Autor Tópico: Qual camera é superior a canon T3i(600D) que é camera de entrada  (Lida 2491 vezes)

adribr1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Gente é o seguinte daqui a dois meses tenho uma excursao pra ir em cataratas do iguaçu agora no inicio de agosto. eu tinha uma canon t3i ate semana passada, pois um ladrao me assaltou e levou minha preciosa maquina. agora me vejo desorientada, sem saber q camera comprar pois a data esta proxima e minhas economias ate la um pouco baixo, mas nada como cartao de credito e boletos.. estou pensando em comprar uma profissional pois eu nao gostava muito da qualidade das imagens da canon t3i queria uma q as fotos ficassem bem mais nitidas. em todas configuraçoes e estudos que ja fiz, era a camera q deixava a desejar. creio q vou saber mecher numa profissional. alguma sugestao


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2015, 11:06:42
Bom...

Dentre as cropadas (sensor APS-C):

- As 60D, 60Da e 70D são superiores à T3i, mas ainda não câmeras consideradas "de entrada", só que muito mais avançadas.
- Depois temos as 7D e a 7D Markl II, citadas como "profissionais" pela Canon.

Já dentre as Full-Frame, há a 5D Mark III.

Pequena leitura sobre todas:

60D: https://en.wikipedia.org/wiki/Canon_EOS_60D
70D: https://en.wikipedia.org/wiki/Canon_EOS_70D
7D Mark II: https://en.wikipedia.org/wiki/Canon_EOS_7D_Mark_II
5D Mark III: https://en.wikipedia.org/wiki/Canon_EOS_5D_Mark_III

 :ok:
« Última modificação: 02 de Agosto de 2015, 11:07:19 por fs_isa »


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2015, 11:20:41
Gente é o seguinte daqui a dois meses tenho uma excursao pra ir em cataratas do iguaçu agora no inicio de agosto. eu tinha uma canon t3i ate semana passada, pois um ladrao me assaltou e levou minha preciosa maquina. agora me vejo desorientada, sem saber q camera comprar pois a data esta proxima e minhas economias ate la um pouco baixo, mas nada como cartao de credito e boletos.. estou pensando em comprar uma profissional pois eu nao gostava muito da qualidade das imagens da canon t3i queria uma q as fotos ficassem bem mais nitidas. em todas configuraçoes e estudos que ja fiz, era a camera q deixava a desejar. creio q vou saber mecher numa profissional. alguma sugestao

Adri talvez a sua falta de nitidez nnao seja culpa da camera e sim da lente que vc usava. Considere comprar uma T5i ou até mesmo a t3i mas invista em lentes melhores! A Nitidez da T3i é otima.
Ricardo Ghion


FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2015, 11:25:48
Concordo plenamente com o Ricardo Ghion, tive uma T3i e quando comecei a usar a 50mm f1.8 percebi claramente a diferença. A câmera é ótima, mas em questão de nitidez o problema é a lente. Por isso que não compro mais kit, só corpo e uma lente substituta, pense na T3i e na 17-50 f2.8, ou alguma coisa desse tipo. :ok:


adribr1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2015, 11:46:17
 :) estou adorando as opinioes de vcs...pesquizando todos os modelos citados...so acho q comprar a mesma  q perdi nao vale muito a pena mesmo com lente difernte pqmesmo sendo iniciante na fotografia eu pretendo ser profisssional e por isso acho q os modelos rebel t3 i, t4i , t5i, ja poderam nao me servir mais e dai eu procurar uma superior.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2015, 11:46:33
Concordo plenamente com o Ricardo Ghion, tive uma T3i e quando comecei a usar a 50mm f1.8 percebi claramente a diferença. A câmera é ótima, mas em questão de nitidez o problema é a lente. Por isso que não compro mais kit, só corpo e uma lente substituta, pense na T3i e na 17-50 f2.8, ou alguma coisa desse tipo. :ok:

Concordo também, acho muito difícil a falta de nitidez ser culpa da T3i.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #6 Online: 02 de Agosto de 2015, 12:11:32
:) estou adorando as opinioes de vcs...pesquizando todos os modelos citados...so acho q comprar a mesma  q perdi nao vale muito a pena mesmo com lente difernte pqmesmo sendo iniciante na fotografia eu pretendo ser profisssional e por isso acho q os modelos rebel t3 i, t4i , t5i, ja poderam nao me servir mais e dai eu procurar uma superior.

Já que quer uma câmera que poderá usar por mais tempo, vá de 70D ou 7D, não que a qualidade de imagem seja infinitamente superior, mas você terá mais recursos, melhor velocidade de foco, mais pontos de foco cross type,mais botões de atalho, melhor DR, coisas desse tipo, porém, se grana for problema melhor ir de T5i ou T3i e caprichar na lente...
« Última modificação: 02 de Agosto de 2015, 12:13:21 por FelipeAlmanca »


adribr1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2015, 12:34:58
Estive a fazer comparativos nos sites de busca.
Sempre dizem q 70D é superior a Canon T3i mas pouquíssima diferença.
E pra Canon EOS 5 vs Canon Rebel T3i, quase impercebível diferença de qualidades.
Vi Canon eos 6i q o q diferencia é o wifi, ja q nao ha nos modelos anteriores.
continuem a responder, dee sua opiniao, lembrando que procuro camera que o display LCD seja giratório e tenha estabilidade na imagem caso contrario terei q procurar lente pra deixar mais nítida imagem e isso talvez custe mais caro.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 02 de Agosto de 2015, 12:54:47
Não existe cano com estabilizador no corpo, tem que comprar lente IS.

Seu problema com nitidez talvez seja culpa sua por usar velocidades baixas. Seria bom postar exemplo de foto que vc acha sem nitidez para lhe ajudar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Agosto de 2015, 20:32:23
adribr,

A T3i é uma boa câmera, capaz de fazer imagens excelentes. Claro que há modelos mais atuais.
Para trocar por uma que seja realmente superior só da 70D para cima. A 7d também é uma alternativa mas já está um pouco ultrapassada tecnologicamente e as atuais são melhores em ISOs altos.

Apenas uma coisa:
Se você não estava conseguindo boas imagens com ela há algumas causas.
- Problema na câmera ou nas lentes.
- Falta de conhecimento em teoria fotográfica.

Faça umas fotos com uma câmera do mesmo nível da sua anterior (de um amigo p ex.) e descubra qual era o problema.
Lentes de boa qualidade (geralmente mais caras) fazem uma grande diferença no resultado das imagens.

Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


adribr1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #10 Online: 02 de Agosto de 2015, 23:27:44
ok, obrigada galera agora vouy ver se compro uma t5i ou uma 70D ja q a grana ta curta e a t3i ja é um pouco ultrapassada...