Autor Tópico: Nova Canon com ISO que chega a incríveis 4,000,000  (Lida 4556 vezes)

DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 02 de Agosto de 2015, 00:11:26
Isso nao responde a pergunta. A resposta seria dizer que profissionais sao esses que precisam fazer imagens em baixissima luz, ou melhor dizendo, que tipo de fotografia.

Ora, qualquer um que tenha essa necessidade específica  :shock:

Citar
Agora eu pergunto, pq profissionais? Amadores, entusiastas, experimentistas e pesquisadores independentes tambem nao sentem necessidades em fazer fotos em baixissima luz.


Desde que tenham 30 mil dólares para torrar, podem  :ok:

Por isso mencionei os profissionais, pois pouquíssimas pessoas pode se dar a luxo de investir essa quantia em um equipamento tão específico, sem que haja retorno financeiro envolvido.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #16 Online: 02 de Agosto de 2015, 02:52:29
Ora, qualquer um que tenha essa necessidade específica  :shock:


Desde que tenham 30 mil dólares para torrar, podem  :ok:

Por isso mencionei os profissionais, pois pouquíssimas pessoas pode se dar a luxo de investir essa quantia em um equipamento tão específico, sem que haja retorno financeiro envolvido.
2x...engraçado que as pessoas se queimam com novidades e qd citam que não será produto para qualquer pessoa kkkk
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #17 Online: 02 de Agosto de 2015, 07:40:44
Ora, qualquer um que tenha essa necessidade específica  :shock:


Desde que tenham 30 mil dólares para torrar, podem  :ok:

Por isso mencionei os profissionais, pois pouquíssimas pessoas pode se dar a luxo de investir essa quantia em um equipamento tão específico, sem que haja retorno financeiro envolvido.

Haha
Nao temos o mesmo senso de logica e coerencia.
Eh exatamente isso que estou dizendo, qual eh essa necessidade especifica da pergunta.

E pouquissimos profissionais tambem podem se dar ao luxo de investir essa quantia tambem. Principalmente quando o foco eh o retorno financeiro.

Eh igual as cameras da Hasselblad e as cameras medio formato digital. Sao tao caras que o maior publico da marca sao amadores e entusiastas e nao profissionais. Na verdade isso vale para qualquer camera dita profissional.

No meu raciocinio nao faz sentido o frequente uso ou denominacao que da palavra profissional que as pessoas tanto gostam de usar, e que me chamou a atencao no seu post por estar em negrito e destacado. Mas sim a area para o uso que a camera foi desenhada, o que seria a questao da primeira pergunta.

E a sua resposta "para profissionais que precisam" (que eh o mesmo que responder perguntas diretas com um "pq sim"), nao faz nenhum sentido e pareceu ate zueira no primeiro momento que li, pq nao responde a pergunta que para mim foi muito clara, mas parece que nao esta sendo para todos.

2x...engraçado que as pessoas se queimam com novidades e qd citam que não será produto para qualquer pessoa kkkk

Eu nao estou queimado seu julgao.

A camera para mim tanto faz, nada contra, nada a favor, nao eh para mim entao nao tenho o que opnar ou desejar sobre ela. Espero que quem precise faca bom proveito e espero que tenha todo tipo de opcoes para todo o tipo de fotografos. Mas nao eh por isso que estou participando do topico.

O minha participacao no topico esta no interesse a comunicacao. A curiosodade eh sobre o raciocinio e intuito embutido em algumas respostas.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #18 Online: 02 de Agosto de 2015, 11:24:03
Todas as questões seriam resolvidas se o vídeo fosse assistido  :ok:

Lá explica claramente o propósito da câmera, as possíveis áreas de atuação da mesma e deixa bem claro que não é uma máquina fotográfica.


Incrível como uma notícia de uma FILMADORA que possui ISO ELEVADO para situações ESPECÍFICAS gera discussão sobre fotografia, que é exagero, que eu "queria" outra coisa mais importante etc

Para ajudar mais um link e citação:

"The ME20F-SH could prove to be a useful tool for filmmakers, either as a specialty camera or as a regular production tool for certain applications. Filmmakers needing to shoot the occasional scene in near-total darkness while maintaining accurate color will benefit from the insanely high ISO. And, the camera could be useful in production environments such as reality TV or for documentary filmmaking in low light."


http://www.dpreview.com/articles/5496399487/canon-multi-purpose-me20f-sh-camera-reaches-iso-4-million

Além da saída limpa em HDMI ela conta com recursos de filmadoras mais "parrudas", com filtros ND embutidos e saída SDI.


« Última modificação: 02 de Agosto de 2015, 11:25:43 por ArmandoFerreira »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 02 de Agosto de 2015, 12:31:08

"The ME20F-SH could prove to be a useful tool for filmmakers, either as a specialty camera or as a regular production tool for certain applications. Filmmakers needing to shoot the occasional scene in near-total darkness while maintaining accurate color will benefit from the insanely high ISO. And, the camera could be useful in production environments such as reality TV or for documentary filmmaking in low light."


Profissionais que precisem filmar em baixíssima luz.

Pois é, foi isso o que eu citei acima (muito resumidamente), mas agora vejo que escolhi mal a palavra a ser destacada  :assobi:
« Última modificação: 02 de Agosto de 2015, 12:31:31 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #20 Online: 02 de Agosto de 2015, 12:45:57
Deixando de lado esta FILMADORA :assobi: , pensando em fotografia, é claro que todo avanço tecnológico, mesmo oriundo de outras áreas, é bem vindo ao nosso meio.

Imaginem um ISO 25.600, que já é um valor bem alto considerando o uso "normal" de uma DSLR, semelhante ao ISO 3200 atual? Um ISO 3200 que pareça um ISO 400?


