Autor Tópico: Comprar ULTRABOOK\NOTEBOOK. Me ajudem please  (Lida 1596 vezes)

NaneFreitas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 07 de Agosto de 2015, 01:06:19
Olá vocês poderiam me ajudar a escolher um ultrabook\notebook?
•   Meu foco é a edição de fotografia e vídeos, além do uso diário (assistir series, pacote office, internet, musica...)
•   As configurações que eu vi e me agradam são:
PROCESSADOR: Intel Core i7 com boa quantidade de GHz (não sei ao certo para que serve, mas pelo que fui vendo quanto maior melhor)
MEMÓRIA RAM: 8 ou mais (de preferência 16 ou 12)
DISCO RÍGIDO: 1 TB
PLACA DE VÍDEO: Dedicada de preferência Geforce, vi que era a melhor que a Radeon mas não entendi mto a respeito, mas queria uma realmente boa.
TELA: FULL HD de (preferência 15.6″). TOUCH na tela é um diferencial muito útil
BATERIA: Se possível uma bateria boa
•   Quero um maquina extremamente rápido, que não trave com facilidade.
•   Posso pagar até uns 3.500.
•   Andei pesquisando em alguns sites e me encantei pelo
Dell Inspiron 15 Especial Edition (Porem falaram que a placa de video é a Radeon, e que o note merecia uma placa de vídeo melhor,aí não sei o que interfere)
Acer Aspire E5-571G-760Q,
Acer Aspire E5-571G-72V0,
Asus X550LN-BRA-DM549H
Asus S46CB-BRAZIL-WX230H
Asus-x450ld
Lenovo Z40-70
Dell-vostro-5470
Hp-pavilion-14-v066br

•   Esse são só algumas opções que andei pesquisando, se quiserem eu disponibilizo as configurações. Se me ajudarem eu realmente vou ficar muito grata e obrigada desde já ;)


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2015, 08:27:45
Se tiver alguem que possa trazer dos EUA para voce, compre um Macbook Pro, voce nao vai se arrepender !
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2015, 13:07:04
Deve ter review nos links mencionados no
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=70683.0


sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2015, 15:40:33
Olá vocês poderiam me ajudar a escolher um ultrabook\notebook?
•   Meu foco é a edição de fotografia e vídeos, além do uso diário (assistir series, pacote office, internet, musica...)
•   As configurações que eu vi e me agradam são:
PROCESSADOR: Intel Core i7 com boa quantidade de GHz (não sei ao certo para que serve, mas pelo que fui vendo quanto maior melhor)
MEMÓRIA RAM: 8 ou mais (de preferência 16 ou 12)
DISCO RÍGIDO: 1 TB
PLACA DE VÍDEO: Dedicada de preferência Geforce, vi que era a melhor que a Radeon mas não entendi mto a respeito, mas queria uma realmente boa.
TELA: FULL HD de (preferência 15.6″). TOUCH na tela é um diferencial muito útil
BATERIA: Se possível uma bateria boa
•   Quero um maquina extremamente rápido, que não trave com facilidade.
•   Posso pagar até uns 3.500.
•   Andei pesquisando em alguns sites e me encantei pelo
Dell Inspiron 15 Especial Edition (Porem falaram que a placa de video é a Radeon, e que o note merecia uma placa de vídeo melhor,aí não sei o que interfere)
Acer Aspire E5-571G-760Q,
Acer Aspire E5-571G-72V0,
Asus X550LN-BRA-DM549H
Asus S46CB-BRAZIL-WX230H
Asus-x450ld
Lenovo Z40-70
Dell-vostro-5470
Hp-pavilion-14-v066br

•   Esse são só algumas opções que andei pesquisando, se quiserem eu disponibilizo as configurações. Se me ajudarem eu realmente vou ficar muito grata e obrigada desde já ;)

Eu acredito que, para esse uso (edição de fotos e vídeos) uma placa de vídeo dedicada não seja tão essencial assim...

Conforme você disse, a exigência é que o notebook/ultrabook seja rápido, então vou te dar uma dica por experiência própria:

Tenho um Lenovo G400s, que veio com Core i7 / 1TB / 4 GB de Ram... A primeira coisa que fiz foi:
- coloquei o HD de 1TB no lugar do drive de CD (com um acessório/adaptador que chamam de Caddy)
- no lugar do HD de 1TB, coloquei um SSD de 240GB, onde instalei o sistema operacional e os softwares de edição (Photoshop, After Effects e Premiere).
- adicionei +4gb de Ram

Posso dizer que a experiência é muito boa!

Os HDs de notebook normalmente trabalham com 5400rpm, o que os deixa bastante lentos. Além disso, se vc realmente precisa de um drive de CD/DVD, consegue encontrar drives externos por cerca de R$ 150.

Uma última dica: fazer edição de vídeos em apenas uma tela cansa bastante... Portanto, se conseguir adquirir um monitor extra, pra poder trabalhar com o notebook em 2 telas, certamente a produtividade vai aumentar bastante

=)

Espero ter ajudado!
Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII