Autor Tópico: A velha dúvida sobre Objetivas  (Lida 1605 vezes)

angiub

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 31 de Outubro de 2006, 10:57:34
Pessoal,

Salve, Salve !!!

Estou começando a carreira agora neste fabuloso mundo da fotografia e por isso surgem muitas dúvidas.

Este site foi muito bem recomendado, dizem que só tem feras, por isso recorro a vcs, meus novos amigos....

Comprei a Rebel XTI com o Kit Básico e já li que a objetiva não presta. Gostaria de comprar outra e gostaria de opinião da galera.

Gostatia de uma objetiva para uso diária (1001 utilidades) e usar a mesma ou outra, caso seja necessário, para foto social (pretendo treinar fazendo foto social (não remunerado, ainda, é claro)).  

Conto com a ajuda de todos.

Forte abraço.


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2006, 13:02:48
Á controvérsia de que a lente do kit não presta.
Apesar desta 18-55 ser uma ‘toy dog’, ela tem um bom custo benefício e abertura começando em 18mm.
Então a pergunta que te faço é... vc jah esgotou as possibilidades de uso desta lente? Suas limitações estão te atrapalhando? Visualizar fotos feitas com ela, tanto no monitor qto na impressão (imagino que vc deva estar fazendo cópias grandes) não tem correspondido a suas expectativas? Ou sua opinião pessoal é apenas baseada em depoimento de terceiros?

Vou dar um exemplo.
Esta foto aqui foi feita com uma xt e sua respectiva lente do kit:


O que vc achou da qualidade dela?
É suficiente pra vc? Ou sentes a necessidade de mais ‘qualidade’?

Tem estes outros exemplos aqui, todas feita com uma 300D e também com a lente do kit, que apesar de não ser em tamanho original, também nos dá uma idéia do seu desempenho. (fotos by Cesar Herman)
 

Se esta lente do kit não tem 1001 utlidades, pelo menos umas 500 deve ter. Eu pelo menos daria tais utilidade. ;)
« Última modificação: 31 de Outubro de 2006, 15:21:37 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Petrucio Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
    • http://www.flickr.com/photos/petruciomoraes/
Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2006, 13:53:56
belas fotos, Murilo! Parabéns!!!
Elton Petrúcio Moraes
Nikon D70s / Nikkor 18-70mm
www.flickr.com/photos/petruciomoraes


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2006, 13:57:58
Citar
belas fotos, Murilo! Parabéns!!!
Blz Petrucio, mas... estas fotos não são minhas...
Parabenize o dono no próprio site dele, clicando nos thumbs.

eu apenas fiz uma referência.

um abraço...
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Petrucio Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
    • http://www.flickr.com/photos/petruciomoraes/
Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2006, 14:20:43
ah... notei agora... o cara é o Cesar Herman.
Elton Petrúcio Moraes
Nikon D70s / Nikkor 18-70mm
www.flickr.com/photos/petruciomoraes


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2006, 14:49:19
É o pessoal têm mania de esculaxar essa lente sendo que ela não é a pior coisa do mundo.

Que a lente do kit é limitada, isso não é segredo, mas dependendo da foto que vc vai fazer ela supre a necessidade. Fiquei quase um ano usando ela, somente nos 5 últimos mêses que comecei a fazer freelance de coberturas de eventos que realmente senti a necessidade de uma lente melhor.

Acho que pra início na fotografia ela quebra um galhão sim.

Abraço,
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2006, 15:07:26
É isso ai Flavio.

Acho que o problema é a idéia que se vende de algumas câmeras e/ou lentes por ai. E dependendo de quem vende esta idéia, isso acaba se tornando meio que uma verdade. O importante é manter o filtro sempre ligado, eheheheh!

Esta lente em questão é realmente limitada, mas... pelo preço que é oferecido (e em alguns casos, vem até de brinde), não dá pra se descartar. O lance é saber tirar proveito dela.

Eu citei o Cesar aqui por que ele tem um equipamento que é detestado por muitos... mas conheço poucos fotógrafos que tem um olhar e uma capacidade técnica como o dele e que consegue fazer um excelente trabalho a partir da sua simples câmera e lente.

E olha que nem citei o André Bernardo, que tem uma a510 e tira leite condensado de pedra.
 
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



angiub

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #7 Online: 31 de Outubro de 2006, 18:09:40
Legal !!!!

Pessoal é fera mesmo!!!

Realmente ainda não tenho bagagem para julgar as fotos que tiro. Para quem estava acostumado com uma compacta, estou achando as fotos com essa objetiva muito boas.

Achei ela um pouco escura para situações de iluminação não muito abundante.

Outra coisa que eu li muito é que na verdade o conjunto otico dela, lente do Kit, é de plástico, por isso a qualidade não ser a melhor.

O que eu queria realmente saber é se eu fosse fazer uns freelance como o nosso amigo Flávio (casamentos, festa de crianças, bingo na casa de repouso e etc), que lente devo comprar?

Sei que parece precipitado, mas é que eu terei a possibilidade de um amigo me trazer uma objetiva dos EUA !!!!

Forte abraços !!!!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 31 de Outubro de 2006, 18:19:46
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Mariobaeta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
    • http://
Resposta #9 Online: 31 de Outubro de 2006, 18:46:51
angiub  a galera ai já disse muito bem, a lente do kit e limitada, mas da para usar. vc vai sentir diferenção para grandes ampliações, e para eventos ela é muito escura e a contrução também e bem fraca eu tinha ate medo de trabalhar com a minha, más trabalhei 6 meses com ela.

Para eventos sociais eu uso a Sigma 18-50 2.8 EX, e uma Pu*&%$ lente otica muito boa, mais resistente é 2.8 em todo range, esta uso mais guando estou fazendo baile ou coisas do tipo com iluminação muito baixa, guando preciso de um range maior, Exe: fazer parlatorio uso  a sigma 17-70. Esta já não tão boa quanto a EX , já e mais equivalente com a do kit.

O que eu sempre indico e ir a loja testar as lentes, olhar as imagens no PC se possivel fazer impressão grande Tipo 28-35 ou 30-40, olhar a que te deixa mais feliz tanto em qualidade quanto em $$$$ e correr pro abraço

Pois uma lente que para mim é um lixo para vc pode ser a 8ª maravilha do mundo.

[]s
Canon 20D, Sigma 17-70 F2.8 DC Macro

MSN- mariobaeta@msn.com


angiub

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #10 Online: 31 de Outubro de 2006, 22:28:51
Galera...Show de bola !!!

Paulo, muito legal os comentários do site.....Já foi para o BookMark.

Vou aprimorar a técnica primeiro usando esta lente e depois parto para voos maiores.

Pelo que eu li, não só neste forum, mas em diversas literaturas é que a escolha das objetivas tem o lado técnico, mas tb entra muito do gosto pessoal.

Gostei muito desta minha primeira participação.

Se vcs não se importarem, irei sempre recorrer a galera para tirar as minhas dúvidas, e ajudar, qdo for possível.

Obrigado !!!!

Forte abraço.


nelson161

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
Resposta #11 Online: 01 de Novembro de 2006, 21:10:02
Eu sempre defendí a lente do kit, no caso, a 18-55 e 55-200 da D50. Agora, quase um ano depois, estou realmente entendendo o que o pessoal queria dizer com "uma lente mais clara". Continuo achando as lentes boas, mas já estou sentindo falta de uma lente mais clara. Com o tempo a gente vai aprendendo e ficando exigente.
 
Nelson161
NIKON D50
OLYMPUS D540
KODAK XERETA