Autor Tópico: Correios, seguro agora acima de 500 reais, só com nota fiscal ?  (Lida 4599 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 05 de Agosto de 2015, 16:30:43
ja recebi caixa com seguro declarado em quase 8 mil, nao tinha declaraçao de conteúdo...

O problema é quando não recebe... Tive duas lentes alegadamente "perdidas em assalto ao carteiro", e os remetentes conseguiram recuperar o valor segurado após cerca de 2 meses e meio, com declaração de conteúdo mas sem NF. Creio que o caso da exigência de NF do Claudio foi um aborrecimento extra por conta de algum funcionário...

Mas é um stress, pois se vc está comprando todo o processo deve ser feito pelo remetente, coisa complicada em caso de compra no Exterior sem a proteção do eBay. De qq forma, se forem comprar em alguma loja nos EUA, avisar ao remetente para mandar com seguro ("insurance") do USPS (Correios dos EUA), pois a EBCT manda vc se entender com o remetente informando-o que ELE deve pedir ao seguro ao USPS... Aconteceu comigo, e o pobre coreano teve que se entender com o Korea Post...  :(


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 05 de Agosto de 2015, 17:02:12
Esse negocio de NF é besteira o atendente dessa sua agencia não foi com sua cara!!
Ricardo Ghion


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #17 Online: 06 de Agosto de 2015, 10:19:17
Kkkk

Já fui em 3 agências diferentes, todas disseram a mesma coisa, vocês devem morar em interior ou cidade pequena, estou no centro do RJ.


edsrzo

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #18 Online: 06 de Agosto de 2015, 10:58:25
Kkkk

Já fui em 3 agências diferentes, todas disseram a mesma coisa, vocês devem morar em interior ou cidade pequena, estou no centro do RJ.

enviei dia 4 agora uma canon 6d para um comprador aqui do forum , com seguro de 4650. nao me pediram nenhuma nota , mas fiz a declaração de conteúdo. estou em sp capital..


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #19 Online: 06 de Agosto de 2015, 11:00:52
Qual a cidade de vocês ??


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 06 de Agosto de 2015, 11:15:49
Deve ser algum problema no Rio, o CTE de Benfica é o mais odiado do Brasil rsrsrsrsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 06 de Agosto de 2015, 20:00:35
Kkkk

Já fui em 3 agências diferentes, todas disseram a mesma coisa, vocês devem morar em interior ou cidade pequena, estou no centro do RJ.

Moro em SP Capital, acho que é a maior da America Latina kkk
Ricardo Ghion


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #22 Online: 06 de Agosto de 2015, 20:22:24
Mais uma experiência...

Mandei ontem, de Belém para SP, uma lente pro Felipe.

Cara perguntou se tinha nota, eu disse que não, ele mandou preencher um formulário... Segurado R$1.300,00, sem problemas.

Perguntei e ele disse que menos de 500 reais não precisava preencher o formulário; mais, precisa. Mas que não é obrigatória a Nota.

Um detalhe: era agência própria dos Correios, não terceirizada...

Abs!
« Última modificação: 06 de Agosto de 2015, 20:23:04 por fernandomaues »


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #23 Online: 06 de Agosto de 2015, 20:25:45
Vai entender, palhaçada do RJ.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 07 de Agosto de 2015, 10:25:38
Vai entender, palhaçada do RJ.

Pode ser uma norma nova e vai estender para todo o Brasil, ai FUDEU.
Ricardo Ghion


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 09 de Agosto de 2015, 10:25:22
Acabei de saber por um amigo que os Correios/Receita estão exigindo, para encomendas com valor declarado acima de R$ 500, a Nota Fiscal OU a declaração de conteúdo com descrição, valor e MOTIVO da remessa (venda, troca etc.). Portanto, além do roubo que as encomendas sofrem nos "assaltos ao carteiro" ou "desaparecimento" no sistema, ainda existe mais essa...  :shock:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #26 Online: 09 de Agosto de 2015, 14:49:30
Por se tratar de nota fiscal, aposto que eh alguma exigencia da Secretaria da Fazenda de algum ou alguns estados. Deve ser essa a causa da nao uniformidade.

Se nao for importacao, Receita nao tem nada que se meter nisso.
D600 - E-M10


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #27 Online: 09 de Agosto de 2015, 17:40:08
Por se tratar de nota fiscal, aposto que eh alguma exigencia da Secretaria da Fazenda de algum ou alguns estados. Deve ser essa a causa da nao uniformidade.

Se nao for importacao, Receita nao tem nada que se meter nisso.

Exatamente. Receita Federal só interfere no caso de remessas internacionais.
Sobre a declaração de conteúdo, foi como descrevi antes: algumas agências pedem para abrir a caixa e verificar se o produto enviado é o mesmo descrito na declaração. Isso ocorre há algum tempo e em algumas agências.


fabreder

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 476
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 12 de Agosto de 2015, 14:25:11
Deixei com minha esposa hoje uma encomenda para ela postar nos correios pra mim.
Lendo aqui sobre a importância de se preencher o formulário de descrição do volume,
baixei o mesmo do site deles e deixei tudo preenchido, achando que estava abafando kkkkk
Agora ela me liga e fala que o atendente disse que não precisa daquilo não e não quis receber.
É mole?
Esse carinha que atendeu minha esposa é cheio de mania e um bobão.
Como você lida com uma coisa destas?
Samsung Galaxy S8+ rss


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #29 Online: 18 de Agosto de 2015, 01:00:39
Depende muito da agência.
Aqui perto de casa, as atendentes só perguntam se quero fazer o seguro ou não, e se positivo, apenas preencho uma ficha descrevendo o produto e o valor declarado, como o colega edsrzo descreveu.
E isso não se resume apenas a eletrônicos. Vendo perfumes de R$ 900 e faço o mesmo procedimento.

Não tinha ideia que um perfume chegasse a custar isso tudo. Que perfume é esse, por curiosidade? o.O
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.