Autor Tópico: Festinha infantil  (Lida 1852 vezes)

thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 28 de Julho de 2015, 08:20:28
Acho que falta um pouco de vibração nas cores das fotos da mesa... Pra mim pareceu meio adulto e tenho na minha cabeça que festa de pimpolhos tem que ser colorido, vivo, vibrante!!
Gostei que pegou todos os detalhes da mesa, também tenho essa preocupação qdo vou fazer fotinhos para alguém, sou muito detalhista e essas mesas de buffet sempre tem muuuitos bichinhos!!!

Quanto as fotos das crianças, achei o foco cravado e bem executadas, a luz está boa só não estão rindo! mas quem disse que criança vive rindo né?!

Parabéns pelas fotos!!
Thais Matos


osvaldosp35

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Sexo: Masculino
    • Osvaldo Esteves Fotografia
Resposta #16 Online: 28 de Julho de 2015, 09:43:51
Concordo. Tenho medo de na edição exagerar nas cores, pois fico com a impressão de que poder ser feito tudo no momento da foto. Bobagem, os editores estão aí para isso né ? Ainda bem que você me motivou a editar novamente.

OSV_3686-2 by Osvaldo Esteves, no Flickr
« Última modificação: 28 de Julho de 2015, 09:48:58 por osvaldosp35 »
D7000 + Grip Nikon. D7100. SB-700 + YN 568EX.
NIKKOR 35mm 1.8G + 50mm 1.8G + 85mm 1.8G + 16-85mm 3.5-5.6 + 12-24 4.0 + Sigma 18-35 1.8 ART.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #17 Online: 28 de Julho de 2015, 11:11:38
Acho que falta um pouco de vibração nas cores das fotos da mesa... Pra mim pareceu meio adulto e tenho na minha cabeça que festa de pimpolhos tem que ser colorido, vivo, vibrante!!
Gostei que pegou todos os detalhes da mesa, também tenho essa preocupação qdo vou fazer fotinhos para alguém, sou muito detalhista e essas mesas de buffet sempre tem muuuitos bichinhos!!!

Quanto as fotos das crianças, achei o foco cravado e bem executadas, a luz está boa só não estão rindo! mas quem disse que criança vive rindo né?!

Parabéns pelas fotos!!

Você falou bem. Não vive rindo. Cabe ao fotógrafo captar o momento certo. Meio feio usar essa desculpa, não acha?

"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


bluebell

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Resposta #18 Online: 29 de Julho de 2015, 00:17:27
Como os colegas falaram, a iluminação está ok e o foco cravadíssimo, mas também acho que faltou composições e enquadramentos mais "trabalhados".
Não acho que seja questão de "momento certo" ou de crianças somente rindo. O que eu considero um momento certo pode não ser tão interessante para outros, e vice-versa. Eu acho que é mais questão de captar um pouco mais da atmosfera da festa. Claro que o modo como você vê essa atmosfera faz toda diferença e é o que faz a fotografia de cada um singular. Pra mim, esse modo de ver se revela basicamente através do momento que você decide fotografar e de como você compõe esse momento. Por isso acho mais interessante fotos que expressem sua visão fotográfica do que fotos excelentes tecnicamente mas com pouca expressividade. Não digo que a técnica não seja importante, muito pelo contrário, mas considero-a somente o primeiro passo dentro de uma longa estrada. Mas isso é o meu ponto de vista e sei que têm muita gente que pensa de formas diferentes (ainda bem!).


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #19 Online: 29 de Julho de 2015, 00:48:41
Como os colegas falaram, a iluminação está ok e o foco cravadíssimo, mas também acho que faltou composições e enquadramentos mais "trabalhados".
Não acho que seja questão de "momento certo" ou de crianças somente rindo. O que eu considero um momento certo pode não ser tão interessante para outros, e vice-versa. Eu acho que é mais questão de captar um pouco mais da atmosfera da festa. Claro que o modo como você vê essa atmosfera faz toda diferença e é o que faz a fotografia de cada um singular. Pra mim, esse modo de ver se revela basicamente através do momento que você decide fotografar e de como você compõe esse momento. Por isso acho mais interessante fotos que expressem sua visão fotográfica do que fotos excelentes tecnicamente mas com pouca expressividade. Não digo que a técnica não seja importante, muito pelo contrário, mas considero-a somente o primeiro passo dentro de uma longa estrada. Mas isso é o meu ponto de vista e sei que têm muita gente que pensa de formas diferentes (ainda bem!).
Falou tudo!  :worship:

Tem fotografo que vai pra festa infantil fazer fotografia de estudio, de retratos. O interessante desse tipo de evento é capturar a "alma"da festa. Pra daqui a alguns anos as pessoas que tiveram na festa ou mesmo aquelas que nao estavam terem um resumo afetivo da festa. Pra isso tem que ficar muito atento ao que se passa. Muitas vezes sao certas sutilezas o que há de mais belo a ser capturado. Toques, olhares, sensaçoes, interaçoes...
Esqueça o arroz com feijao e corra atras de criar o seu proprio prato. ;)
« Última modificação: 29 de Julho de 2015, 00:51:31 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 29 de Julho de 2015, 08:31:05
Você falou bem. Não vive rindo. Cabe ao fotógrafo captar o momento certo. Meio feio usar essa desculpa, não acha?

Momento certo é muito relativo, temos opiniões diferentes e isso é ótimo, não precisa atacar quem pensa diferente!
Importante é a atmosfera, como o spider bem disse!!  :clap:

« Última modificação: 29 de Julho de 2015, 08:37:48 por thatamatos »
Thais Matos


osvaldosp35

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Sexo: Masculino
    • Osvaldo Esteves Fotografia
Resposta #21 Online: 29 de Julho de 2015, 09:48:43
Obrigado thata, mas realmente poderia ter capturado melhor o momento do sorriso, estou ciente disso. Fiz que pude e vou melhorar. Mas não deu. Acho que vou comprar aqueles bichinhos para colocar na frente do corpo !

OSV_3760 by Osvaldo Esteves, no Flickr
D7000 + Grip Nikon. D7100. SB-700 + YN 568EX.
NIKKOR 35mm 1.8G + 50mm 1.8G + 85mm 1.8G + 16-85mm 3.5-5.6 + 12-24 4.0 + Sigma 18-35 1.8 ART.


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 29 de Julho de 2015, 09:59:15
Olá Osvaldo, sou amador e no aniversário do meu filho registrei algumas fotos dele e o meu sogro que também adora fotografia também fez vários clicks, depois olhando as fotos que fizemos percebi alguns detalhes que me chamaram a atenção:

1- As melhores fotos ocorreram quando estávamos juntos fotografando o mesmo momento, enquanto o primeiro fotógrafo estava tentando controlar a cena, etc... o segundo em angulo diferente capturava a cena, as expressões mais naturais, antes do momento do "olha o passarinho"

2- Outras fotos legais e naturais foram nos momentos de chegada dos convidados, abraços das crianças com o aniversariante, etc...

3- A mais sérias e sem graça foram as de poses tradicionais  :doh: :doh:

Enfim, foi apenas uma observação que serviu para eu me programar para o próximo aniversário do meu outro filho !!!

Abraços e boas fotos
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/