Autor Tópico: Dúvida sobre lente  (Lida 876 vezes)

fanyvigato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Online: 29 de Julho de 2015, 11:54:23
Olá gente sou nova aqui no fórum, e tenho lido bastante, mas sou leiga no assunto.
Seguinte..
Tenho uma Nikon d5100 um flash speedlight SB-700
E as seguintes lentes
a do kit 18-55mm 3.5 af-s
Nikkor 50mm 1.8 af-s
e uma Nikkor 70-300mm  af (essa eu quase nunca uso)

To querendo investir numa outra lente. Seria tanto pra ensaio externo, quanto eventualmente para eventos Tipo aniversário infantil etc..

A principio eu queria a 18-105mm 3.5 que me daria um leque bem grande de possibilidades. Principalmente para eventos.
Mas como gosto muito de lentes claras,  andei lendo sobre a 24-70mm 2.8
Duro é que a da nikkor  custa 10 vezes mais.. dai teria que comprar uma da sigma ou Tamron.

E dai a dúvida cruel..... que vocês acham?


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2015, 16:54:35
Boa tarde

Uma lente que ira suprir todas as suas necessidades, e tenho e não troco por nada.
E a 18-200mm 3,5 -5.6 VR, lente para todas as ocasiões.
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2015, 18:52:52
Pense na Tamron 17-50mm f/2.8 sem VC. Quase unânime no forum pela qualidade ótica da lente, range bem versátil para câmeras DX e abertura f/2.8 constante.
Em eventos os pontos a mais de luz fazem mais diferença que o range maior. Eu mesmo em eventos faço a grande maioria das fotos com uma 35mm (24mm equivalente em DX).


Sandro ENTRE-VISTA

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2015, 15:21:15
O problema de lentes com abertura variavel conforme zoom é que em uma posicao grande angular ela dará uma condição de luz ambiente e com o zoom outra.  Isso considerando que voce fotografe em Manual…em P (automatico ) poderá piorar pois a velocidade irá subir com o zoom