas vale muito nessas situações, e os tais "5 eixos", segundo o Márcio (MarcioK) fazem muita diferença...  :)

Eu curto o selamento da E-M5. Talvez então seja o caso de pegar a mk3, qdo vier, hehe.
O que eu gosto na mk2 por exemplo, é a possibilidade da velocidade até 1/16000. Já senti falta de velocidades mais altas pra usar aberturas maiores na luz do sol.
Mas enfim, no momento realmente não tenho qualquer razão para trocá-la. É coisa pra mais pra frente mesmo.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 23 de Agosto de 2015, 14:23:31
... Já senti falta de velocidades mais altas pra usar aberturas maiores na luz do sol...

Eu nunca estou com o filtro ND na bolsa, mas o polarizador sempre quebra um galinho...  :)

Para mim o bacana da Mk2 é o obturador eletrônico, que faz enorme diferença qdo vc está dentro de uma igreja, p exemplo. Aquela "claqueteque" do obturador normal é brabo, todo mundo olha pra vc...  :(


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 23 de Agosto de 2015, 14:23:40
Sinceramente? Acho que vc deve manter sua E-M5 até esse sensor ser aperfeiçoado.

Engrosso esse coro Helena....final do ano que vem acho que teremos novidades quentes e boas....o salto da geração da E-P1 -E-P3 pras OM-Ds foi grande....ano que vem aposto que será mesmo salto...hj essa geração tem 12-13  EVs e ISO 100% limpo na casa de 800-900, aposto num ganho de 2 stops pra próxima geração... algo como 14 EVs  e ISO 100% limpo em 1.100...nos Dx0 Marks da vida.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 23 de Agosto de 2015, 14:25:57
Eu nunca consegui descobrir pq a insistência nos 16 MP para m4/3: não sei se é sensor encalhado (devem ter comprado zilhões da Sony...) ou limitação tecnológica...  :shock:


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 23 de Agosto de 2015, 14:27:23
Eu nunca consegui descobrir pq a insistência nos 16 MP para m4/3: não sei se é sensor encalhado (devem ter comprado zilhões da Sony...) ou limitação tecnológica...  :shock:

A pr´´oxima geração das OM-Ds provavelmente irá abandonar os 16mp
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 23 de Agosto de 2015, 14:54:41
Se levantar todos rumores na internet...a nova E-M1....hj tá mais ou menos assim:

- Tamanho mais ou menos igual a da atual, comandos idem (o que é um acerto, pois a E-M1 é MUITO prática de ser usada) talvez um tiquinho mais pesada, pois prometem uma bateria melhor.

- Novo sensor de 20 mp
- Novo processador
- Aumento do Buffer e do burstspeed
- Shutter mec/elet - provavelmente 1/16000
- Estabilizador 5 axis ainda mais aprimorado
- Imagens interpoladas, talvez até 1/60 -  gerando jpg de 50mp e raw de 80mp.
- LCD articulável
- EVF com mais de 2 mp de resolução.
- Vídeo alguns apostam em  4k outros não...esperar pra ver.

E as 3 novas lentes fixas, linha pro e mega claras... 12mm f1.0, 25mm f1.0 e 50mm f1.0

Se essas especulações se confirmarem....eu to 100% dentro.... :D :D :D



Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 23 de Agosto de 2015, 16:27:01
Eu nunca estou com o filtro ND na bolsa, mas o polarizador sempre quebra um galinho...  :)

Para mim o bacana da Mk2 é o obturador eletrônico, que faz enorme diferença qdo vc está dentro de uma igreja, p exemplo. Aquela "claqueteque" do obturador normal é brabo, todo mundo olha pra vc...  :(

O negócio é que cada lente tem um tamanho, aí tem que ficar comprando um monte de filtro. Velocidades altas são bem mais legais.  :D


