Autor Tópico: A velha dúvida sobre Objetivas  (Lida 1605 vezes)

angiub

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 31 de Outubro de 2006, 10:57:34
Pessoal,

Salve, Salve !!!

Estou começando a carreira agora neste fabuloso mundo da fotografia e por isso surgem muitas dúvidas.

Este site foi muito bem recomendado, dizem que só tem feras, por isso recorro a vcs, meus novos amigos....

Comprei a Rebel XTI com o Kit Básico e já li que a objetiva não presta. Gostaria de comprar outra e gostaria de opinião da galera.

Gostatia de uma objetiva para uso diária (1001 utilidades) e usar a mesma ou outra, caso seja necessário, para foto social (pretendo treinar fazendo foto social (não remunerado, ainda, é claro)).  

Conto com a ajuda de todos.

Forte abraço.


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2006, 13:02:48
Á controvérsia de que a lente do kit não presta.
Apesar desta 18-55 ser uma ‘toy dog’, ela tem um bom custo benefício e abertura começando em 18mm.
Então a pergunta que te faço é... vc jah esgotou as possibilidades de uso desta lente? Suas limitações estão te atrapalhando? Visualizar fotos feitas com ela, tanto no monitor qto na impressão (imagino que vc deva estar fazendo cópias grandes) não tem correspondido a suas expectativas? Ou sua opinião pessoal é apenas baseada em depoimento de terceiros?

Vou dar um exemplo.
Esta foto aqui foi feita com uma xt e sua respectiva lente do kit:


O que vc achou da qualidade dela?
É suficiente pra vc? Ou sentes a necessidade de mais ‘qualidade’?

Tem estes outros exemplos aqui, todas feita com uma 300D e também com a lente do kit, que apesar de não ser em tamanho original, também nos dá uma idéia do seu desempenho. (fotos by Cesar Herman)
 

Se esta lente do kit não tem 1001 utlidades, pelo menos umas 500 deve ter. Eu pelo menos daria tais utilidade. ;)