Autor Tópico: Nova Canon com ISO que chega a incríveis 4,000,000  (Lida 4524 vezes)

Eduardo Furlan

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio
Online: 30 de Julho de 2015, 14:28:52

Sim você leu corretamente, essa será a primeira camera de ultra sensibilidade já lançada, alcançando o ISO de 4 Milhões. Veja mais no link.  http://froknowsphoto.com/canon_4_million_iso/
Eduardo Furlan
eduardofurlan.com

Whats: 19 98199.3294


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2015, 17:49:08
Tá loco! Daqui uns dias vai dar pra tirar foto no escuro e ela vai sair nítida.  :o
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


fyamaguti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2015, 18:26:51
o ser humano é exagerado... hoje apenas 250 mil de ISo com qualidade de 100 seria o suficiente e satisfatório pra mim.


 8-)
Canon SL1 // 18-55(Kit) f3.5-5.6 // 18-135 f3.5-5.6 // 40mm 2.8 STM // 50mm 1.8 // Tripé // Bolsinha


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2015, 21:02:14
Por U$30.000 tá até pouco...


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2015, 21:36:54
Sim você leu corretamente, essa será a primeira camera de ultra sensibilidade já lançada, alcançando o ISO de 4 Milhões. Veja mais no link.  http://froknowsphoto.com/canon_4_million_iso/

Primeira camera com sensor ultra sensivel a luz eu nao diria. Pq ate onde eu sei, se fiquei sabendo corretamente, a Canon ja tinha lancando uma camera com sensor ultra sensivel ha pelo menos 7 anos atras mas provavelmente mais. Mas era uma camera experimental. Nao sei do nome ou modelo, mas se procurar no google deve encontrar.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2015, 21:44:13
Com 2mpx tb fica fácil, cada pixel deve ter o tamanho de um caroço de azeitona :hysterical:


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2015, 21:11:45
O vídeo deixa bem claro que não é uma câmera e sim uma filmadora para determinados fins.

Nem dispositivo de armazenamento interno ela possui, usa saída HDMI para captura externa, como o Atomos Ninja.

Tem uso bem específico, por isso não é para o budget de qualquer um.

A Nat Geo ou Discovery vão amar usar estas crianças no escuro para capturar cenas do habitat dos animais à noite.  :clap:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 01 de Agosto de 2015, 12:12:56
De novo esse papo de o que eu preciso é importante e nada mais é, como se fosse o centro do mundo e não existisse outra aplicação para fotografia e filmagem... Está na hora de fazer terapia pra tentar acabar com esse complexo de filhinho de mamãe e nos poupar de suas opiniões ignorantes :ok:


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #8 Online: 01 de Agosto de 2015, 12:34:17
Precisamos de sensores que sujem menos, cameras mais rápidas, lentes que não mofem, motores duráveis nas lentes, sensores com cores realmente precisas, baterias mais duráveis, menos dependencia de RAW, lentes com menos distorcao, menos vinheta, mais definição nas bordas das lentes, cameras realmente a prova dagua...

tanta coisa  pra fazer e fica essa papagaiada de iso a 4milhao...tomara que façam logo um de 1 bilhao de ISO  e de Mpix para que as empresas parem de falar de ISO e Mergapixel e assim, comecem a desenvolver algo que seja mais relevante para a fotografia profissional....e nao pensem apenas em guiness book
da mesma forma que voce acha que nao te serve e claro,esta num direito SEU,eles tem a deles tambem!Nao ha necessidade de ficar bravo com qualquer lançamento,ate pq,pelos valores nao havera uma corrida "armamentista"(kkk)pra nego ficar se gabando nos foruns e eventos da vida.A camera sera para poucos e nichos diferentes!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #9 Online: 01 de Agosto de 2015, 12:57:25
No meu humilde ponto de vista, qualquer inovação tecnológica é bem vinda. Primeiro lançam um produto absurdo, com uma aplicação muuuito restrita. Depois, a partir desse sensor, por exemplo, desenvolvem novos sensores talvez menos "estúpidos" e mais aplicáveis ao dia-a-dia.
Quem sabe daqui a uns 10-20 anos as câmeras nem mais tenham um seletor de ISO, pois os sensores adaptarão a sensibilidade conforme a necessidade, sem prejudicar em nada a qualidade da imagem... Sei lá..
Seja bem vinda essa caixinha preta feia e que provavelmente nenhum de nós jamais irá usar.. :D


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #10 Online: 01 de Agosto de 2015, 16:26:22
Eu não entendo fotógrafo que não gosta de luz!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #11 Online: 01 de Agosto de 2015, 22:36:08
Eu não entendo fotógrafo que não gosta de luz!

O seu cmentario tem mao dupla.


Pedro Scherz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #12 Online: 01 de Agosto de 2015, 23:45:17
Mas e ai, para quem é essa câmera?


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 01 de Agosto de 2015, 23:50:23
Mas e ai, para quem é essa câmera?

Profissionais que precisem filmar em baixíssima luz.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #14 Online: 02 de Agosto de 2015, 00:01:13
Profissionais que precisem filmar em baixíssima luz.

Isso nao responde a pergunta. A resposta seria dizer que profissionais sao esses que precisam fazer imagens em baixissima luz, ou melhor dizendo, que tipo de fotografia.

Agora eu pergunto, pq profissionais? Amadores, entusiastas, experimentistas e pesquisadores independentes tambem nao sentem necessidades em fazer fotos em baixissima luz.