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #25 Online: 23 de Agosto de 2015, 19:05:23
O negócio é que cada lente tem um tamanho, aí tem que ficar comprando um monte de filtro. Velocidades altas são bem mais legais.  :D
Por isso eu uso anel adaptador
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #26 Online: 24 de Agosto de 2015, 09:07:54
Como a minha eh a segunda camera, nao pretendo trocar a em-10 mark 1 por nenhuma outra, pois nao quero empatar muito dinheiro na camera "nao principal". Mas essa em-1 mk2 com esse modo de juntar fotos em 1/60, se confirmado, sera dificil de resistir!
D600 - E-M10


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #27 Online: 24 de Agosto de 2015, 09:12:25
Por isso eu uso anel adaptador

ainda prefiro velocidade alta!!  :D :D


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 24 de Agosto de 2015, 10:20:14
Vou ficar bastante impressionado se a E-M10 II tiver ibis 5-axis mesmo - eu acho que (pra variar) é mais uma informação apressada (ou mal traduzida) do cara do 43 rumors - que sempre traz informações úteis, mas de todos os sites de rumors é o que mais fura por fanboyismo...

Praovavelmente é o mesmo IBIS da E-M10 I, que é 3-axis e junto com estabilização eletrônica - ao menos no modo de vídeo - com um pouco de crop; como parece que isso vai ser uma certa onda a partir de agora (a Samsung implantou isso no firmware novo da NX1 que saiu no final de semana, e talvez a GX8 faça algo parecido - até agora ninguém sabe ao certo como é a estabilização dela), pode ser o caso. Mas acho que deve ser como é na E-M10 original - 3 axis via sensor para fotos, e 3-axis + estabilização eletrônica pra vídeo. E acho que não precisa mais que isso - o estabilizador da E-M10 é ótimo, melhor que o OIS das lentes da Panasonic, e quase tão bom quanto o 5-axis.

Quanto ao sensor, já dei minha opinião - preferia que tivesse seguido com 16mp com sensibilidade maior (ainda mais se fosse sensor BSI, só ver a performance em high ISO da A7R II - até ISO 12800, ela acompanha fácil a A7S). Você só precisa de mais pixels se:
a) Tira fotos para impressões MUITO grandes - 16mp permite impressão até tamanho cartaz praticamente sem perdas;
b) Precisa fazer crop seguido das imagens.
Pra mim, uma versão 16mp m4/3 do sensor da RX100 IV seria perfeito.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 24 de Agosto de 2015, 11:20:45
Vou ficar bastante impressionado se a E-M10 II tiver ibis 5-axis mesmo - eu acho que... é mais uma informação apressada (ou mal traduzida)...

Oi Marcio, ela pode ter sido "mal publicada" no Digicame-info, mas mal traduzida não foi, veja:

 5軸 手ブレ補正。補正効果はシャッター速度4段分       <----- esse "5軸" é "5 axis", e a coisa toda é "5 eixos [de] correção de vibração da câmera. Correção do efeito de velocidade de obturador [em] quatro estágios"   :ponder:

http://digicame-info.com/2015/08/e-m10-mark-ii-5.html

A política de lançamentos da Olympus realmente faz com que eu não consiga visualizar as reais intenções das linhas de produtos. Os lançamentos sob forma de upgrade de modelo anterior competem diretamente com a linha logo acima: quem comprará a E-M5/2 agora com a E-M10/2 oferecendo, grosso modo, praticamente a mesma coisa???    ;)

Em uma pesquisa rápida na Internet sobre por que o formato mantém 16MP, mesmo qdo usando sensor com mais pixels (caso dos 18MP para diferentes formatos de quadro da Pana), disponíveis só ficam 16MP mesmo. O interessante é que o artigo diz que a Sony disponibiliza sensores m4/3 com duas qtdes de pixel: o já "malhado" 16 e outro com 20 MP, mas o articulista comenta que este pode ser para opções de formato de quadro.

De qq forma eu acho que vc tem toda razão sobre os 16MP, pelo menos para uso amador...  :ok:
« Última modificação: 24 de Agosto de 2015, 11:21:56 por efilho »