Autor Tópico: Correios, seguro agora acima de 500 reais, só com nota fiscal ?  (Lida 4563 vezes)

Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Como enviar equipamentos pelo correio, sem nota fiscal.
Caros amigos, vocês conseguem enviar equipamentos vendidos sem nota e utilizar o seguro sem ter nota fiscal, no RJ o cara do correio disse que sem nota só posso deixar o seguro em 500 reais, mesmo o equipo custando 1.000.

Alguém pode me falar como vocês fazem


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2015, 08:26:07
Aqui no interior de MG não existe isso. Sempre que vou enviar a atendente pergunta se eu desejo com ou sem seguro. E pergunta somente o valor declarado, mais nada.

Só se tiver mudado esses dias.  :shock:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2015, 08:30:51
Mesmo se for valor alto ??
Aqui até 500 faz sem problema, acima disso que precisa de nota.


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2015, 08:46:19
Pra variar, não achei nada no site dos Correios.  Pq não fiquei surpreso?
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2015, 09:01:08
Tente outra agencia ou até mesmo outro horário, essas coisas dependem do humor do servidor.  >:(
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


edsrzo

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2015, 09:02:59
aqui sem nota fiscal vc precisa preencher uma declaração de conteúdo ..independente do valor.
http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/pdf/valor-declarado/Discriminacao_Conteudo.pdf

assim vc especifica oque esta enviando , aqui mesmo no forum usuários tiveram  problemas para receber o seguro ,receberam apos meses e porq estava com a discriminação preenchida se não já era  o correio não paga.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2015, 09:11:15
Depende muito da agência.
Aqui perto de casa, as atendentes só perguntam se quero fazer o seguro ou não, e se positivo, apenas preencho uma ficha descrevendo o produto e o valor declarado, como o colega edsrzo descreveu.
E isso não se resume apenas a eletrônicos. Vendo perfumes de R$ 900 e faço o mesmo procedimento.



Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #7 Online: 04 de Agosto de 2015, 15:16:12
Já mandei e já me mandaram equipamentos com valor declarado de mais de R$1500,00 e nunca tive problemas.

Como eu disse, só se tiver mudado agora mesmo.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 04 de Agosto de 2015, 16:57:14
Vamos lembrar que uma coisa é o contrato de remessa. Outro o de seguro.
Para fazer a remessa, basta a simples declaração. Para receber o valor segurado, frequentemente se pede a NF.
Já vi encrencas homéricas por causa disso.


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #9 Online: 04 de Agosto de 2015, 18:12:08
Resumo: os Correios são uma zona, cada agência se porta de uma forma. Não há padrão nenhum.

Sobre o seguro, não consigo entender até hoje a exigência de uma NF pra receber o seguro. Declarei valor de uma caixa lacrada, se ela extraviar, tinham que pagar o valor declarado e ponto, afinal é OBRIGAÇÃO dos Correios que o item chegue no destino, e não julgar o quanto vale cada coisa.

Algo curioso, em 2005 o seguro era de 1% do valor declarado, e existia uma franquia no SEDEX de R$410 (i.e., se declarasse R$510, só pagava R$1,00 (510-410*1%). Hoje o seguro é de 1,5%, e a franquia é de R$50, pros mesmos R$510 paga-se hoje R$6,90  >:(

Se encontrar uma solução alternativa aos Correios, mudo na mesma hora. O último item que enviei precisou que eu fosse 3 dias diferentes nos Correios, pq nos dois primeiros "estavam sem Sistema".

T+


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 04 de Agosto de 2015, 18:41:50
Resumo: os Correios são uma zona, cada agência se porta de uma forma. Não há padrão nenhum.

Sobre o seguro, não consigo entender até hoje a exigência de uma NF pra receber o seguro. Declarei valor de uma caixa lacrada, se ela extraviar, tinham que pagar o valor declarado e ponto, afinal é OBRIGAÇÃO dos Correios que o item chegue no destino, e não julgar o quanto vale cada coisa.

Algo curioso, em 2005 o seguro era de 1% do valor declarado, e existia uma franquia no SEDEX de R$410 (i.e., se declarasse R$510, só pagava R$1,00 (510-410*1%). Hoje o seguro é de 1,5%, e a franquia é de R$50, pros mesmos R$510 paga-se hoje R$6,90  >:(

Se encontrar uma solução alternativa aos Correios, mudo na mesma hora. O último item que enviei precisou que eu fosse 3 dias diferentes nos Correios, pq nos dois primeiros "estavam sem Sistema".

T+

Não faz sentido nenhum NF.
Eu posso ser um artesão e enviar meus produtos pelos correios.
O produto que eu comprei pode ter valorizado, dolar alto, eles vão querer pagar o preço da nota ou o que declarei no seguro?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #11 Online: 05 de Agosto de 2015, 09:12:29
A única vez em que a atendente pediu nota fiscal, disse que foi presente de aniversário. E consegui enviar.


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Agosto de 2015, 09:26:10
A única vez em que a atendente pediu nota fiscal, disse que foi presente de aniversário. E consegui enviar.

Enviar vc consegue amigo...agora receber o seguro é que são elas.Tive umas lentes roubadas na entrega e só consegui receber porque tinha declarado o conteúdo em formulário próprio. Foram quatro meses de muita briga. Se hoje os correios dizem que não cobrem acima de r$ 500,00 sem nota, acho melhor não arriscar.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2015, 09:26:43 por claudio souza »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #13 Online: 05 de Agosto de 2015, 15:39:22
Enviar vc consegue amigo...agora receber o seguro é que são elas.Tive umas lentes roubadas na entrega e só consegui receber porque tinha declarado o conteúdo em formulário próprio. Foram quatro meses de muita briga. Se hoje os correios dizem que não cobrem acima de r$ 500,00 sem nota, acho melhor não arriscar.

Mas eu me referi a envio e com seguro.
Se vc pede a declaração de seguro e a atendente aceita, não interessa depois se tem nota ou não. Vale o valor declarado e segurado.

A única coisa que geralmente pedem, é que eles conferem se realmente o objeto declarado é o mesmo que está sendo enviado. Já tive que abrir as caixas algumas vezes na agência.

E mesmo com nota fiscal, alguns colegas que tiveram o produto extraviado, estão com dificuldades em receber o estorno.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #14 Online: 05 de Agosto de 2015, 16:10:14
ja recebi caixa com seguro declarado em quase 8 mil, nao tinha declaraçao de conteudo

Mas vai saber se o cara ia receber esse valor se os correios fizessem besteira...
@jacobfotografiacriativa