Autor Tópico: [CURSO-SP] Escola Focus  (Lida 62779 vezes)

jrbernardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #165 Online: 01 de Novembro de 2014, 18:12:19
Foi Deus que me mandou pra esse topico  :o

Eu ia gastar a vida em algo que nao iria me dar retorno algum.
Ainda hoje cedo cheguei a ligar na focus, falei com uma secretária nada legal e por ultimo com o proprio Enio, sabe quando você nao curte o atendimento?! Achei nada simpáticos, mas graças que vim aqui.
Pois estou juntando grana há 2 anos e n quero errar, quero um curso que realmente atenda minhas necessidades.
Obrigado a todos que comentaram aqui.

E quanto aos cursos agora estou inclinado a escolher entre primelight, rodolfo clix, fullframe ou newton medeiros, se alguem souber algo sobre esses por favor comente.
Vlw.


martaprado53

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #166 Online: 16 de Julho de 2015, 20:01:08
  :fight:É interessante observar comentários de pessoas que se escondem atrás de codinomes, apelidos, siglas e outras desculpas e nunca se identificam. Mais interessante ainda é constatar que outras pessoas dão crédito a isso! É hilário, como uma torre de babel. Aquele que quiser saber se determinada escola é séria, boa e atendem suas necessidades é simples. Basta procurar uma fonte neutra, que não use palavras veladas nem exprima juizo de valor duvidoso. Consulte http://www.reclameaqui.com.br  Lá você poderá ter uma avaliação mais concreta não só sobre cursos, escolas, mas também sobre lojas, fornecedores e tudo aquilo que está atrelado ao mercado fotográfico. Confira! Garanto que irá gostar.


martaprado53

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #167 Online: 20 de Julho de 2015, 16:33:21
Outra coisa interessante que deixei de mencionar:

Caso você não queira jogar seu dinheiro fora, pesquise no Google se o certificado da escola que você pretende cursar permite você obter o registro Mtb de fotógrafo profissional.

Assim como o médico faz o seu registro profissional no CRM para poder exercer a medicina, o advogado tem que estar inscrito na OAB, e muitas outras categoriais necessitam de registros para atuarem profissionalmente, os fotógrafos e fotógrafas também devem possuir seu número de registro, emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Este número atesta  para a sociedade que o fotógrafo está apto, legalmente habilitado a exercer a profissão. Quando se diz que um indivíduo  tem um registro profissional, subentende-se que ele adquiriu sua experiência não somente de maneira  empírica, mas que teve toda uma bagagem cultural, acadêmica, filosófica e artística, que recebeu conceitos  vindos através de escolas e cursos  renomados, de mestres e docentes de sua área, por tanto está capacitado a exercer sua profissão.

Você contrataria um médico sem CRM? Um advogado sem OAB? E um fotógrafo sem Mtb? Pense nisso, ok?


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #168 Online: 20 de Julho de 2015, 17:56:45
Outra coisa interessante...


Depois de 07 anos sem contribuir com o fórum, você volta aqui apenas para defender a escola ??
E todas as suas postagens são apenas aqui nesta thread ?  Certamente és mais do que uma aluna e a sua imparcialidade é que deveria estar em questão aqui.

Seus 06 posts aqui no fórum:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?action=profile;area=showposts;u=15659

:assobi:







geovani velasquez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #169 Online: 20 de Julho de 2015, 19:10:41
Outra coisa interessante que deixei de mencionar:

Caso você não queira jogar seu dinheiro fora, pesquise no Google se o certificado da escola que você pretende cursar permite você obter o registro Mtb de fotógrafo profissional.

Assim como o médico faz o seu registro profissional no CRM para poder exercer a medicina, o advogado tem que estar inscrito na OAB, e muitas outras categoriais necessitam de registros para atuarem profissionalmente, os fotógrafos e fotógrafas também devem possuir seu número de registro, emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Este número atesta  para a sociedade que o fotógrafo está apto, legalmente habilitado a exercer a profissão. Quando se diz que um indivíduo  tem um registro profissional, subentende-se que ele adquiriu sua experiência não somente de maneira  empírica, mas que teve toda uma bagagem cultural, acadêmica, filosófica e artística, que recebeu conceitos  vindos através de escolas e cursos  renomados, de mestres e docentes de sua área, por tanto está capacitado a exercer sua profissão.

Você contrataria um médico sem CRM? Um advogado sem OAB? E um fotógrafo sem Mtb? Pense nisso, ok?


Como é que é Marta Prado?? rs
MTB precisa de certificado de escola A, B ou C???
MTB serve para que mesmo?

Então, fotógrafos precisam de MTB para exercer sua atividade??

Diferencie para nós do MF, a categoria repórter fotográfico e fotógrafos de eventos em geral (casamento, aniversário, estúdio, etc).


