Autor Tópico: Aniversario de 50 anos, qual sequencia seria legal?  (Lida 1444 vezes)

WILLIAM BR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Online: 21 de Julho de 2015, 15:32:41
Vou fotografar um aniversario de uma jovem senhora de 50 anos, minha Madrinha por sinal, ai pergunto aos amigos qual sequencia elaborar? será em um salão de festas espaço aberto e fechado durante o dia, meus materiais ( D3200 lente do Kit 18/55 ,flash 565 Yongnuo + 16 pilhas alcalinas, duas baterias na Nikon, tripé, 3 cartões de memória classe 10) seria muito bem vindo informações valendo saber que estou no inicio de carreira, obrigado. :ponder:


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2015, 21:34:51
bom,eu faria as fotos de praxe,depois as expontâneas.Esse link sao dicas para festas de crianças,mas talvez possa de ajudar
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=41659.0
« Última modificação: 21 de Julho de 2015, 21:40:15 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


WILLIAM BR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2015, 16:52:42
Obrigado, muito boa explicação.... :ok:  :worship:


wilk

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
  • No pain, no gain
Resposta #3 Online: 03 de Agosto de 2015, 16:29:49
Olá William,

Os mais perfeccionistas se apoiam no checklist mesmo! É uma boa ideia quando você acha que não lembrará de tudo. Pelo Pinterest tem vários checklists com as poses "must have". (Fotos com convidados, mesa, parentes, Etc).
Como disse o Takahata, vai nas clichês, depois fique a vontade.
Eu sempre crio uma pasta com referências e crio um checklist baseado nas fotos que gostaria de fazer. Após o checklist, brinco com a criatividade!
Sobre o equipamento, é Ok.
Essa lente do kit é até legal, se evitar as extremidades, 18mm ou 55mm. Com abertura tipo F 5.6 é bem nítida.
Sucesso e bons clicks. 
<b>Wilk Nobre</b>
---------------------------------------------------------------------------------------
 Pentax K1000 | Pentax ME | Nikon D7000


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #4 Online: 03 de Agosto de 2015, 16:48:44
Já tentei, mas nunca consegui aplicar roteiro em eventos devido a dinâmica e os acontecimentos imprevisíveis...

Acho legal estudar e levar uma base de poses que ache interessante registrar (check-list mesmo), pois assim você fica mais seguro e tal. Mas será que não ficaria chato você ficar dirigindo a senhora em questão? uma vez que ela está ali para comemorar uma data muito bacana e  memorável.

Certa vez fotografei um aniversário de uma senhora de 65 anos, e nesse caso o melhor que fiz foi não interferir em nada na festa... Fiz o que pude para entrar e sair sem aparecer :D

-----------------------
Vixi, agora que vi a data do post...
Se o evento ainda não aconteceu, espero ter ajudado :D

« Última modificação: 03 de Agosto de 2015, 16:50:11 por jefersonperrot »
Canon