Autor Tópico: Canon SL1  (Lida 2339 vezes)

NiltonProfeta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 29 de Julho de 2015, 21:25:09
Minha SL1 esta travando em fotos sequenciais, alguém sabe o que pode ser ?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2015, 22:36:08
Qual a classe e velocidade do seu cartão SD?
Está fotografando RAW ou jpeg?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Sgozzi

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2015, 09:43:05
Nilton, deixe eu aproveitar seu tópico para tirar uma dúvida sobre essa maquina.

Mas antes, respondendo sua pergunta, minha mãe possui uma SL1 com um cartão Sandisk Ultra 16GB de 30mb/s e fotografando em JPG a maquina chega fazer umas 4 fotos direitinho e depois começa a travar mesmo. Se for isso, é normal de acontecer.

Agora minha dúvida para quem tem essa maquina é na questão vídeo (não entendo nada).  A maquina só está filmando 6min e depois para automaticamente.
Qual seria o tempo de filmagem desta maquina? O cartão será que não é suficientemente rápido? Agradeço a quem puder ajudar. :ok:
Canon EOS 6D
EF 35 f2 is / EF 50 f1.4 / EF 85 F1.8 / EF 100 f2.8 / EF 17-40 f4 L / EF 24-70 f2.8 L / EF 70-200 f4.0 L IS /  580 EX / 2x 430 EX / ST-E2.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/sandrogozzi/


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2015, 09:49:09
Se aparece escrito BUSY na tela qdo vc tenta tirar outra foto e, segundos depois libera, eh realmente algo a ver com a velocidade de gravação no cartão de memória.

Enfrento esse mesmo problema, só que na minha acho que saem 6 ou 7 antes do cartão pedir arrego, e isso que eu uso um cartão relativamente bom.

Agora minha dúvida para quem tem essa maquina é na questão vídeo (não entendo nada).  A maquina só está filmando 6min e depois para automaticamente.
Qual seria o tempo de filmagem desta maquina? O cartão será que não é suficientemente rápido? Agradeço a quem puder ajudar. :ok:

Acho que pode ter a ver com o tipo de formatação do cartão de memória, não? Eu lembro de ter lido que a formatação do cartão influencia no tamanho máximo dos clips que podem ser gerados pela câmera. Dà uma procurada nisso.

Abraço
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Fred Bittencourt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2015, 10:58:07
Semana passada foi dado um curso no Eduk.com "Minha primeira câmera fotográfica" com o Armando Vernaglia Jr.
O curso foi muito bacana e abordou diversos aspectos e também o cartão de memória.
Durante o curso foi detalhado os tipos de cartão e como usá-lo. Nesta parte foi indicado que o fotógrafo compre o cartão recomendado pelo fabricante da câmera (ver manual) e formate o mesmo sempre pela câmera.
Após o uso apague as fotos pela própria câmera e depois formate também na câmera. Jamais pelo computador.
Se tiver a opção de formatar em baixo nível, utilize-o sempre após apagar todas as fotos do cartão.

Não sei explicar muito bem, tem a ver com o preenchimento do cartão na formatação, mas estes procedimentos fazem a diferença.
« Última modificação: 30 de Julho de 2015, 11:01:26 por zebolinha »
Canon T5 | 18-55mm | 50mm 1.8 STM | YN-568EX II | Gopro Hero 4


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2015, 11:18:56
Como já disseram, se aparece o BUSY na tela e vc consegue usar a câmera depois normalmente, o cartão é lento. Quanto mais rápido for o cartão menos tempo vai demorar o BUSY, respeitando o limite de transferencia da própria câmera. Se a câmera apenas trava ou aparece algum erro, leve para a assistência.


Sgozzi, é bem provável que o limite de tamanho de arquivo tenha sido ultrapassado, é de 4gb se não me engano, tente outro tipo de formatação. Se fosse o cartão, a gravação pararia nos primeiros 30 segundos.


Sgozzi

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2015, 11:32:43
Blz, obrigado pessoal. Vou formatar o cartão na maquina, uma vez que, não sei se o mesmo foi formatado no PC. E irei me atentar para o tamanho de arquivo.

Mas com esses 4gb de limite, como faço para filmar 29,59 min em qualquer câmera Canon? Ou essa limitação é só para a SL1?
Canon EOS 6D
EF 35 f2 is / EF 50 f1.4 / EF 85 F1.8 / EF 100 f2.8 / EF 17-40 f4 L / EF 24-70 f2.8 L / EF 70-200 f4.0 L IS /  580 EX / 2x 430 EX / ST-E2.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/sandrogozzi/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2015, 11:36:46
Blz, obrigado pessoal. Vou formatar o cartão na maquina, uma vez que, não sei se o mesmo foi formatado no PC. E irei me atentar para o tamanho de arquivo.

Mas com esses 4gb de limite, como faço para filmar 29,59 min em qualquer câmera Canon? Ou essa limitação é só para a SL1?

magic lantern, ele cria outro arquivo após o limite.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2015, 11:37:56
Para todas as DSLR. É só diminuir a resolução do video, que deve aumentar a duração para um mesmo tamanho.


NiltonProfeta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2015, 13:00:49
Obrigado gente, troquei o cartão da scandisk por um kingston e o problema acabou, scandisk nunca mais.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2015, 13:22:10
Obrigado gente, troquei o cartão da scandisk por um kingston e o problema acabou, scandisk nunca mais.
a questao não é nem a marca,que alias,é muito boa!Tem que ver se era problema de velocidade ou cartão bichado
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #11 Online: 30 de Julho de 2015, 13:23:05
Sandisk é o melhor, só se o seu for pirata... Mas um de 30b/s não segura um burst por muito tempo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 30 de Julho de 2015, 13:32:01

Obrigado gente, troquei o cartão da scandisk por um kingston e o problema acabou, scandisk nunca mais.
Ou o seu Sandisk é falsificado ou é de baixa velocidade.
Para fotografar em condições normais, um classe 10 de 30MB/S já atende mas para fazer fotos de burst ou gravar vídeos, usar um de 60MB/S que não haverá qualquer problema.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


beto818

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 30 de Julho de 2015, 13:46:53
uso um sandisk extreme de 30mb e faz umas 8/9 em raw comprei um de 45mb e faz algumas a mais, se vc pegou um da kingston mas  se for u3 normal fazer mais rápido.


fyamaguti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #14 Online: 31 de Julho de 2015, 00:09:30
Fiz o teste de fotos sequenciais na minha SL1, melhor qualidade em JPG

Tirei 60 fotos seguidas e parei porque não achei necessário mais...

meu cartão é esse



*** FOTO do google
Canon SL1 // 18-55(Kit) f3.5-5.6 // 18-135 f3.5-5.6 // 40mm 2.8 STM // 50mm 1.8 // Tripé // Bolsinha