GEOVANI VELASQUEZ
REPÓRTER FOTOGRÁFICO | MTB 76298/SP


Geovani Velasquez | MTB 76298/SP


martaprado53

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #170 Online: 22 de Julho de 2015, 21:15:44
Geovane:  Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, o repórter fotográfico é um jornalista que se utiliza da fotografia como mídia jornalística.  Para aqueles que querem atuar na fotografia, há o registro Mtb de Fotografo Profissional, emitido pelo Ministério do Trabalho. Esse registro é utilizado em concursos públicos, exames de admissão para o cargo de fotografo, para aqueles que quiserem utiliza-lo no exterior, basta consulariza-lo, etc. Esse registro é novo e ainda não é obrigatório mas ajuda muito! É obtido por meio de formação acadêmica. Pergunte a quem já o tem. Ok?


martaprado53

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #171 Online: 22 de Julho de 2015, 21:32:46
Geovani:

Bem, para jornalista ou repórter fotográfico, o Mtb é o mesmo, independente da editoria em que atue. Para o Mtb de fotógrafo profissional, idem! Nas outras categorias como Médico, Engenheiro, Advogado, Químico, funcionada mesma forma, sem considerar a especialidade do profissional. Quem poderá te responder melhor essa pergunta é o próprio Google. Prefiro evitar de falar muito, pois toda a vez que procuro contribuir sou criticada. Acredito que seja devido ao fato se ser mulher no clube do Bolinha! Certo?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #172 Online: 22 de Julho de 2015, 21:59:21
Ela só ser sócia dessa escola e nem percebeu que o Geovane tem o MTB....

E ignorou a pate sobre MTB e fotografos de eventos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


geovani velasquez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #173 Online: 24 de Julho de 2015, 10:22:46
Geovane:  Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, o repórter fotográfico é um jornalista que se utiliza da fotografia como mídia jornalística.  Para aqueles que querem atuar na fotografia, há o registro Mtb de Fotografo Profissional, emitido pelo Ministério do Trabalho. Esse registro é utilizado em concursos públicos, exames de admissão para o cargo de fotografo, para aqueles que quiserem utiliza-lo no exterior, basta consulariza-lo, etc. Esse registro é novo e ainda não é obrigatório mas ajuda muito! É obtido por meio de formação acadêmica. Pergunte a quem já o tem. Ok?


Marta, me desculpe caso pareça ser arrogante, mas você está prestando um desserviço aos usuários do MF.
Não há dois tipos de "MTB" para fotógrafos.
Existe apenas um. E apenas para repórter fotográfico, na categoria JORNALISTA.
E, para solicitar o registro não é necessário nenhum comprovante/certificado de escola de fotografia.

Documentos necessários:
CARTEIRA DE TRABALHO;
2 FOTOS 3x4;
PUBLICAÇÕES NOS ÚLTIMOS 6 MESES (CONSECUTIVOS E ININTERRUPTOS), O NOME DO PROFISSIONAL SOLICITANTE DO REGISTRO NO EXPEDIENTE OU O CRÉDITO NA MATÉRIA;
3 ÚLTIMOS COMPROVANTES DE PAGAMENTO (EM RELAÇÃO AS FOTOS PUBLICADAS) E CTPS NAS PÁGINAS DE IDENTIFICAÇÃO E NAS QUE CONSTEM A RELAÇÃO DE TRABALHO OU RECIBOS DE PAGAMENTOS EM CASO DE AUSÊNCIA DE RELAÇÃO DE TRABALHO;
CÓPIA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE (NÃO SERVE CNH) E CPF;
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;

SOLICITAR REGISTRO NO SITE ABAIXO:
http://sirpweb.mte.gov.br/sirpweb/pages/solicitacoes/solicitarRegistro.seam

FAZER AGENDAMENTO DA ENTREVISTA NO LINK ABAIXO:
http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam

Link para aqueles que já possuem o "MTB", da fenaj:
http://www.fenaj.org.br/cedulas.php

Link da ARFOC-SP. (Tem como principal objetivo acesso aos campos de futebol. Sem esta carteira não se faz credenciamento para trabalhar nos estádios.) Também é necessário o "MTB".
http://www.arfoc-sp.org.br/index.php/arfoc-sp/associe-se



MODERADORES:

SEI QUE FUGI DO ASSUNTO, mas fazer marketing de escolas de fotografia, sejam elas, A, B ou C, alegando situações que não condizem com a verdade real dos fatos, me senti na obrigação de tentar esclarecer um pouco mais sobre o registro profissional, o "MTB".....



Geovani Velasquez | MTB 76298/SP


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #174 Online: 31 de Julho de 2015, 08:41:08
Respeitosamente, sem querer ensinar missa a vigário, eu cruzaria o IP e se encontrasse algo, baniria sumariamente.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


geovani velasquez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #175 Online: 31 de Julho de 2015, 15:02:50
Respeitosamente, sem querer ensinar missa a vigário, eu cruzaria o IP e se encontrasse algo, baniria sumariamente.


Sem dúvida Mr. Hyde.
Defender alguns pontos de vista eu concordo, porém, querer fazer propaganda de uma escola, alegando que certificado de A, B ou C implica para se obter MTB, é demais para mim.

Tanto que a Sra. Marta, passados 9 dias de seu último post, não se manifestou para justificar a propaganda feita por ela.


Obrigado a equipe de moderação e aos membros deste fórum pela paciência na leitura.
Geovani Velasquez | MTB 76298/SP