Autor Tópico: Paisagem - início de estudo em fotografia  (Lida 720 vezes)

HeadHunter

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 04 de Agosto de 2015, 15:45:06
Olá a todos!
Sou novo aqui no fórum, e também novo na fotografia (portanto me perdoem qualquer erro, sobretudo os clássicos "não pode postar aqui" e etc. que a gente sempre comete chegando num fórum novo!).
Bom, como disse sou novo no mundo da fotografia, venho fotografando há uns 6 meses e muito recentemente comecei a tentar me aventurar no tratamento de imagens raw, estudar composição, essas coisas...
Um dos problemas que tenho enfrentado é a falta de pessoas com quem conversar sobre fotografia, sobretudo a falta de um olhar critico sobre as minhas fotos. Daí meu interesse de participar do fórum.
Esta foto foi tirada num fim de tarde com uma Nikon D3100 e lentes do kit (18-55), 18mm de distancia focal, ISO 800, f10 e 1/50 de velocidade. Resultou numa foto bastante subexposta, mas com a melhor composição deste quadro (estava fazendo testes de exposição e as nuvens ficaram mais bonitas nesta foto subexposta) que tentei arrumar no Lightroom. Também alterei um pouco alguns parâmetros como a nitidez, redução de ruído, etc.
Uma dúvida que fico é: até que ponto tratar a imagem? Este resultado final pode ser considerado uma foto tratada ou já está num nível de manipulação "além da ética"?
Segue a imagem original da câmera e a imagem tratada:
https://imagizer.imageshack.us/v2/1000x667q90/911/djxYB0.jpg
https://imagizer.imageshack.us/v2/1000x667q90/661/NWTuNg.jpg
Nikon D7100, Nikon N90s, Nikkor 18-105, Nikkor 50mm 1.8D, Nikkor 28-80 AFD


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2015, 15:50:13
pra inserir as imagens é só botar o link no lugar da palavra "fotografia"

ou inserir o link clicando no segundo ícone da segunda fileira na caixa de respostas :D