Autor Tópico: Melhor compacta premium entre 2-3K  (Lida 4226 vezes)

andressa_vercesi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 31 de Julho de 2015, 16:53:30
Boa tarde pessoal!!

Primeiramente, sou simpatizante de fotografia (amo a arte de fotografar belas imagens!!). Mas hoje sou usuário comum (uso tudo no automático  :aua:), sei para que servem as funções, mas não sei usar em conjunto (configurar)...! Possuo apenas uma Samsung WB250F.
Quando puder, pretendo fazer algum curso para poder utilizar o básico das câmeras (desfocagem de pasaigem/focagem de assunto, ressaltar/ajustar cor, ajustar iluminação, melhorar detalhes, usar bulb, etc)...

Estou em busca de uma boa compacta premium, e estou na dúvida de qual seria melhor... Sim, sei que são caras em comparação à uma Mirrorless ou DSLR, mas é o que quero no momento para atender minhas necessidades.

Busco algo que possua essas características:

Preço médio disposta a pagar: R$2.000 a R$3.000 (posso comprar nos EUA - pois irei para Orlando em Outubro)
Tamanho: Pequeno / compacta
Peso: Entre 190g a 350g (peso máximo ideal)
LCD: Inclinável (180º) / Articulado (tiro muita foto sozinha, disso não abro mão - preciso para me ajudar a enquadrar as fotos)
Viewfinder: Preferencialmente incluso e EVF
Sensor: CMOS de 1" ou mais
Píxeis efetivos: 14MP (mín.) ou mais
Abertura: F:2.8 a menor (Ideal F:1.8)
Estabilizador: Óptico
Zoom óptico: Preferencialmente pelo menos 2x

Intenções de uso: Quero usar a câmera na minha viagem à Orlando, portanto, gostaria de algumas funções automáticas com a possibilidade de ajustes manuais (vou tentar estudar mais até lá para aprender a usar). Priorizo mais qualidade em foto noturna ou baixa luz. Já abri mão de um bom zoom óptico pois não estou disposta a pagar super caro para ter também isso. Preciso mesmo que a máquina seja portátil e leve, pois irei levar à todos os parques, passeios, vou carregar ela o dia inteiro...

Das minhas pesquisas, estou na dúvida entre a Canon G7X e a Sony RX100 III. Alguém consegue me ajudar?? Ou me dar uma opinião, se existe outra melhor com essas características e para essas necessidades??


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2015, 17:40:06
Se estiver disposta a passar um pouco no peso, acrescente mais uma dúvida: Panasonic LX100

Pesa um pouco mais (393 g, com a bateria e o cartão dentro)

http://www.bhphotovideo.com/c/product/1082158-REG/panasonic_lumix_dmc_lx100_digital_camera.html

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=104944.0


Nilton Fecchio

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
    • Fecchio Fotografia
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2015, 17:59:28
Olá, então influenciado pelo Vernaglia, comprei a Sony A6000. Mirrorless e tenho gostado muito dela.
E está dentro do seu orçamento. Comprei na Quality Imports na Rua Santa Ifigenia.
A Pagina deles é http://www.qualityimport.net/index.php?route=product/product&path=99_114&product_id=187
Paguei R$ 2700,00 a pouco mais de duas semanas.
« Última modificação: 31 de Julho de 2015, 18:00:55 por Nilton Fecchio »


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2015, 20:57:25
Essa a6000 está longe de ser compacta...rs ;)
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2015, 00:27:10
Panasonic LX100 esquece, não tem lcd articulado...
« Última modificação: 01 de Agosto de 2015, 00:27:56 por AFShalders »


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2015, 01:41:57
Sua camera...Rx100 da Sony...mega compacta...LCD articulável, sensor de 1 polegada...tem EVF...é  muito bem avaliada nos reviews...só que tem que ser a RX100 III ou a RX100 IV (recém anunciada) ....a 3 tá dentro do orçamento....a IV agora não (lançamento é fogo)...até outubro já deve ter descido um pouco.

As RX100 (3 e 4) são as que se encaixam em tudo que você solicitou....mas como vai poder pegá-las em mãos nos EUA...teste tbém a já indicada LX100 da Pana e a Canon G1X Mark II.



Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 01 de Agosto de 2015, 08:33:25

Sua camera...Rx100 da Sony...mega compacta...LCD articulável, sensor de 1 polegada...tem EVF...é  muito bem avaliada nos reviews...só que tem que ser a RX100 III ou a RX100 IV (recém anunciada) ....a 3 tá dentro do orçamento....a IV agora não (lançamento é fogo)...até outubro já deve ter descido um pouco.

As RX100 (3 e 4) são as que se encaixam em tudo que você solicitou....mas como vai poder pegá-las em mãos nos EUA...teste tbém a já indicada LX100 da Pana e a Canon G1X Mark II.
Falou tudo....
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Agosto de 2015, 09:38:29
Olá, então influenciado pelo Vernaglia, comprei a Sony A6000. Mirrorless e tenho gostado muito dela.
E está dentro do seu orçamento. Comprei na Quality Imports na Rua Santa Ifigenia.
A Pagina deles é http://www.qualityimport.net/index.php?route=product/product&path=99_114&product_id=187
Paguei R$ 2700,00 a pouco mais de duas semanas.

Caraca, mano. A moça falou claramente que procura uma camera pequena, compacta mesmo. Você não leu?