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 02 de Agosto de 2015, 12:47:05
Eh igual as cameras da Hasselblad e as cameras medio formato digital. Sao tao caras que o maior publico da marca sao amadores e entusiastas e nao profissionais. Na verdade isso vale para qualquer camera dita profissional.

As Hasselblad e MF citadas continuam sendo câmeras fotográficas convencionais. Essa Canon é uma filmadora com uso extremamente específico. Dificilmente seria usada por um hobbysta, embora isso não seja impossível, é claro.

Citar
No meu raciocinio nao faz sentido o frequente uso ou denominacao que da palavra profissional que as pessoas tanto gostam de usar, e que me chamou a atencao no seu post por estar em negrito e destacado. Mas sim a area para o uso que a camera foi desenhada, o que seria a questao da primeira pergunta.

Não fiz o uso "genérico" da palavra, mas sim no intuito de reforçar o altíssimo custo  e especialidade do equipamento, o que limita muito seu uso.

Citar
E a sua resposta "para profissionais que precisam" (que eh o mesmo que responder perguntas diretas com um "pq sim"), nao faz nenhum sentido e pareceu ate zueira no primeiro momento que li, pq nao responde a pergunta que para mim foi muito clara, mas parece que nao esta sendo para todos.

Apenas tentei destacar o óbvio, já que essas informações estavam explícitas no artigo, bastaria ir até lá para ver. Desculpe pela breve pitada de ironia, sempre esqueço que isso funciona mal em um fórum :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #22 Online: 02 de Agosto de 2015, 15:57:43
As Hasselblad e MF citadas continuam sendo câmeras fotográficas convencionais. Essa Canon é uma filmadora com uso extremamente específico. Dificilmente seria usada por um hobbysta, embora isso não seja impossível, é claro.

Não fiz o uso "genérico" da palavra, mas sim no intuito de reforçar o altíssimo custo  e especialidade do equipamento, o que limita muito seu uso.

Apenas tentei destacar o óbvio, já que essas informações estavam explícitas no artigo, bastaria ir até lá para ver. Desculpe pela breve pitada de ironia, sempre esqueço que isso funciona mal em um fórum :ok:

Nenhuma novidade. Deixa para la. o assunto esta totalmente desinteressante.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #23 Online: 03 de Agosto de 2015, 05:13:55
Haha
Nao temos o mesmo senso de logica e coerencia.
Eh exatamente isso que estou dizendo, qual eh essa necessidade especifica da pergunta.

E pouquissimos profissionais tambem podem se dar ao luxo de investir essa quantia tambem. Principalmente quando o foco eh o retorno financeiro.

Eh igual as cameras da Hasselblad e as cameras medio formato digital. Sao tao caras que o maior publico da marca sao amadores e entusiastas e nao profissionais. Na verdade isso vale para qualquer camera dita profissional.

No meu raciocinio nao faz sentido o frequente uso ou denominacao que da palavra profissional que as pessoas tanto gostam de usar, e que me chamou a atencao no seu post por estar em negrito e destacado. Mas sim a area para o uso que a camera foi desenhada, o que seria a questao da primeira pergunta.

E a sua resposta "para profissionais que precisam" (que eh o mesmo que responder perguntas diretas com um "pq sim"), nao faz nenhum sentido e pareceu ate zueira no primeiro momento que li, pq nao responde a pergunta que para mim foi muito clara, mas parece que nao esta sendo para todos.

Eu nao estou queimado seu julgao.

A camera para mim tanto faz, nada contra, nada a favor, nao eh para mim entao nao tenho o que opnar ou desejar sobre ela. Espero que quem precise faca bom proveito e espero que tenha todo tipo de opcoes para todo o tipo de fotografos. Mas nao eh por isso que estou participando do topico.

O minha participacao no topico esta no interesse a comunicacao. A curiosodade eh sobre o raciocinio e intuito embutido em algumas respostas.
a carapuça serviu e caiu bem pelo jeito...apesar de nw ter citado nomes ou me referido a sua pessoa,ate pq entendi seu ponto de vista,nw tinha motivo pra me atacar dessa maneira viu!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #24 Online: 03 de Agosto de 2015, 08:50:30
Ouvi dizer que ia ser usado pelo exército americano também  :ok:
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #25 Online: 03 de Agosto de 2015, 15:52:12
Essa câmera será chol para tirar selfie no jantar à luz de velas! Quem disse que só profissional usará? rsrsrs
D600 - E-M10


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 03 de Agosto de 2015, 16:17:03
Caramba, quanta discórdia por causa de uma câmera que nem foto consegue tirar!  :hysterical:

Também já tinha lido essa notícia semana passada, mas como era uma filmadora nem me animei pra postar aqui.
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #27 Online: 03 de Agosto de 2015, 21:16:47
a carapuça serviu e caiu bem pelo jeito...apesar de nw ter citado nomes ou me referido a sua pessoa,ate pq entendi seu ponto de vista,nw tinha motivo pra me atacar dessa maneira viu!


Serviu muito bem em mim.
Seu papo ta chato tambem.
Vcs andam muito tenso e serios, nao da nem para beter uma papo legal. :assobi:
Vou voltar para a area que costumo frequentar que eh mais tranquilo.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 03 de Agosto de 2015, 22:12:30
 :no: :assobi: :doh: :hysterical:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #29 Online: 04 de Agosto de 2015, 05:52:50

Serviu muito bem em mim.
Seu papo ta chato tambem.
Vcs andam muito tenso e serios, nao da nem para beter uma papo legal. :assobi:
Vou voltar para a area que costumo frequentar que eh mais tranquilo.
me chama de julgao e o povo ta tenso kkkk.Mas nw eh motivo p vc sair do forum,sua presença e contribuições sao de grande valia!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II