Como muito bem disse O liberal, sua camera é a Sony RX-100 III. Pode comprar sem susto que ela vai te atender em praticamente tudo do que procura.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Agosto de 2015, 10:31:58
E só pra completar vou postar o que difere a RX100 III da RX100IV

A aparência é idêntica.... viewfinder o mesmo, mesma resolução,, mesmo range cobrindo de 24-70mm (2,9x) mesma abertura f1.8...o que mudou foi o sensor e o processador....que permitiram o shutter eletrônico saltando do 1/2000 mecânico para 1/32000 eletrônico... a :eek:... filmagem de full HD pra 4k....nas filmagens o modo slow passou em full HD de 120 fps para 960 fps e por fim disparos contínuos foram de 10fps pra 16fps... :eek:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 01 de Agosto de 2015, 13:10:06
mas mesmo assim, já que vai comprar lá, eu não dispensaria uma olhadinha assim beeem sem compromisso, na LX100.  :D


andressa_vercesi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #10 Online: 01 de Agosto de 2015, 13:44:51
Obrigada mesmo pelas respostas até agora!!!  :D

Dessas comentadas, já fez parte da minha lista de dúvidas nas pesquisas: a Lumix LX100 e a Canon G1X Mark II.
A LX100 foi eliminada por não possuir um LCD articulável que me permita tirar fotos sozinha sem sofrer...
E a G1X Mark II foi eliminada por causa do peso... Estava super certa que iria comprar ela, custo-benefício excelente! Mas quando vi o peso de mais de 550g caí de costas!

Outra que já esteve na minha lista foi a Panasonic GX7, câmera excelente, mas não tem LCD articulável.  :(

Já andei olhando a RX100 IV. Mas com base nas minhas necessidades, e principalmente pelo preço, a RX100 III está mais adequada rsrs. Uma pena a RX100 II não ter o LCD articulável, pois está na promoção nos EUA...

É que se fosse só pela qualidade de imagem, eu comprava logo uma DSLR. Mas o fato é que quero a câmera para usar em uma viagem da qual acordarei às 6h e voltarei para casa às 23h no mínimo, por 21 dias. Vou carregar o dia todo (até dentro dos brinquedos nos parques de diversão). Tem que ser prática e facilitar minha vida!

A última vez que fui para a Disney, estava com uma Samsung Galaxy Câmera (o primeiro modelo). Foi super tranquilo! Mas agora quero algo melhor, que forneça captura melhor e com o LCD 180º upwards ou totalmente articulável.

Ainda não olhei nenhuma Fujifilm...

Entre a Canon G7X e a Sony RX100 III, a principal diferença está no Viewfinder embutido na Sony. Mas a Canon é muito mais barata... Se eu comprasse o Viewfinder à parte, aí os preços se igualariam. A dúvida é: o quão importante e útil é ter o Viewfinder?? Em ambiente com muita iluminação ou pouca iluminação, o recurso facilita muito... Mas por ser super leiga, será que o Viewfinder permite verificar o melhor foco? Ajuda a ajustar configurações? E será que existe a possibilidade de deixar o LCD desligado e usar só o Viewfinder para economizar tempo de bateria?? Pois pretendo comprar apenas uma bateria extra...

Se alguém souber responder essas dúvidas, agradeço muitíssimo!!!  :worship:
« Última modificação: 01 de Agosto de 2015, 13:46:19 por andressa_vercesi »


andressa_vercesi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #11 Online: 01 de Agosto de 2015, 14:09:18
Com a minha pouca noção... Em um álbum de comparações que encontrei, acho que a Canon G7X possui fotos mais coloridas enquanto a Sony RX100 III possui fotos mais detalhistas...












Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 01 de Agosto de 2015, 14:09:38
Se eu comprasse o Viewfinder à parte, aí os preços se igualariam. A dúvida é: o quão importante e útil é ter o Viewfinder?? Em ambiente com muita iluminação ou pouca iluminação, o recurso facilita muito... Mas por ser super leiga, será que o Viewfinder permite verificar o melhor foco? Ajuda a ajustar configurações? E será que existe a possibilidade de deixar o LCD desligado e usar só o Viewfinder para economizar tempo de bateria?? Pois pretendo comprar apenas uma bateria extra...

Se alguém souber responder essas dúvidas, agradeço muitíssimo!!!  :worship:

Sim percebi que vc havia feito a lição de casa  ;)...e sabia que vc já conhecia as cameras...vi que sua dúvida era se existiriam outras... com as características que vc queria....não.... a melhor mesmo, dentro do que vc solicitou é a RX100 III.
Uma bateria extra acho suficiente...pois se carregar as duas terá uma autonomia com as duas de 700 cliques.

Então... dá sim pra desligar o LCD e ficar só no viewfinder....viewfinder resolve os problemas de reflexo do sol, tbem acho que ajuda a compor...pois é outra forma de olhar...dá mais firmeza por causa da posição das mãos e braços....configurar tem gente que prefere no lcd outros no viewfinder...vai do gosto.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 01 de Agosto de 2015, 14:20:44
Andressa lembrei de uma coisa diferentte....é estranha....lançamento...não é para todo mundo, mas acho que vc pode gostar...tem algumas caracteristicas que vc quer....fica dentro do orçamento, do peso (apesar do formato não ser propriamente de bolso), faz selfies (LCD mais articulável que seu smarthphone impossível  :D) ...combinada com uma lente 14-42mm (3x) pesa menos que 300g...tá mais em conta que a RX100 II e tem sensor maior 4/3.

Olympus Air A01
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


andressa_vercesi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #14 Online: 01 de Agosto de 2015, 19:29:47
Muito obrigada Oliberal! Esclareceu muito!

E vou dar uma olhada nessa câmera que você indicou  :)

Da Olympus, Fujifilm e Nikon... Não pesquisei ainda.